PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Os sapatos mágicos - 2009-04-19

Reportagem de CaJo San

Dia 19ABR09, dia da Maratona de Estremoz, parte do grupo Papa Trilhos dirigiu-se para a cidade alentejana, alguns dos que ficaram resolveram fazer uma voltinha para desentorpecer as pernas. Apareceram no Parque das Lagoas o Mimosa San, a Gina San, o Ivo e o Edgar, o Rikybike San, a Helena San e o Cajo San (o último dos moicanos).

Depois do cafezinho tomado, de pequenas afinações na bicla da Helena e da Gina (subir um bocadinho o selim), rumámos com direcção à antiga estrada de Sesimbra. Passámos a estrada da Lagoa de Albufeira e fomos em direcção ao heliporto. Era nossa intenção, chegarmos junto da Estação Iberonato para descermos para a Fonte da Telha. No entanto saiu-nos gorada a conclusão, em detrimento do bloqueio feito com rede nova naquela zona. Dirigimo-nos ao longo da vedação até encontramos algum portão. Encontrámos sim foi muita areia.

Entretanto começaram as festividades. Quais sapatos mágicos, traziam, sabem lá vocês, leitores assíduos desta novela recambulesca, três quedas incluídas no preço de compra. A primeira foi junto à vedação, quando encontrámos pela primeira vez areia, areia sim e muita e, tunga, lá caiu ele a primeira vez, mas parado claro:
-Ah e tal, os sapatos são novos, mas os encaixes estão gastos e coloquei uma borracha.
O que é certo é que tralhou e pronto, primeiro registo.

Mais à frente lá ia pelo meio da areia à descoberta da tal dita passagem na vedação e, tunga, lá foi outra vez. Levantou-se muito rapidamente a olhar em redor.
- Acho que ninguém viu.
Errado, lá estava eu a observá-lo. Segundo registo.

Avistámos um local de passagem e , eis que esta gente teimosa não quis saber do portão que estava 200m mais à frente, mas não tinha de ser ali. Só eu passei no portão, o resto do pessoal galgou a rede. Aroeira com eles.

A rapariga Gina, que de certeza errou na profissão, devia ser guarda florestal ou engenheira agrónoma ou jardineira, aqueles olhinhos vêm plantas e ervas e flores e arbustos e frutas, em todo o lado e prontinho a levar. É o rosmaninho, são os espargos são as flores que nem sei o nome, que parecem umas orelhas do bugs bunny, e depois convida a Helena também a levar.
-São muito giras, dão uma flor linda.
Mimosa e Cajo acartem com o prejuízo. O Mimosa levava dentro de um saco pendurado no guiador e eu no camel bag. Parecia que tinha orelhas. Lindo serviço.

Com direcção à Fonte da Telha, descemos até casa dos tios da Gina, com o intuito de deixarmos as flores lá em casa e ir buscar mais tarde. Estávamos à espera dos tios da Gina, alguém se armou em trepador, ou montanhista, escalador de paredes, não sei, o que sei é que alguém apareceu com o joelho esfolado e, tunga, epá outra vez!!! já esgotas-te o número de quedas que os sapatos trazem de compra. Terceiro registo.
- Um passeio que à partida nada tinha de especial, afinal já temos motivos de reportagem.
Mas qual mistério implantado, quem seria a personagem das três quedas.

Voltámos a subir a rampa da Fonte da Telha e fizemos o caminho de regresso a Fernão Ferro pelo mesmo itinerário da ida. O rapaz Mimosa comenta:
-Cajo, já está na altura da Helena começar a pensar em usar sapatos de encaixe, davas-lhe os teus e compravas para ti iguais aos do Paulo Alex San, são muito melhores.
Eu não liguei muito ao comentário, mas a Helena interiorizou aquilo de tal forma que estava parada e começou a imaginar que estava com sapatos de encaixe calçados, não conseguir tirar os pés a tempo, caiu para o lado. Pronto, já tinha mais umas negras para mostrar ao pessoal. Acho que ela em outra encarnação, foi striper.

Fomos direitinhos à Quinta da Apostiça e saímos em Fernão Ferro até ao Parque das Lagoas. Quero aqui salientar que muitas das nossas conversas enquanto pedalava-mos era de como estariam os amigos que tinham ido a Estremoz, se estava a ser muito duro.

E agora a questão, quem era o jeitoso das três quedas?
Pensem, pensem......
.....
.....
.....
Não conseguiram? Eu vou ajudar
Não foi a Gina, nem a Helena, não foi o Mimosa nem o Cajo, nem o Ivo nem o Edgar. Quem foi ele?
Deixo à vossa consideração.
E não digam nada senão o rapaz não volta a andar connosco.

3 comentários:

  1. Boas,
    Tive pena de não ter visto o moçoilo a cair, esperemos que não lhe tome o gosto hehehehe

    Um Abraço
    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar
  2. Striper alguém disse, pois esteijam com atenção,pois hade comer o meu pó. Acho que estava a brincar.Foi um passeio divertido

    ResponderEliminar
  3. Cajó és o maior, a reportagem levou-me a dar umas belas gargalhadas, passeio foi exelente.

    ResponderEliminar