PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 24 de março de 2009

Cabo à Vista - 2009-03-22 - 55Km

Com um sol envergonhado, os Papa Trilhos começaram a chegar ao Parque das Lagoas para mais uma voltinha domingueira. Uns a horas, outros mais atrasados, começámos a pedalar cerca das 08.50h. O destino já estava definido - os Papa Trilhos à conquista do Cabo Espichel.

O grupo estava bem composto e com algumas caras novas. Entrámos na antiga estrada de Sesimbra e descemos até ao estradão para depois apanhar a estrada de alcatrão da lagoa.

Fomos sempre por alcatrão até Alfarim onde se juntaram a nós mais 2 amigos do downhill. Fizemos depois o trilho sempre a subir até à Azoia.

Aqui temos o Sr. Fonseca em grande estilo...

Esta subidinha deu para aquecer os músculos nesta manha mais fria que o habitual. Os nossos amigos do downhill que o digam :)

Chegámos lá em cima e enquanto esperávamos pelo pessoal que ainda subia, o Ni entreteu-se "por caminhos lavrados" (onde é que já ouvimos isto - pois é, está no nosso hino!)

Depois de reagrupados, seguimos pelos trilhos junto à falésia até ao Cabo Espichel. No cabo, o objectivo era comermos umas bifanas nas roulotes que lá abundam, mas estava em hora de ponta. Os motards dominavam o espaço e poucos conseguiram chegar até ao balcão. O nosso amigo Mimosa San é que impôs respeito e lá conseguiu 2 bifaninhas. Uma para ele, outra para a Gina, que dispensou ao CaJo. Aqui fica o registo depois do CaJo comer a bifana.

Supostamente seria a foto de grupo... Depois de trabalhar a imagem no photoshop, consegui reconstruir a foto de grupo, deslocando o "CaJo das Bifanas" lá para o meio.

Deixámos o Cabo Espichel para trás e seguimos pelo trilho até ao Meco. Junto à falésia aproveitámos para descontrair um pouco e arregalar as vistas com o que a Natureza tem de melhor, não fosse o nosso lema "Pedalar com a Natureza".

As meninas até tiraram uma foto todas juntinhas.

Ainda não consegui descobrir a intenção do Mimosa...

No regresso, a Gina foi apanhada na "net". Ficou toda enroladinha, empacotadinha, com fitinhas laranjinhas!

Em Alfarim, despedimos-nos dos nossos amigos do downhill e seguimos para Fernão Ferro.


Esta voltinha contou com a participação de 20 pedalantes.

Foram 55Km com 796m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.


View Larger Map

6 comentários:

  1. Poderia eventualmente haver passeio mais perfeito para aquele dia ????
    Para mim não!

    Aos que nos acompanharam:
    Voltem sempre !

    Aos papa trilhos que nao nos acompanharam:
    Sentimos saudades vossas !

    Beijocas
    Nelly

    ResponderEliminar
  2. Um passeio digno de ficar com a lingua do tipo "gravata". Mas muito bonito e sempre com muita boa disposição. (não é Carlos Duarte?!?!hehehe)

    Grande abraço a todos!!!

    ResponderEliminar
  3. Voltinha muito agradável, animada e muito bem disposta.
    Volta com estreias e regressos, bem vindos sejam, até deu para ver um ensaio do tipo " véu da noiva on bike", não é Gina?
    Depois desta venha o próximo fim de semana para mais uma excelente volta como é costume dos Papa Trilhos.

    ResponderEliminar
  4. Boas Amigos!! mais uma volta 5 estrelas á boa maneira dos papatrilhos..Aos que foram um grande abraço :) Aos que como eu não puderam ir..a minha solidariedade..:(

    Nem bike..nem bifanas nada!! não vi nada!!


    boa semana para todos!!

    Jorge

    ResponderEliminar
  5. Olá pessoal, vejo que as voltinhas continuam a ser animadas, como é apanágio do grupo Papa Trilhos.
    Quanto a saudades como diz a nossa amiga Nelly, nem imaginam quantas, o que atenua este sofrimento interior, é este magnífico Blog, que me permite acompanha-los volta após volta.
    Até breve espero.
    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  6. Olá pessoal
    Após ler esta “deliciosa” reportagem, fiquei como se costuma dizer “com água na boca”, pelo regresso dos nossos companheiros que algum tempo estiveram ausentes, pela partilha e conquista da paisagem até Cabo Espichel.
    Aos nossos amigos downhill, apareçam são sempre bem-vindos.
    Cajó, ficas-te muito bem na foto, diria até um verdadeiro homem modelo.
    Mimosa, um eterno “ EL Conquistador”
    Gina- noiva! Com o sucesso que o laranja tem nos Papa-Trilhos nunca se sabe …

    Beijos para todos e até domingo

    Marlene San

    ResponderEliminar