PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 6 de abril de 2009

2009-04-03 Monsanto By Night 15km

Desta vez fizemos um "by night" diferente dos que estávamos habituados a fazer, fomos andar para Monsanto, que foi uma estreia para todos, apesar de já termos percorridos trilhos e estradões deste Parque Florestal.
Concentração junto aos Pupilos do Exército, em que se juntaram aos Papa Trilhos presentes alguns amigos como o Júlio, a Sílvia ( ou será Lu?) assim como o Nuno e o seu filho Nuno.Este passeio nocturno acabou por ser ainda mais especial pois tínhamos no grupo uma aniversariante - a Nelly San.Começámos a pedalar em direcção ao Parque de Merendas junto à torre de escalagem para posteriormente seguirmos rumo em direcção ao Bairro da Serafina, onde fizemos um pequeno single track até perto das pedreiras.Aqui reagrupámos e seguimos subindo a ciclovia até junto do emissor de Monsanto para continuarmos depois pelo "circuito de manutenção", seguindo até junto do Quartel dos bombeiros, sempre em direcção à Avª Keil Amaral, onde parámos a contemplar a vista que nos era oferecida pela iluminação da Ponte 25 de ABril.Daqui iniciámos o regresso ao nosso local de partida, fazendo mais um pequeno single track e posteriormente estradões, seguindo depois pela ciclovia até perto da "ajuda de Berço" e finalmente o nosso local de partida, os Pupilos do Exército.À nossa chegada estavam a Helena San e a Marlene San com uma pequena lembrança para não deixar passar em branco o aniversário da Nelly San, marcando assim o seu aniversário de uma forma diferente.Foi uma volta com 15 km e teve um acumulado de 348m
Participantes: (10) Nelly San, Paulo Alhinho San, Fernando San, Cajo San, Paulo Alex San, Rui San, Silvia, Júlio, Nuno(pai) e o Nuno (filho).

4 comentários:

  1. Olá,
    Foi um dia em cheio. Fui para o trabalho de bike e à saída fui ter com o Rui para irmos fazer o reconhecimento do percurso para o nocturno. Ainda só tínhamos andado 6Km já o meu GPS marcava mais de 400m de acumulado! O nocturno ia prometer! Ainda dei uma pequena queda com uns risquinhos no cromado. A noite chegou e começou o nocturno. Foi espectacular. Nunca tinha andado de bike em Monsanto à noite! O Rui adaptou o percurso devido às horas e foi mais soft do que havíamos feito antes. À chegada foi bonito ver o sorriso da aniversariante Nelly que não estava à espera de ver ali a Marlene e a Helena com aquele bolinho. Lá se foi a dieta...
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Ola ola!
    Sei qua não tem nada a ver mas quero agradecer a todos os papa trilhos q ligaram e perguntaram por mim.

    Foi uma semana inesquecivel, sempre a bombar e de discoteca em bar e vice-versa!
    Juro que meti o hino dos papa trilhos a tocar no autocarro! (sem comentários).

    Mas uma vez obrigado pela preocupação de todos.

    Xana (quero voltar para Lloret, mas desta vez vou de avião!)

    ResponderEliminar
  3. Não era de meu conhecimento que temos uma verdadeira sherlock holmes no grupo !
    Esquece lá a dieta ! como poderia não comer um bolinho de chocolate caseirinho feito com tanto carinho ??? nem que tenha que comer alface o resto do mês !

    Rui, os nocturnos terão serão sempre "mágicos", voltinha a repetir, desta vez de dia,pra ver se vejo alguma coisa! (Tava muito escuro, lol)

    Helena e Marlene,
    não é todos os dias que se recebe um "ramalhete" de flores tão lindo e um bolo tão delicioso! Sei que foi de coração e de coração quererei retribuir o vosso carinho. MIL BEIJOS

    ResponderEliminar
  4. O dia passou rápido mesmo para mim que não ia fazer o nocturno, a ansiedade é uma constante quando de nocturnos se fala, e em Monsanto a adrenalina ainda sobe mais.
    Não vós posso falar das emoções vividas no escuro da noite, mas posso dizer que o pessoal trazia estampado no rosto uma felicidade (cheguei a questionar-me se tinham visto gambozinos? Não? Ok fica para a próxima), de dever cumprido numa noite escura e fria.
    Quero felicitar os novos rostos que também estiveram presentes e dizer-vos que são muito bem-vindos.
    Ao Nuno (Júnior) continua a treinar o teu pai, pois só assim é que ele vai longe.

    Para todos desejos uma boa semana.


    Marlene San

    ResponderEliminar