PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 3 de janeiro de 2009

Baptismo - Cabo Espichel - 2009-01-02 - 55Km

Estamos no 2º dia do Ano Novo e apesar do tempo ameaçar chuva, resolvemos ir dar uma voltinha para comemorar, não só o novo ano, mas também a máquina nova do Mimosa. É verdade... o nosso caro colega e amigo Mimosa fez uma nova aquisição e hoje era o dia do baptismo! Aqui estão eles, o Mimosa e a sua nova Giant.

Feitas as apresentações, vamos lá pedalar. Num dia de chuva, optámos por ir até ao Cabo Espichel. Fomos pela estrada da Lagoa até Alfarim e depois subimos o trilho até a Azoia. Lá em cima fazia muito nevoeiro e para os lados do Cabo, as coisas não estavam mais animadoras. Mas lá fomos nós.

Chegámos ao Cabo Espichel, tirámos a foto do baptismo e depois fomos visitar a igreja.

Tirámos a foto e começou logo a chover. Assim o baptismo ficou completo! Seguimos por estrada em direcção a Sesimbra. Antes de Santana, fomos pelo trilho que vai dar às docas. Em Sesimbra, o movimento não era muito. Viam-se alguns surfistas na água a tentar apanhar algumas ondas. O mar que em Sesimbra costuma ser muito calmo, hoje estava um pouco rebelde.

Seguimos pela subida da serra e depois apanhámos a estrada da Maçã até ao trilho da Qta do Perú. O trilho até estava em bom estado, mas foi necessário ultrapassar alguns obstáculos.


Até deu para molhar os pezinhos...

Foi uma voltinha bastante agradável. Ainda fizemos cerca de 55Km para iniciar bem o ano, com 769m de acumulado de subidas e uma média de 15.9Km/h.

Participantes(5): Paulo Alex San, Rikybike San, Mimosa San, Carlos Prazeres San, Ni San


Ver mapa maior

1 comentário:

  1. Os vídeos estão mt fixes, mais um avanço tecnológico dos Papa Trilhos.
    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar