PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

2009-10-04 Passeio até ao Seixal

Sábado, 16H00 Parque das Lagoas, como de costume, ponto de encontro para mais uma voltinha, desta vez com destino diferente ao das voltas anteriores, ao Seixal.


Saímos do Parque das Lagoas em direcção fazendo o menos possível de estrada e seguimos para a Arrentela, onde verificamos partes do percurso destinado ao Contra-Relógio Nocturno a realizar-se nessa noite organizado pela Superbikes.


Continuando o nosso percurso fizemos alguns troços do percurso desse mesmo contra-relógio até junto do Centro de Estágio do Benfica.


Ao entrarmos no Seixal fizemos uma pequena pausa para reabastecimento.



Após o reforço alimentar era hora do regresso ao ponto de partida desta volta e aí começaram a acontecer algumas coisas.


Logo no principio da Avª Marginal no passeio a Mariana caiu, resultado, a manete das mudanças traseiras partida, o que a obrigou a um esforço maior no regresso.


Após restabelecimento da queda prosseguimos passando novamente pela Arrentela e ao atravessarmos a Avª 1º de Maio e numa pequena subida em terra, eis que uma pedalada com mais força e parte-se a corrente da bike da Aspirante Bela.


Nova paragem técnica para reparação e, seguimos e eis que momentos antes de chegarmos à EN10 e numa zona de areia, a Aspirante Bela cai.


Restabelecida da queda prosseguimos , agora num ritmo um pouco mais elevado, pois a noite começava a cair.


A Foto de grupo foi tirada junto à casa do aniversariante Arsénio San.

Foi um passeio com 30 km e um acumulado de 367m.
Participantes:(7) Aspirante Bela, Helena San, Mário San, Rui San e os juniores Pedro, Mariana e Hugo

Video:



Imagens e edição Rui San

2 comentários:

  1. Despois de algum tempo afastada ... até já tinha saudades das nossas voltinhas,a areia as quedas, a alegria, o sentido inter-ajuda...amizade. só posso dizer que é muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Meninas,que tal no próximo Domingo de manhã (depois de Santarém) fazer uma voltinha com os nossos meninos? estamos ai? Eu alinho, acho que a Dora também

    ResponderEliminar