PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 19 de setembro de 2009

Superbikes nas Seixalíadas 2009

O mês de Setembro marca o arranque da XXIII Seixalíada. A partir do próximo dia 23 e até 14 de Outubro, vão viver-se três semanas de intensa actividade desportiva, numa grande festa do desporto popular, com fair play, companheirismo e solidariedade.

Além das instalações de clubes e colectividades ou dos espaços desportivos municipais, as actividades decorrem também ao ar livre, em parques e jardins e na Baía do Seixal, tornando-se cada vez mais acessível a todos.

O número de modalidades volta a crescer. São 70 actividades individuais e colectivas, radicais, desportos náuticos, artes marciais, jogos tradicionais e de mesa. O programa inclui ainda encontros, convívios, aulas abertas e oficinas, bem como o I Seminário Internacional de Taekwondo das Seixalíadas e um colóquio subordinado ao tema “Fair Play no Desporto”.

Além das modalidades mais comuns, como atletismo, futebol ou natação, destacamos outras pelo seu carácter menos usual. São elas: Aeromodelismo, Boxe, BTT, Danças de Salão, Escalada, Rapel, Esgrima, Kendo, Peteca, Skate, Taichi e Wakeboard.
Uma das novidades desta edição é o desporto para indivíduos portadores de deficiência. Este projecto promove a integração das instituições e alarga a oferta desportiva, criando um conjunto novo de actividades.

Das acções propostas, destaque para o Karaté em cadeira de rodas, o 1.º Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas, a Vela Adaptada, a Natação Adaptada e eventos desportivos destinados a sensibilizar a população e o movimento associativo.

A Seixalíada é uma iniciativa que resulta de uma parceria em conjunto com as Juntas de Freguesia, Movimento Associativo e outras instituições do concelho. A Comissão Organizadora é constituída pelas seguintes colectividades: Paio Pires Futebol Clube e Clube de Ciclismo de Paio Pires (Aldeia de Paio Pires); Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas e Associação Naval Amorense (Amora); Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades e Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas (Arrentela); Ginásio Clube de Corroios e Grupo Desportivo e Cultural Águias de Vale de Milhaços (Corroios); Grupo Desportivo e Cultural de Fernão Ferro e União Recreativa Juventude de Fernão Ferro (Fernão Ferro); Clube de Campismo Luz e Vida e Seixal Futebol Clube (Seixal).

A prova organizada pela SuperBikes

Tendo uma vertente competitiva, com classificações e tempos cronometrados, trata-se de um evento onde será necessário o bom senso de cada participante, aquando das ultrapassagens a outros concorrentes e aquando das passagens pelas ruas e avenidas principais, não deixando de prestar atenção ao transito local.

O secretariado terá lugar junto ao posto de turismo do Seixal, ao lado da partida, aí seram levantados os dorsais bem como o saco da Seixaliada e a senha do reforço alimentar.

Inicio e chegada na Marginal do Seixal, passando por terrenos baldios e outras Quintas, estradas secundárias e principais.

O inicío será às 21h00 com a partida de 2 atletas lado a lado, mas com classificação individual, apenas servindo para dar mais espectáculo ao evento.

Será obrigatórioo uso de luzes para melhor visibilidade de todo o percurso, apesar da iluminação artificial conseguida pela organização.

Aquando da chegada dos ciclistas, todos os atletas poderão o tempo e a classificação actual num placar gigante fornecido pela Camara do Seixal.

Logo após a chegada dos ultimos atletas e depois de as classificações estarem concluidas, será apresentada a cerimonia de prémios.

Após a inscrição de cada atleta, cada um receberá um email com a sua hora de partida, havendo a possibilidade de ao levantar o dorsal poder consultar no placar gigante a sua mesma hora de arranque.

O track do circuito estará apresentado no site www.spbk.pt em breve.

As inscrições podem ser feitas até ao dia 4 de Outubro e terá o limite de 250 participantes.

As inscrições podem ser feitas para o email abaixo referido ou através do número:
infospbk@gmail.com
TLM - 917668390 Luis Mota
Lojas SUPERBIKES

Sem comentários:

Enviar um comentário