PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Peregrinação a Fátima - dia #2 - 2009-05-02 - 33Km

O dia 2 da nossa Peregrinação a Fátima começou cedo. A alvorada foi às 06.30h pelo puto reguila Rikybike. Mais ninguém conseguiu dormir. Uns pela sinfonia sincronizada, outros porque fizeram alergia ao creme das orelhas :), outros simplesmente porque o sol já havia nascido.

Antes do pequeno almoço ainda houve tempo para passear um pouco pelo espaço à volta do centro. Uma pequena praia fluvial, protagonizava a paisagem.

Finalmente vimos um carro a chegar com o nosso pequeno almoço. Foram distribuídos uns sacos individuais e estávamos prontos para pedalar. Entretanto a Nelly e o Paulo também chegaram e às 08.15h lá estávamos nós na companhia da 1ª subida.

Para hoje estavam previstos não mais de 34Km, mas umas subiditas que nos iriam dar alguma luta. Os Kms iniciais foram por trilhos e sempre a subir. Fomos em direcção a Monsanto e depois Covão do Feto.

Apanhámos depois a estrada para Minde, Foi sempre a subir até o miradouro antes de Minde. Uma bela subida de cerca de 5Km que fez estender um pouco o grupo. No final da subida, com músculos já bem quentinhos, até parecia que íamos a descer.

Fizemos uma pequena paragem no miradouro antes de Minde para agrupar.

Depois foi sempre a abrir até Minde. Atingimos velocidades nunca antes vistas (pronto, estou a exagerar), mas alguns conta quilómetros passaram os 90Km/h, dizem eles. O meu não passou dos 70Km. Seguimos depois pelo Covão do Coelho, Casal Velho, sempre em plena serra.

Por fim, chegámos a Fátima com a recepção das nossas Famílias.

O objectivo foi cumprido. Faltava só a foto de grupo.

Que lindos que estávamos. Seguimos depois para o autocarro que havíamos alugado e que serviu de transporte para as nossas Famílias e, lá conseguimos encaixar as 22 bikes bem arrumadinhas.

Depois do banhito tomado, estava na hora do almoço. Fomos até ao restaurante "Pátio dos Pastorinhos", onde fomos muito bem recebidos e tínhamos o restaurante só por nossa conta.

Antes do regresso, fomos dar um passeio pelo santuário e depois fizemo-nos à estrada em direcção a Fernão Ferro. Aqui está o nosso autocarro.

Agradecimentos aos Familiares que nos foram receber a Fátima no final desta aventura, a todos os colegas pedalantes pelos belíssimos momentos de convívio que proporcionaram, ao nosso motorista do autocarro - o Pedro, pela paciência que teve e finalmente, às nossas bikes que nos levaram a todos até ao destino ao longo de 144Km.

Foram 33Km com 869m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.


Participantes (23): Rikybike San, Paulo Alex San, Ni San, Luis Ferreira San, Carlos Prazeres San, Mimosa San, Rui San, CaJo San, Nelly San, Paulo Alhinho Sam, Mário San, To Ze San, Paulo Ferreira, Paulo Gralha, Gil, Paulo Alves, Carlos Cardoso, Luis Coito, Fonseca, Nelson San, Silva, Tony, Fernando.


View Larger Map

Álbum 1:


Álbum 2:

2 comentários:

  1. Quero dar os parabéns a todos os elementos, foram 2 dias fantásticos, de muita amizade e companheirismo e, o meu muito obrigado às familias que nos receberam em Fátima, nem imaginam como é bom sentir o calor de tamanha recepção.
    Abraços e beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Excelente report. Parabéns pelo objectivo cumprido.

    Abraço

    ResponderEliminar