GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Tejo Ciclável - 2009-06-21 - 78Km

Para hoje estava programado um dia especial - a passagem da Ponte Vasco da Gama de bike. Não é coisa que possamos fazer todos os dias. Iniciámos o dia com o habitual ponto de encontro no Parque das Lagoas. Começámos por arrumar as bikes e fizemo-nos à estrada em direcção ao Parque Tejo.

Este passeio era organizado pela FPCUB. A partida estava agendada para as 08.30h, mas atrasou cerca de 30 minutos. Ainda encontrámos neste passeio o nosso companheiro dos Rodas Voantes - o Zé Carlos GT.

Saímos de Parque Tejo em direcção a Vila Franca de Xira. Desde o inicio que o ritmo foi elevado, rondando os 25Km/h de média. Tínhamos poucos Kms percorridos quando tivemos de parar para auxiliar o Ni San num pequeno problema no pneu da frente. Rapidamente perdemos o pelotão.

Passámos a ponte de Vila Franca e fomos em direcção a Alcochete.

Em Alcochete estava programado um abastecimento. Quando chegámos, qualquer semelhança entre o que nos deparámos e um abastecimento, era pura coincidência. Já não havia água. Para o dia de calor que estava, era uma falha muito grave da organização. O que nos valeu, foram as meninas que forma ter connosco ao parque do Freeport e forma comprar águas para nos abastecermos.

Após uma paragem de cerca de 45 minutos, iniciámos a marcha para a Ponte Vasco da Gama. Entrámos na ponte e iniciámos o ponto alto deste passeio.

Fizemos algumas paragens para admirar a paisagem e tirar algumas fotos.

A Ponte Vasco da Gama foi inaugurada a 4 de Abril de 1998. Tem uma extensão de 17,3Km, tornando-a na 5ª mais extensa do mundo e o seu ponto mais alto está a 148m, sendo das mais altas construções de Portugal.

Pelo caminho ainda encontrámos alguns participantes do Lisboa Bike Tour mais atrasados que se realizou no mesmo dia. Chegámos o Parque Tejo e fomos arrumar as nossas bikes. Não foi possível tirar a foto de grupo, pois quando cheguei, já alguns Papa Trilhos haviam partido de regresso a casa.

Ainda encontrámos o Sr José Morais da FPCUB com quem trocámos algumas conversas com especial incidência à falta de água durante o passeio - nem no abastecimento, nem à chegada. Como a sede era muita, antes de chegarmos a casa ainda parámos para nos refrescarmos.

Foi uma passeio com características de cicloturismo, um ritmo mais elevado que o BTT. A maior critica vai para a falta de água no abastecimento. O passeio valeu pelo simbolismo de passar a ponte de bike.


Foram 78Km com 403m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.


Participantes (13): Paulo Alex San, CaJo San, To Ze San, Nelson San, Mário San, Marco San, Nuno Lopes San, Paulo Felix, Ni San, Nelly San, Paulo Alhinho San, Fonseca, Martinho


View Larger Map



Video: filmagem e edição - Paulo Alex

1 comentário:

  1. Olá,
    Uma volta agradável, mas que por alguns motivos já focados (falta de água) me leva a considerar se a voltarei a repetir.
    Só o farei pelo grupo.
    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar