GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


segunda-feira, 8 de junho de 2009

National Geografic by Papa Trilhos - 2009-06-04 - 23Km

Já a escuridão tinha-se instalado sobre Fernão Ferro, quando alguns pirilampos começaram a circular em direcção ao Parque das Lagoas. O encontro estava marcado para as 21.00h. Houve quem ainda fosse beber um cafezito e como o CaJo San estava atrasado, fomos ver o que se passava. Um pequeno problema técnico nos travões da frente estavam a impedi-lo de começar a pedalar.

Começámos a rolar já eram 21.30h. A estratégia combinada era seguirmos até Azeitão para confirmarmos uma alternativa estudada para parte do percurso do by night. Assim, lá seguimos nós para a Qta do Perú. Estavam os nossos rodados a romper os estradões quando somos interpolados pelo 1º visitante National Geografic.

Encontrámos uma pequena cobra que também fazia o seu nocturno e que não gostou muito de se cruzar connosco. Até levantou a cabecinha, como se estivesse em posição de ataque. Despedimos-nos dela e lá seguimos por estradão a fora.

Chegámos a Azeitão e estudámos a melhor forma de passar a estrada nacional minimizando o risco para os participantes do by night. Encontrámos um pequeno single track ideal para o efeito, obrigando a passar um de cada vez. Discutimos as vária opções e chegámos a consenso.

Resolvemos começar a fazer o regresso. Circulámos ainda um pouco por dentro da vila e seguimos por uns trilhos onde fomos obrigados a ligar o nosso modo guerra. Entre areia, descer falésias, passar rios, tudo à noite!

Finalmente chegámos a Fernão Ferro. Foram cerca de 2h descontraídas e compensadoras depois de um dia de trabalho. No fim de semana há mais...

Foram 23Km com 283m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.



View Larger Map

Participantes (6): Paulo Alex San, Rui San, Ni San, Paulo Felix, CaJo San, To Ze San.

4 comentários:

  1. Voltinha tranquila e bem divertida e ainda nos rimos mais quando andámos com as bikes às costas, aquando das invenções.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Volta descontraida onde vi diversos habitantes a fazer as suas voltas (cobras, coelhos, sapos)e malta a passar ribeiros com os pirilampos a iluminar.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  3. Boas!

    Tenho andado arredado das voltas de bike, mas tenho acompanhado via online as vossas voltinhas e tenciono participar no vosso nocturno... que promete!

    Hasta
    Luis

    ResponderEliminar
  4. Existem simpáticos seres que saiem à noite, uns para caçar outros para passear e outros à apenas para se divertirem.
    É já com alguma regularidade que os nossos Papa Trilhos são fãns dos mistérios nocturnos,entre rios e ribeiras entre ravinas e falésias, lá foram 6 dos nossos investigadores nocturnos descomprimir. Não trazem com eles os seres analisados (felizmente),mas chegam cheios de boa disposição e só por isso vale a pena "romper" a escuridão.


    Marlene San

    ResponderEliminar