PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 15 de abril de 2009

2009-04-11 Monsanto 30km

Ponto de encontro marcado às 09h00 no parque de estacionamento junto aos Pupilos do Exército, para uma voltinha pelo Parque Florestal de Monsanto.Saímos em direcção ao Parque de Merendas junto à torre de escalada, para continuarmos a subir até um single track de introdução ao que seria maioritariamente o nosso percurso pelo Parque Florestal.Efectuado este single track, prosseguimos pelo Bairro do Calhau, passando junto ao Bairro da Serafina até junto das pedreiras onde efectuámos uma pequena paragem onde encontrámos uns "radicais" a efectuarem umas descidas de enormeeee respeito.Após uns momentos a observá-los prosseguimos uma vez mais por um single track que nos traria de volta às pedreiras, mas de agora apenas de passagem e de ligação para a primeira grande subida.
Subida feita, chegava a vez de descer, mas haveria que subir novamente, que seria pouco e ao longo da ciclovia, até entrarmos no estradão que nos levaria até junto do Viaduto Duarte Pacheco e aí teríamos a segunda grande subida até junto da rotunda de saída da A5.Continuamos a subir até junto da Prisão de Monsanto e efectuámos mais um single track, muito bonito até junto da estrada que teríamos de atravessar e que seria a nossa ligação a mais um single track, desta vez muito técnico mesmo.Prosseguimos até à Luneta do Panças, descemos um trilho com alguma inclinação, e prosseguimos o passeio, passando junto ao Quartel dos Bombeiros em direcção a Caselas por single tracks e estradões.Aqui andámos pelo mesmo tipo de terreno, entre o Forte do Alto do Duque, Hospital S. Francisco Xavier até sairmos junto ao Aquaparque.As horas avançavam e havia que andar para que o Ni San, Luís Ferreira San e o Tó Zé San apanhassem o comboio das 13h16.
Chegados junto ao viaduto da A5 este trio seguiu em direcção à estação de Campolide e o restante grupo até aos Pupilos do Exército.Voltinha marcada pelas quedas da Nelly San, do Paulo Alhinho San e pelo 2 furos do Martinho.
Foi um passeio muito bom, com muita vontade de repetir mais vezes pelos presentes, que teve uma distância percorrida de 30 km com 920m de acumulado.Participantes: (8) Rui San, Ni San, Tó Zé San, Luís Ferreira San, Nelly San, Paulo Alhinho San, Martinho e o Sr. Fonseca.

2 comentários:

  1. Com tantos, sobe, desce, desce, sobe (…) sobe, desce, desce, sobe, até já eu estou exausta…
    Sem dúvida que o nosso Pulmão Lisboeta nós dá verdadeiros momentos de prazer, e se estes forem em boa companhia como é o caso ainda melhor.
    Os singlesTracks de Monsanto são uma experiencia única (felizmente já tive a sorte de fazer o do silêncio).
    As fotos estão magníficas, afinal o pessoal dos Papa Trilhos é muito fotogénico e tem um grande estilo (até parece que estão a subir…)

    Marlene San

    ResponderEliminar
  2. Pois tenho que confessar que foi com alguma apreensão que me dirigi a Monsanto, pois tinham-me prometido um empeno!!!
    ... Mas foi um passeio muito divertido, com tanto sobe e desce - treinozito para Idanha ?
    Já que falam em quedas, é importante referir que a minha queda, foi a minha primeira QUEDA OFICIAL ou seja sem a presença de terceiros a retirarem-me a bike ou a empurrarem (como é habitual de certas pessoas) LOL. o que nao quer dizer que a minha queda nao se deva a uma possivel sabotagem claro.

    Jinhos
    Nelly

    ResponderEliminar