PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 7 de abril de 2009

2009-04-04 Comenda 58km

À hora marcada compareceram o Tó Zé San e o Rui San, que seguida pedalaram até à Qtª do Conde onde nos aguardava o Mimosa San.
Alguns momentos a decidir que percurso a efectuar e lá fomos nós em direcção à EN10 até junto do desvio para a Qtª do Peru onde nós virámos à esquerda e, passados alguns metros depara-mo-nos com uma situação a todos os níveis condenável, pois haviam pegado fogo ao entulho que ali vão despejar (outra atitude e acção condenável de senhores que não têm respeito pelo que é de todos) e, com o vento que estava poderíamos ter uma situação bem mais grave do que estava no momento.
Entrámos logo em contacto com os bombeiros através do Mimosa San que deu todas as indicações para que eles ali pudessem chegar rapidamente e, ao mesmo tempo fomos tentando controlar afastando os materiais mais inflamáveis para que não tomasse proporções mais preocupantes.
Após alguns momentos prosseguimos o nosso passeio até Vendas de Azeitão onde virámos à esquerda e subimos até ao Alto das Necessidades e continuamos, mas agora a descer primeiro até ao Vale de Barrios e depois até à EN10 até termos o desvio para a Comenda.

Aqui fizemos uma pequena pausa e um pequeno abastecimento e, decidimos ir até Setúbal, em que aproveitámos para tirar a foto de grupo com o Portinho e a Arrábida como fundo.
Chegados a Setúbal fomos em direcção a Palmela subindo a cobra e, após esta subida prosseguimos com destino ao Parque das Lagoas, passando pelo Palmela Village até à Qtª do Conde onde ficou o Mimosa San, enquanto que o Tó Zé San e o Rui San prosseguiram até ao Parque das Lagoas.
Foi uma voltinha muito agradável e bem disposta mesmo depois de termos presenciado o resultado de uma atitude inqualificável (cuja a maioria dos autores destes actos continuam impunes), que teve uma distância de 58km com um acumulado de 791m.
Participantes: (3) Tó Zé San, Mimosa San e o Rui San.

3 comentários:

  1. Mais um dia, mais uma voltinha (o pessoal dos Papa-Trilhos é quase como um carrossel, mais uma ficha mais uma volta!!!!!) e Sábado depois do nocturno não foi excepção, sempre a bombar é o lema deste pessoal.
    Valeu pela vossa acção de defensores da natureza e pela maravilhosa foto com o Portinho da Arrábida ao fundo (aquela em que vocês não estão, ok)
    Obrigada a todos por partilharem estas aventuras com o pessoal.


    Marlene San

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Permitam-me um pequeno desabafo na sequência do que os nossos colegas constataram nesta voltinha: é com muita regularidade que verificamos nos trilhos por onde andamos amontoados de lixo, entulhos e seus derivados. Como se não bastasse, ainda há quem pegue fogo a isto tudo! É triste haver indivíduos com uma mentalidade deficiente que leva a este tipo de acções. Acho que os proprietários dos terrenos ainda não viram a comunidade BTTista como prevenção a este tipo de situações e cada vez mais restringem os acessos aos trilhos. Nós assumimos um papel importante da defesa do ambiente (incluindo a prevenção de fogos florestais) e isso foi demonstrado pelos colegas Papa Trilhos que participaram nesta voltinha matinal. Dou os meus parabéns a eles! Tenho pena é de não apanharem os dementes responsáveis por estes actos criminosos, cuja justiça nem sempre funciona.
    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Viva pessoal.

    Concordo inteiramente com a opinião do Paulo Alex San, de facto é pena existirem mentalidades tacanhas que olham para o património de todos nós de forma irresponsável e criminosa.

    por isso há que dar bons exemplos e adequar o prazer de uma excelente modalidade a boas practicas ambientais.

    é uma óptima observação e oportuna!!

    apenas um pequeno reparo, a Justiça até pode ser lenta...Mas Funciona :-)

    lamento o afastamento mas acabei esta semana os exames.. mais uns dias e volto ao vosso convivio

    Bike abraços

    Jorge

    ResponderEliminar