GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


terça-feira, 4 de agosto de 2009

O passeio das 38 rodas - 2009-08-01 - 23Km

Reportagem de Marlene San

Pois é estou de volta e para “castigo” (pensam eles!!!) da minha ausência “levantaram-se” vozes e disseram que teria de ser eu a descrever este maravilhoso fim de tarde.

Sendo assim à hora marcada surgiram fatiotas coloridas e 38 rodas no asfalto, com algumas ausências mas também com algumas caras novas e boa disposição - estão reunidas todas as condições para mais um passeio das Aspirantes.

Bora lá pessoal que agora é sempre a descer… (As nossas Aspirantes estão cada vez mais destemidas e era vê-las a fazer pó…).

Estávamos nós na velhinha estrada de Sesimbra.

O destino programado pelos nossos meninos era uma passagem pelo Heliporto, mas quando chegamos à cancela da Apostiça fomos abordados pelo guarda-florestal que nos tentou com alguns argumentos barrar a entrada. Mas como aos Papa Trilhos não há obstáculos impossíveis, o nosso diplomata Paulo Alex contra-argumentou e o guarda-florestal já com um ar simpático “fechou os olhitos” e lá fomos nós.

Seguimos caminho com a nossa estreante Márcia a sentir as pernitas a doer. E quem de nós já não sentiu o mesmo? Desistir? Jamé...

Sempre ou lado dela o “instrutor“ Rui San, pedalada após pedalada, chegamos ao deposito de água para os fogos onde foi tirada a magnifica foto de grupo. Digam lá que o pessoal não é fotogénico.

Esta voltinha teve direito a 2 fotos de grupo. Aqui fica a foto feminina.

A roda 34, a Patrícia, que também é uma estreante nestes passeios, estava 100% concentrada e determinada, não se manifestava muito não fosse a concentração a trair e perder as forças.

As 38 rodas continuavam a rolar e a boa disposição sempre bombar. O caminho de regresso tinha um senão - há pois é! Quase tudo o que se desceu… chegava a hora de subir, subir, subir e o lema é não desistir.

A recta final é sempre a maravilhosa descida ao contrário da velhinha estrada de Sesimbra e, confesso-vos que me orgulhei. Cada um parou, reflectiu, concentrou-se e ligou o seu ”modo de guerra” e de pedalada em pedalada se alcançou o topo. É gratificante ver o empenho, dedicação e a entreajuda que existiu nestas 38 rodas.

De salientar a magnifica prestação dos nossos pequenotes: Rodrigo, Vasco, Daniel, Hugo, Leandro, e Micael.

De dar as boas vindas às estreantes: Márcia e Patricia.

De agradecer os reaparecimentos: Marlene San (eu mesmo!), Paula Cristina e Flávio (veio directamente da Suíça para pedalar com o pessoal.)

Às nossas craques: Anabela, Dora, Sandra.

Aos nossos apoiantes /companheiros/mecânicos/”instrutores”: Paulo Alex San, Rui San, Nelson San, Paulo Felix e Jorge Nunes.

Digo-vos foram 23Km de pura descontracção. Acumulado? Somente a descontracção e boa disposição no rosto de cada um.



Vídeo: filmagens e montagem por Rui San

5 comentários:

  1. Amiga estás em grande tanto em cima da bike, mas principalmente na reportagem. Adorei a descrição da nossa "jornalista" de serviço, por mim já foste eleita. Muitos parabens.Beijinhos Paula

    ResponderEliminar
  2. Tá o MAXIMO!Podes contar com o meu voto tambem. Beijinhos Dora

    ResponderEliminar
  3. Gostei da reportagem, pricipalmente daquela palavrita: CRAQUES, e como estiveste tão bem, na próxima voltita podes ser novamente nomeada para escrever a reportagem, boa?
    Uma beijoca muito grande

    ResponderEliminar
  4. Olá a Todos!!
    Cá estou eu, a estreante de Sábado, na voltinha das aspirantes.

    Já recuperadas as forças quero manifestar a minha profunda gratidão e gradecer a todos os presentes e muito especialmente ao Rui San, pela grande ajuda,força e espríto de companheirismo num fim de tarde maravilhoso(embora duro)de sábado.

    Prometo treinar um pouco mais e regressar, quando tiver uma Bike e não um triciclo......

    Beijinhos a todos e até breve

    Márcia Santos

    ResponderEliminar
  5. Apenas para deixar os PARABÉNS a amiga Amarela, pela fantástica reportagem!! E a amiga Márcia pela coragem de se aventurar nestas "andanças" das bicicletas... Continuem!!! Beijinhos.

    ResponderEliminar