PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Peregrinação a Santiago de Compostela - Ponte de Lima-Pontevedra - 2009-10-04 89km

Manhã cinzenta, saída da Pousada da Juventude pelas 08h30.

Para o dia de hoje estava programada a ligação de Ponte de Lima a Pontevedra.
Para começar e, logo à saída de Ponte de Lima, tínhamos a Labruja, como elo de ligação até Rubiães e posteriormente até S. Bento de Porta Aberta.


Lá fomos nós em direcção à Labruja e pouco km´s depois o Rui San furou, uma pequena paragem para troca de câmara de ar e continuámos em direcção à primeira dificuldade do dia.


Fomos prosseguindo maioritariamente por trilhos e larga beleza e hoje com uma característica de que em várias zonas estava abafado e, uma dessas zonas, a Labruja.
Subimos, passámos a Cruz das Almas e, no topo da subida registamos o momento.

Chegados a Rubiães, o Paulo Marques e o Barros aguardavam a nossa passagem.

Continuámos percurso sempre com ameaça de chuva e subimos mais um pouco até S. Bento de Porta Aberta, aqui diziamos, a grande dificuldade está feita (será?).

De S. Bento de Porta Aberta a Valença foi um percorrer de trilhos a descer e alguns estradões, passando por pequenas aldeias até entrarmos no núcleo urbano de Valença onde decidimos fazer um reforço mais consistente ou seja almoçar (quase todos).

Reabastecimento efectuado e seguimos percurso, passando para o lado de Espanha para Tuy através da Ponte Internacional sobre o Rio Minho.

Estávamos nós sensivelmente a meio desta nossa "etapa".

Com esta passagem também se registou a mudança horária de mais 1 hora e que nos criou algumas dificuldades de conseguirmos o carimbo para as nossas credenciais, mas lá conseguimos e retomámos ao que nos levou até ali.

Prosseguimos por trilhos e estradões muito bonito de pequenos bosques até bem perto de Porrino e, qual nosso espanto e grande surpresa, aqui chegados tínhamos o Paulo Marques à nossa espera para integrar o grupo e pedalar até Pontevedra.

Deixamos Porrino para trás e, a constante ameaça de chuva transformou-se em realidade, começou a cair e acompanhou-nos até ao fim.

Passámos por Redondela, onde paramos junto ao albergue local e dali até Pontevedra foi um andar constante para podermos chegar antes do encerramento do albergue, pois havia dúvidas a que horas encerrava, se estaria ainda com o horário de verão e assim é.

Chegámos a Pontevedra cerca das 19h00, todos encharcados, mas chegámos bem , animados e bem dispostos.

Ligação com 89km e um acumulado de 1838m


Participantes:(8) Rui San, Zé Santos, Miguel, Joca, Peixoto, Neves, Paulo Marques e o Barros
Video

Imagens e edição Rui San

2 comentários:

  1. Trilhos espetaculares, deu para ver a dificuldade em alguns trilhos , parabens ao grupo e ao papa Trilho Rui San também, só faltou levar o equipamento dos Papa Trilhos pois as fotografias teriam ficado bem melhor, não esquer... para o próxima

    ResponderEliminar
  2. E o Papatrilhos onde esta, será o de verde?

    ResponderEliminar