PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Visita ao Posto de Vigia - 2009-09-27- 47Km

Para celebrar a entrada do Outono, os Papa Trilhos decidiram ir trepar o Posto de Vigia. Como habitualmente o ponto de encontro inicial foi no Parque das Lagoas onde podemos assistir a uma estreia - o Papa Trilho To Ze San com a sua novíssima LaPierre X-Control 310 de 2010.

Depois da oração da manhã, lá seguiu o cortejo em direcção à Qta do Conde para depois irmos para a Serra. A entrada na Serra, para começarmos a treinar a subida que nos esperava para o Posto de Vigia, foi sempre a subir, desde Cabanas até ao inicio do Cai de Costas.

Seguimos depois pelo fio dental para desaguarmos no Vale de Barrios. Até a Gina San veio a abrir por ali abaixo.

Feito o reagrupamento do pessoal, fomos pastar para o meio de umas terras onde atravessámos para o inicio da subida do Posto de Vigia. As pedras eram muitas e alguns pequenos troços tínhamos de os fazer a pé.

Depois foi só manter o ritmo certo, controlar o esforço e após cerca de 3Km, desfrutarmos da vista a 400m de altura.

O tempo estava nublado, mas não foi por isso que nos intimidámos em dar nas vistas.

A foto de grupo não poderia ser tirada noutro sitio.

O melhor destas coisas de subir, é que também temos de descer. E assim foi, com a velocidade controlada e algumas travagens mais empoeiradas, fomos todos alinhadinhos para ninguém cair.

A água já era escaça e era imperativo encontrarmos um ponto de abastecimento. Fizemos uns belos trilhos pela serra abaixo, e depois de muita pedra, chegámos à fonte. Não era uma enxurrada de água, mas corria fluentemente para enchermos os nossos bidons.

Como já se fazia tarde, era hora de começarmos a delinear o percurso de regresso. Assim sendo, subimos às Necessidades pela estrada velha, estrada da Coca-Cola, Qta do Peru e finalmente chegámos a FF.

Foram 47Km com um acumulado que ultrapassou os 1000m - isto é que foi subir. Um passeio agradável, num dia meio nublado que foi abrindo ao longo da manhã, óptima para a prática do BTT.

2 comentários:

  1. Olá,
    Voltinha muito boa, com subidas o quanto baste.
    Parabéns a Gina pelo seu magnífico desempenho, após umas longas semanas sem pedalar.
    Aproveito para lhe pedir desculpa por me ter atravessado a frente, após ter derrapado com a minha bike, numa subida, foi por muito pouco, mas mesmo muito pouco, que não a mandei ao chão, ainda bem que o Mimosa não viu, UFA… Como sabes Gina não tive qualquer intenção, um beijinho…:).
    Gostei bastante da voltinha, como é que é para a semana… Antenas???
    Esta frase faz-me lembrar alguém quem será…. O Carlos Prazeres ???
    Beijos e Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Vamos nessa...

    Puuxxxxxa

    Um Abraço
    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar