GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Passeio às antenas de Palmela - 2009-08-09 - 59 Km

O dia amanheceu com o verão no seu melhor. Muito calor, a convidar para um mergulho na paria ou na piscina. Mas para os Papa Trilhos, a única água que iríamos sentir no corpo era a da nossa transpiração. Depois de reunidas as tropas no Parque das Lagoas, partimos em direcção à Qta do Conde onde já lá estava o resto do pessoal.

O Arsénio que chegou à queima, aprontou-se rapidamente... mas o preguiçoso do capacete não se despachou a tempo e ficou por casa. Passámos pela residencial Mimosa para ir buscar um capacete para o Arsénio. Olhem como ele ficou bem...

Com o grupo todo reunido, os quilómetros seguintes foram muito rolantes. entre alguma estrada e muitos estradões, fomos-nos encaminhando até Palmela.

Em Palmela, fomos visitar os bombeiros para nos abastecermos de água (não haveria melhor sitio). Para lá chegarmos, fizemos uma valente subida.

A paragem nos bombeiros foi mais prolongada pois o Rui San estava com um problema mecânico na sua bike. O cabo das mudanças traseiras partiu e foi necessário reparar o cabo. Consequência - com o cabo mais esticado, ficou só com as mudanças mais pesadas.

Seguimos viagem até ao jardim junto do castelo onde aproveitámos para tirar a foto de grupo.

Enquanto isso, segui-se uma pandemia (está agora na moda) de furos ou derivados. O Rikybike San teve de mudar a câmara de ar e o Luís Ferreira San só precisou de encher novamente o pneu que foi-se aguentando durante o passeio.

Rumámos para a Baixa de Palmela pela estrada romana (devem ter havido muitas batalhas no passado, pois a estrada tinha troços muito maus).

Depois de alguns impasses, decidiu-se subir até às antenas de Palmela. Cruzámos-nos com a Maratona da Arrábida onde passaram a grande "velocidez" alguns atletas da equipa nacional.

Já lá em cima, direccionámos-nos para o Vale de Barrios com mais um furo pelo caminho. Desta vez o contemplado foi... mais uma vez... o Mimosa San.

Programámos subir o fio dental, mas devido à Maratona tivemos de ir dar a volta. Seguimos depois sempre a descer até Cabanas. Seguiu-se Qta do Conde, onde nos despedimos de algum pessoal e chegámos a FF depois de 59Km.




Video: filmagens e montagem por Rui San

Sem comentários:

Enviar um comentário