PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Do Vimeiro ao Cabo - 2009-04-26 - 68Km

Hoje era um dia especial. O nosso colega Papa trilho Fonseca havia convidado os Papa Trilhos e suas famílias para uma voltinha com almoço pelas terras do Vimeiro. Saímos de Fernão Ferro de carro, em jeito de excursão, já com algum atraso. Chegámos ao Vimeiro e a agitação era geral. Entre os afazeres da preparação do almoço, a curiosidade daquela invasão de bikes, lá nos fomos preparando para mais um passeio.

Apesar das previsões de chuva, o céu embora apresentasse algumas nuvens um pouco duvidosas, o S. Pedro resolveu dar tréguas aos Papa Trilhos.

A romaria partiu. Estava previsto um passeio exclusivamente de estrada. Mas com novidades. Tínhamos 2 estreias oficiais. O Sr. Fonseca que exibia a sua nova bike de suspensão total FOCUS e o Paulo Alhinho que orgulhosamente pedalava na sua GT, também de suspensão total.

Saímos em direcção à costa. O vento soprava bastante forte a jeito de nos desviar para o meio da estrada, ou para a berma e, a dificultar-nos as subidas.

Passámos Ribamar, Atalaia, Areia Branca. O percurso estava bastante agradável, tirando o pormenor do vento.

A meio caminho fizemos uma paragem para tomar um cafézinho. Enquanto uns tomavam café, outros treinavam... o dedo na máquina fotográfica.

O objectivo era irmos até ao Cabo Carvoeiro admirar as paisagens. Antes ainda passámos pelos Casais do Baleal. Chegados ao Cabo, fizemos uma pequena paragem para esperar pelo pessoal que estava um pouco mais atrasado. Enquanto isso, suspirávamos a beleza das paisagens e descansávamos para o percurso de regresso.

Aproveitámos também para tirar a foto de grupo.

Como já era um pouco tarde e o almoço estava à nossa espera, elevámos o ritmo. O vento, agora, já não era tão forte, já que em algumas situações estava favorável.

O Paulo Alex San estava com algumas dificuldades no pneu traseiro e o furo bateu-lhe à porta.

Continuámos rumo ao almoço. A fome era tanta que deixei de ver alguns colegas. Ficámos mais para trás, fruto do esforço já acumulado. O Sr. Fonseca acompanhou-nos e fizemos os últimos kms que culminaram numa recepção de apoio das nossas famílias. Seguiu-se o almoço.

Não faltava nada. Uns foram para a sardinha, outros para carne, alguns para os dois! Em clima de convívio, fomos trocando algumas conversas e desfrutámos de uma óptima tarde.

Foram 68Km com 1146m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.

Não posso deixar aqui um agradecimento público ao Sr Fonseca e sua esposa que foram incansáveis na organização desta recepção aos Papa Trilhos. O nosso OBRIGADO!

View Larger Map

Participantes pedalantes (18): Nelson San, Ivo San, Gina San, Carlos Prazeres San, Mário San, Helena San, To Ze San, Paulo Alex San, Paulo Felix, Mimosa San, Fonseca, Ni San, Nelly San, Paulo Alhinho San, CaJo San, Rikybike San, Rui San, Luis Ferreira San.

2 comentários:

  1. A todos os papatrilhos que estiveram presentes, neste passeio o meu obrigado e tambem as minhas desculpas por algo que não tenha corrido tão bem.
    A todas as papatrilhas que nos acompanham (e aturam) nas nossas aventuras uma grande beijoca (e obrigada pelas deliciosas sobremesas)

    Beijinhos
    Nelly

    ResponderEliminar
  2. Um domingo muito bem passado. Obrigado ao Sr.Fonseca e D.Deolinda pelo magnifico almoço e execelente passeio(tirando vento)...Só faltou o Martinho , quê dê?

    Beijinhos
    Helena San

    ResponderEliminar