PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Passeio Trilhos de Baco - Vidigueira - 2009-08-23 - 20Km

Reportagem de Marlene San

Vidigueira 20Km
Versão 19km e 64m

Desta vez não fui eleita, mas auto candidatei-me a relatar esta nossa experiência em terra de Baco. O sol nasceu radioso nesta terra alentejana e a animação reinava logo pela manhã, quer fossem ou não pedalar a adrenalina como sempre, estava ao rubro.

As duas Papa Trilhos San no passeio - Marlene (eu mesma) e Gina estávamos já na partida a aguardar os nossos outros companheiros quando corriam rumores que algumas bikes estavam com alguns problemas técnicos de última hora. Nada que comprometesse a nossa presença. Ultrapassadas as avarias começaram a chegar airosamente junto de nós os restantes juniores e aspirantes Papa Trilhos. A nossa amiga Anita também teve um problemazito mas não era técnico, era físico, o pescoço, um torcicolo impediu-a de se juntar a nós.

O passeio rolava na tranquilidade alentejana, a população manifestava-se à nossa passagem, eles eram palmas, eles eram os bons dias dados com a maravilhosa pronuncia. Ainda o passeio mal tinha começado fui abordada por um cavalheiro vestido a rigor que me perguntou pela nossa aspirante Dora, e eu pensei: “ a nossa menina Dora já tem fãs nesta terra”. E não me enganei - Sr. Ilídio Fragoso o pai, obrigado por nos ter felicitado com a sua passagem.

Entravamos assim em terra dura e os nossos juniores a portarem-se muito bem. Velocidade não era o nosso lema, por isso resolvemos aproveitar o nosso passeio na velocidade que nos parecia adequada à terra, devagar. A metade do percurso, a nossa júnior Mariana estreou a sua nova bike com uma pequena queda , nada de aparatoso e demonstrou muito profissionalismo ao levantar-se do chão e verificar 1º o joelho, depois a bike que não sofreu arranhões de maior.

Chegamos assim ao abastecimento, onde nada de essencial faltou, águas fresquinhas, fruta, bolinhos, e boa disposição entre os participantes, em suma uma organização 5 estrelas.

Seguimos caminho em direcção à meta, pois já tínhamos pó nas bikes o que já era suficiente para mostrar a nossa participação à restante família Papa Trilhos. Ao longe já se ouvia um burburinho, pois claro a claque a manifestar mais uma vez o seu entusiasmo à nossa passagem.

Após a nossa chegada juntamos à Claque as nossas vozes para dar as boas vindas aos restantes Papa Trilhos que tinham ido fazer a Maratona dos 40Km.

Quero aqui neste já longo relato destacar algumas notas:
a) A participação e entreajuda que os nossos juniores (Daniela, Rute, Daniel, Pedro, Leandro e Mariana) tiveram durante todo o passeio, comportamento esse que foi motivo de comentário por parte da organização, Parabéns a todos vocês .

b) Um obrigado às nossas duas Aspirantes, Sandra e Dora.

c) Um obrigado à minha companheira de retaguarda Gina San.

d) E principalmente um grande Obrigado a toda esta família San.

13 comentários:

  1. Sejam graúdos ou juniores, os Papa Trilhos marcam a diferença pela sua atitude e maneira de estar no BTT.
    Parabéns pela excelente reportagem e assim como as excelentes fotos que tiraste pois são bem representativas do desempenho de todos os participantes neste passeio.
    Também os parabéns à Gina San e claro está aos restantes, aos juniores e às Aspirantes Sandra e Dora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É com bastante satisfação que li a tua reportagem e alegro-me em saber que mais uma vez marcamos a diferença!! Parabens a todos

    ResponderEliminar
  3. Aproveito este espaço para enviar cumprimentos a todos/as e agradecer as palavras amáveis da Marlene no blog d'Os Cotonetes em relação á minha ida a Fátima. Em breve poderemos estar todos juntos em Santarém. Abraços o boas pedaladas

    ResponderEliminar
  4. Os papa trilhos deixam sempre marca por onde passam, obrigado pela companhia..............fala o homem da Mercedes, ja agora a foto ficou excelente, vocês fazem uma grande equipa.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Gostei muito da minha 1ª estreia, numa maratona, além de ter sido um bocadinho dura.
    Queria dar os parabéns a todos os participantes séniores e juniores porque se portaram muito bem!
    Obrigado pela companhia e pelo apoio que me deram.
    Beijinhos e Abraços, e boas Pedaladas.

    Rute

    ResponderEliminar
  6. Bom, do lado de fora do passeio a alegria era grande e reinava também a boa disposição.No decorrer do passeia as nossas juniores davão a conhecer que o passeio estava a ser duro "calor"...
    mas meninas da claque estavam a preparar uma surpresa para os papa Trilhos Juniores e assim foi.
    Parabéns aos nossos Juniores pelo 1ºpasseio, ás aspirantes e Papatrilhos Gina e Marlene um muito obrigado.
    Helena San

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Adorei fazer esta maratona, apesar do calor.
    Queria fazer um agradecimento especial á nossa claque que nos deu muito apoio.
    Tambem gostei muito do acampamento em Beja!
    Beijos e Abraços.

    Dany

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pelo apoio.Também sabiam que foi a estreia da minha bicicleta, foi a minha
    1º maratona,também cheguei a cair da bicicleta e outra vez obrigado pelo apoio.

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    Para quem estava no outro percurso, também a representar os Papa Trilhos, é com orgulho que escutamos alguns comentários e conversas do espírito Papa Trilhos que esteve presente neste passeio com os nossos juniores e Aspirantes. Dou os meus parabéns a todos(as) pela belíssima representação do grupo.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  10. Olá

    Gostei muito do passeio da Vidigueira os pequenos portaram se bem todos eles.
    Agradeço terem ficado com o mais pequeno de modo a tornar possível esta participação.

    Sandra Francisco

    ResponderEliminar
  11. Foi um dia bem passado, erro, um fim-de-semana bem passado. Orgulho-me muito de pertencer à família San, através da pessoa Ni San.
    Beijos e Béjos (algarvio).

    ResponderEliminar
  12. Fiquei muito feliz com o que vi, a familia está cada vez mais harmoniosa.Foi lindo ver o grupo dos aspirantes, estão todos de parabens, incluindo das duas San Gina e Marlene. Mas esta mensagens é dedicada aos mais novos são o maximo estou muito orgulhosa do vosso desempenho e cheia de pena de não ter estado presente beijos Paula Crespo

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    É inexplicável o que se sente a ler os sentimentos e emoções de cada um deixa através dos seus pequenos ou grandes comentários, embora não tenha participado no evento, com grande pena minha é quase como se tivesse participado, pois tanto as reportagens como as descrições estão excelentes é fantástico começar a ver a crescer cada vez mais os comentários em cada reportagem que vai aparecendo.
    Não querendo plagiar as palavras da Isabel, também me orgulho muito de pertencer a família San.
    Beijos e abraços para todos.

    ResponderEliminar