SANTIAGO DE COMPOSTELA 2017 - ESGOTADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.o0h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Santiago de Compostela 2017 - 15 a 18 de Junho.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.

domingo, 31 de agosto de 2008

Aniversário - Vitor San - 2008-08-31

Hoje é o dia de aniversário do Papa Trilho Vitor San. Todos os Papa Trilhos desejam um dia feliz a este Papa Trilho e muitos Parabéns!

Apesar de andar desaparecido nos últimos meses, conseguimos uma foto exclusiva dos treinos que ela anda a fazer para os nossos passeios.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Passeio para o proximo domingo

A maratona da Vidigueira já passou e voltamos então às voltinhas habituais.

Aceitam-se sugestões para a voltinha do próximo domingo.
- ponto de encontro: Parque das Lagoas
- hora: 08.00h

Actualização:
Está também confirmado um passeio para sábado até Lisboa (Guincho).
Ponto de encontro:
- Parque das Lagoas às 07.00h, ou
- Terminal fluvial do Seixal às 07.30h, ou
- Lisboa/Cais do Sodré às 08.00h
Iremos apanhar o barco das 07.40h

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Passeio ao Cabo Espichel - 2008-08-24 - 62Km

Reportagem de To Zé San

Dia da maratona da Vidigueira, mas infelizmente houveram Papa Trilhos que não puderam ir, e como é habitual ao Domingo Parque das Lagoas 8 horas.

Apareceram dois Papa Trilhos Marco San e To Zé San mais dois amigos Bruno e Samuel.

Resolvido que foi o destino (Cabo Espichel) posemos pé no pedal e ai vamos nós, estrada da Lagoa de Albufeira até Alfarim subida até a Azóia pelo trilho, atravessamos a estrada que vai para o Cabo Espichel, entrada novamente nos trilhos até ao primeiro destino com paragem para abastecimento e resolver o restante caminho.

Como era cedo foi decidido irmos até Sesimbra fomos até ao inicio da subida para o castelo mas ai viramos à direita e começamos a descer até meio. Seguimos por uma estrada de terra batida que nos levou até ao porto de abrigo. Depois fomos pela marginal e antes de começarmos a subir pelo lado da serra fizemos mais uma paragem para abastecimento e arregalar as vistas...

A vontade era ficar ali pois o calor apertava, as vistas eram agradáveis e a água chamava por nós mas tínhamos que nos fazer à estrada. E assim foi subir... subir... e subir apanhamos a estrada nacional. Depois foi só rolar com algumas dores musculares do Marco San e do Bruno, mas sem grandes problemas lá chegamos ao nosso destino.

Foi a primeira vez que o Bruno e o Samuel fizeram este número de quilómetros mas portaram-se muito bem.

Participantes (4) Marco San; To Zé San; Bruno e Samuel.

Tempo total: 4,25,39
Tempo andar: 3,34,53
Tempo de paragem: 0,51,46
Média de andamento: 18,05 Km/h

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Papa Trilhos on Tour - Trilhos de Baco 2008 - Vidigueira - 2008-08-24 - 41Km

Domingo... 05.30h da manhã... noite serrada... brisa matinal fresca... Parque das Lagoas... avistam-se as luzes de uma viatura no meio do parque... estaciona... saiem de lá de dentro dois indígenas... são os primeiros Papa Trilhos convocados para mais um Papa Trilhos on Tour para a Vidigueira.!!!

A pouco e pouco começam a chegar os vários Papa Trilhos de todos os cantos da Quinta dos F's. A partida para a Vidigueira estava marcada para as 06.00h. Saímos com cerca de 10min de atraso e fomos até às bombas da BP junto ao nó de Coina da A2 onde nos aguardavam o Mimosa e o Ricardo.

Fizemos uma pequena paragem para abastecimento (já!!!! ... e ainda não estamos a andar de bike!) Foram os abastecimentos das nossas "biaturas". Houve também quem tomasse uns cafezinhos (ainda era madrugado e era preciso despertar o sono).

Entrada na A2 direitinhos à Vidigueira. Uma viagem tranquila, sem grandes pressas, mas... O que se estava a passar mais à frente?... uma "biatura" da coluna Papa Trilhos estava a fazer uma grande fumarada! E de repente o fumo desaparece, mas o carro pára. Foi a carrinha do Mimosa que teve uma avaria. O nosso mecânico Ni ainda foi dar uma olhada, mas nada havia a fazer. O tempo estava passar e era irremediável que não iríamos chegar a tempo da partida da maratona que estava marcada para as 09.00h.

Seguimos para a Vidigueira. O Ni, Ricardo e Mimosa ficaram junto ao carro. Chegados à Vidigueira, descarregámos tudo, e o Luis Ferreira e o Carlos Prazeres voltaram atrás para ir buscar os que haviam ficado junto ao carro avariado. A partida da maratona já estava em marcha. Mas os Papa Trilhos decidiram esperar por todos os colegas.

A partida dos 10 Papa Trilhos aconteceu com cerca de 40min de atraso e depois de uma pequena volta pela vila, entrámos nos trilhos. O percurso em toda a extensão estava muito bem sinalizado, com setas, avisos de perigo e outras placas com maior detalhe.

Como éramos os últimos, já não contávamos em apanhar as zonas de abastecimentos abertas, mas as nossas meninas que nos acompanharam até à Vidigueira trataram do assunto. Falaram junto da organização da nossa novela e eles prontamente telefonaram para os colegas a informar que nós estávamos em prova.

O 1º abastecimento foi ao Km 20, aproximadamente. Tomámos umas aguinhas, bolinhos, refrigerantes. Serviço personalizado só para os Papa Trilhos.

Seguimos viagem, sempre acompanhados das lindas paisagens alentejanas. O sol também acompanhou-nos, embora não estivesse daqueles dias abrasadores... mas queimava!

Pelo caminho ainda conseguimos apanhar o carro vassoura, onde estavam 2 colegas BTTistas menos afortunados. Falámos um pouco com eles. Estava tudo bem. Aparentemente eram problemas nas máquinas. A partir daqui o animo aumentou. Continuamos a pedalar e parávamos para tirar algumas fotos, sempre que a paisagem justificava.

Chegámos ao 2º abastecimento, perto do Km 30. Aqui já encontrámos um grupo mais atrasado - uns colegas de Setúbal. Neste abastecimento tínhamos também água, uma espécie de bebida energética com sais, fruta, barritas e os habituais bolinhos.

Já só faltavam 10Km e tínhamos a informação que perto do Km 35, a nossa claque com as meninas estavam à nossa espera.

Os últimos Kms do percurso eram mais fáceis, com menos subidas, e por isso, também mais rápidos. Durante a maratona encontrámos também algumas descidas mais perigosas, bastante íngremes com algumas pedras, onde tínhamos de ter mais atenção. Numa destas descidas, o Papa Trilho Ni San colidiu com um rego da chuva que não se desviou à sua passagem e deu uma queda. Foi de cabeça ao chão e partiu a pala do "cassapete". Aleijou-se no pescoço e na anca, mas seguiu viagem.

A chegada à Vidigueira foi rápida e alguns Papa Trilhos já haviam passado a meta. Os últimos 3 Papa Trilhos - eu (Paulo Alex San), o Pastor Ze San e o CaJo San passámos a meta da maratona de 40Km juntos - prova superada!

As meninas e restantes acompanhantes da comitiva Papa Trilhos estavam-nos a aguardar à chegada com uma surpresa... Para nosso espanto, haviam preparado umas camisolas com a foto de cada um, para nos apoiarem! Estava excepcional! Mais uma vez a força que nos deram e companhia foi imprescindível para a boa disposição durante o dia.

Os banhos estavam disponíveis em 2 locais - nos balneários do pavilhão junto à partida/chegada, ou então nos balneários das piscinas municipais - era só escolher. Também tínhamos direito a banhos para as bikes, junto ao quartel dos bombeiros, com mangueira a condizer. Obviamente aproveitámos, pois o pó acumulado da prova era muito!

O almoço foi noutro pavilhão mais afastado. Tínhamos sopa, carne assada com arroz, bebidas à descrição, gelado para sobremesa. Nada a reclamar.

A seguir ao almoço, descansamos um pouco à porta do pavilhão. O Ricardo, filho do Pastor Zé San comemorava neste dia o seu 6º aniversário. E foi mesmo ali que cantámos os parabéns.

Como o dia ainda não havia acabado, ainda fomos dar uns mergulhos para as piscinas.

E outros desportos na relva envolvente.

Ao final do dia iniciamos o regresso à Quinta dos F's. No regresso parámos junto do carro do Mimosa e ele ficou por ali, mais a sua esposa. Activou a assistência em viagem do seguro.

Mas a maior desilusão estava para vir. O nosso Partor abandonou o seu rebanho em plena viagem. Nós, desamparados e sem guia espiritual sentimos-nos profundamente decepcionados. O Pastor Zé San, à entrada da auto-estrada, a seguir às portagens, em vez de seguir as placas com indicação de sentido Lisboa, enganou-se e virou para o Algarve. E foi rumo ao sul do país!... Adeus...

Chegámos a Fernão Ferro, descarregámos as bikes, e alguns ainda foram jantar num restaurante junto à casa do Ni. O Pastor juntou-se a nós mais tarde (ainda a tempo do jantar) e pregou em todo o restaurante. Foi um dos momentos da noite.

No final do jantar ainda cantámos os parabéns ao Ricardo.

Conclusão: foi uma maratona muito agradável. Os trilhos eram excelentes, muito bem sinalizados. Encontrámos alguns comentários de que a assistência médica era escassa, mas felizmente, como não precisámos, não notámos. A inscrição da maratona também deu acesso às piscinas, o que permitiu desfrutar do dia em completo.

Foram 41Km com 818m de acumulado de subidas.

Algumas estatísticas do passeio:
- tempo total: 3.40.56
- tempo a andar: 2.59.03
- tempo de paragem: 0.41.53
- nº de paragens: 21
- média de andamento: 13.8Km/h
- distância subida/plano/descida: 12.99Km/15.44Km/12.68Km
- altura máxima/mínima: 398m/192m

Esta reportagem não ficaria completa com os agradecimentos dos Papa Trilhos à família que fez questão de nos acompanhar neste evento:
- Marlene San, Helena San, Mariana, Sofia, Ricardo, Ana, Isabel, Xana, Rute, Ana, Daniela, Paula, Sofia, Sara, Gina, Telma, João e Rute.
Uma comitiva de 28 pessoas neste Papa Trilhos on Tour.

Para concluir os agradimentos, a disponibilidade do Ni San que mais uma vez disponibilizou a sua carrinha que permitiu o transporte da maior parte das bikes.

E claro... parabens ao Ricardo!

Vidigueira ganhou lugar no calendário de passeios para os Papa Trilhos!

Participantes na maratona (10): Paulo Alex San, Rui San, CaJo San, Ni San, Luis Ferreira San, Arsénio San, Rikybike San, Pastor Zé San, Mimosa San, Carlos Parzeres San.


View Larger Map

Aniversário - Nitrobiker San - 2008-08-25

Hoje é o dia de aniversário do Papa Trilho Nitrobiker San. Todos os Papa Trilhos desejam um dia feliz a este Papa Trilho e muitos Parabéns!

Os nossos repórteres conseguiram uma foto exclusiva em plena actividade física no dia da estreia dos equipamentos. Ei-lo:

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Os Papa Trilhos são Marca Registada Nacional

Integrado nos projectos dos Papa Trilhos, estava também previsto o registo de marca nacional do nome PAPA TRILHOS.

Este processo foi concluído ontem com a concessão do registo pelo INPI - Instituto Nacional de Propriedade Nacional, entidade responsável em Portugal pelo registo de marcas e patentes.

Assim, neste momento os PAPA TRILHOS são marca registada nacional.

"Eu Blogo I" #6 - balanço

Terminou no passado dia 15 - 6ª feira o passatempo "Eu Blogo I". O objectivo principal deste passatempo era o incentivar os leitores do nosso blogue a participarem com artigos da sua autoria sob o tema "Eu e a minha bike".

Este passatempo contou com a publicação de 5 artigos. Quero agradecer a participação dos autores: Rui San, Ze San, Nelly, Marco San e To Zé San.

Tivemos artigos de muito boa qualidade e que reflectem o espírito que move os Papa Trilhos e a sua afinidade particular com a bike de cada um.

Estão todos de parabéns!

Para quem quiser rever o artigos, aqui ficam os links:
#1 - Rui San
#2 - Ze San
#3 - Nelly
#4 - Marco San
#5 - To Zé San

Está já em preparação a 2ª edição deste passatempo que espero contar com uma participação mais abrangente e com mais artigos.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Passeio turistico a Ouguela - 2008-08-17 - 15Km

Era o último dia de um fim de semana grande. Grande em muitas coisas - em dias, em companhia, em amigos, em divertimento, em conhecimento, em pedaladas...

Para este dia havíamos combinado ir almoçar a Campo Maior. O Rui San partiu logo de manhã cedo de bike e esperaria pelo resto de pessoal em Campo Maior. Eu, o CaJo San, a Marlene San e a Helena San fomos de carro até Campo Maior e depois a partir daí demos a nossa voltinha turistica.

Começamos por visitar um largo que está em renovação e onde está uma pequena igreja.

De seguida seguimos para Ouguela. As meninas regressaram a Campo Maior. Para chegar a esta aldeia é preciso puxar um pouco pelas pernitas, pois fica num alto, dentro de umas muralhas. O seu castelo foi uma das praças-fortes que defendia periodicamente o Alto Alentejo das invasões castelhanas. Foi mandado edificar à por volta de 1300, e cercado durante a crise de 1383-85, a Guerra da Restauração (1642 e 1662, tendo desta feita sido ocupado), a Guerra da Sucessão de Espanha (1709) e a Guerra das Laranjas (1801, ano em que foi de novo ocupado).

Demos um pequeno passeio pelas muralhas do castelo...

... e tirámos umas fotos à paisagem que as rodeava com Espanha como pano de fundo...

... e é claro, a habitual foto de família!

Foram 15Km de pedaladas sob um calor alentejano com 218m de acumulado de subidas. Para o Rui San que partiu de Vila Fernando, foi um pouco mais... 48Km.
Estatísticas do passeio: link.


View Larger Map

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Solidariedade Paulo Pedro - passeio Vila Franca a 27 de Setembro

Tal como já havia sido anunciado, vai realizar-se um passeio de solidariedade ao Paulo Pedro no dia 27 de Setembro, em Vila Franca de Xira.

Embora a data seja coincidente com a Maratona de Badajoz, poderão haver alguns Papa Trilhos e não só, que queiram ir a este passeio.

Aqui fica o cartaz do passeio.

Relembro que continuam abertas as contribuições para o Paulo Pedro através dos Papa Trilhos até à próxima 2ª feira. Para o efeito basta efectuar uma transferência bancária para o NIB dos Papa Trilhos. A transferência para a conta do Paulo Pedro será efectuada na 2ª feira.

Passeio de 2088-08-17 - Cabo Espichel - 60Km

Reportagem de Carlos Prazeres San

A volta de Domingo foi uma voltinha que era para ser “soft” e veio a revelar-se “puxadinha”.

Fomos ao Cabo Espichel; fomos direitos á lagoa de Albufeira e andamos junto à agua depois subimos e fomos sempre junto ao mar, foi ai que se revelou puxado devido a ter-mos que andar com a Bike à mão.

Depois de abastecermos de agua no Espichel dirigi menos sempre pelo alcatrone até entrarmos na Apostiça e fazermos a antiga estrada nacional até ao Marco do Grilo.

Foram cerca de 60Km ( Não registei o tempo, mas deveria ser perto de 4:30)

Os San foram Carlos Prazeres, Mimosa, Rikibyke, Pastor, Nelson e o Fernando

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Voltinhas para próximo fim de semana

Fim de semana à vista com mais uma participação Papa Trilhos em maratonas. No próximo domingo temos a Maratona da Vidigueira - Raid BTT Trilhos do Baco.

Nesta maratona estão inscritos os seguintes Papa Trilhos:
- nº28 Rui San
- nº35 Paulo Alex San
- nº147 Arsénio San
- nº238 CaJo San
- nº594 Luis Ferreira San
- nº595 Rikybike San
- nº598 Ni San
- nº614 Ze San
- nº618 Mimosa San
- nº628 Carlos Prazeres San
Total de 10 Papa Trilhos

A maratona tem inicio às 09.00h. Como vamos no próprio dia, o ponto de encontro é no Parque das Lagoas às 05.40h para que a saída seja às 06.00h sem atrasos - o tempo estimado de viagem é de 2.00h. Não esquecer que à chegada à Vidigueira ainda temos de ir levantar os dorsais.

Alguns links:
- mensagem original do blog
- site da maratona
- percurso

Para os Papa Trilhos que não vão à Vidigueira, continuamos a ter a voltinha habitual com ponto de encontro no Parque das Lagoas às 08.00h.

Actualizado em 2008-08-22: actualização da listagem de participantes

Passeio dia 16-08-2008 - Alcochete - 91 Km

Reportagem de To Zé San

Ponto de encontro no local habitual ás oito horas. Compareceram 3 Papa Trilhos: Carlos Prazeres San; Ni San; To Zé San.

Saímos para o segundo ponto de encontro bombas da galp na Quinta do Conde onde estavam o Rikybike San e o Paulo Mimosa San.

Saída dos cinco Papa trilhos com destino a Alcochete com passagem por algumas terras com bonitas paisagens.

O percurso foi essencialmente rolante. Em Alcochete o habitual abastecimento e o retorno. Aí espreitava também a chuva o que acabou por acontecer perto do tal empreendimento com as casas ás cores e que deu para molhar.

Mas perto da estrada da Makro parou de chover o que foi agradável pois estávamos perto do final e com algum cansaço acumulado lá continuamos a rolar passando pela Makro, Quinta do conde e Fernão Ferro.

Foram 91 Km feitos em 4 horas e 10 minutos.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Passeio dia 15/08/2008 Arrábida/Palmela - 48Km

Reportagem de To Ze San

Participantes (5): Carlos Prazeres San; Ni San; Paulo Mimosa San; Zé San; To Zé San.

Partida do parque das lagoas sem percurso definido mas com destino a Arrábida. Chegados à Quinta do Peru optamos por ir pelo alcatrão com passagem por Azeitão e subida até aos moinhos, aqui paragem para um pequeno abastecimento.

Depois descemos para passarmos na mítica subida cai de costas mas fizemos a descer, e assim continuamos pelo single track até à estrada que nos havia de levar até Palmela. Na subida até Palmela o nosso Pastor (Zé San) começou a pregar para o seu rebanho e com tanto rir a subida foi mais difícil de se fazer.

Aqui nova paragem para abastecimento de agua e foto de família, seguimos viagem com passagem pelo empreendimento com as casas com muitas cores ( que não sei o nome) aqui houve um pequeno desentendimento com um condutor que pensa que a estrada é só dele, mas lá seguimos no nosso passeio com passagem pela Makro, Quinta do Conde e chegada a Fernão Ferro.

Tempo 3 horas e 15 minutos.

domingo, 17 de agosto de 2008

Voltinha na Mata dos Castanheiros e Idanha em Belas - 2008-08-15 - 19Km

Reportagem de Marco San

Ponto de encontro Pendão – Queluz pelas 09:45h, Marco San e aspirantes a Papa Trilhos (espero) Samuel e Bruno que participaram na voltinha à praia da Fonte da Telha.

Antes de começar o relato da voltinha, devo dizer que houve a estreia de uma máquina nova, uma Lapierre Tecnic FS 900 que o Bruno adquiriu na SuperBikes. “Teriam sido influencias do Zé San ???”

Começamos a pedalar em direcção a Belas, para depois entrar-mos, na Mata dos Castanheiros, que como já transmiti anteriormente, infelizmente, dado a urbanização está cada vez mais pequena.

A voltinha era de grau médio, pois tínhamos algumas subidas nada simpáticas e algumas descidas um pouco técnicas, numa das quais, a minha menina tombou para o lado e sofreu alguns arranhões coisas que acontecem nestas andanças do BTT.

Paramos uns instantes para apreciar a natureza e tirar umas fotos uma das quais se avista o Palácio da Pena.

Após alguns Km’s o Bruno teve um furo, enquanto estávamos a trocar a câmara de ar, passou um grupo de betetistas, que perguntou se precisávamos de ajuda e no decorrer da conversa ficámos a saber que já vinham a pedalar desde Loures, continuaram o caminho deles e entretanto nós também seguimos o nosso.

Após mais uns Km’s fizemos uma pausa para o abastecimento, fruta, barrinhas água etc… com o estômago mais aconchegado continuamos o nosso caminho.

No regresso tive um furo no pneu da frente, mudamos a câmara de ar e seguimos.

Chegámos ao ponto de encontro pelas 12:30h com 19 Km´s percorridos.

Enfim uma voltinha bastante agradável.

DeJa Vu da Maratona de Estremoz – 2008-08-16 – 31Km

O estágio para a maratona da Vidigueira continua. Em Vila Fernando, os Papa Trilhos amanheceram com o sino da igreja a sinalizar as 08.00h. Mas foi o Rui San que às 08.20h veio bater à porta e acordar o pessoal todo! Tomámos o pequeno almoço rapidamente e carregámos o carro para rumar até Estremoz onde o Rui San havia preparado uma voltinha com o track GPS da maratona de Estremoz.

Chegámos a Estremoz e preparamo-nos para pedalar. A Serra D’Ossa estava no horizonte e seria para lá que as nossas bikes iriam rodar.

O percurso foi muito agradável, mas com um grau de dificuldade médio/alto, fruto de algumas subidas mais duras e troços do percurso mais técnico. As paisagens eram muito bonitas e sentimos que ficou ainda muito para ver.

A dada altura do percurso a continuação do CaJo ficou comprometida, mas nós fechámos os olhos à placa…

A meio da serra ainda apanhámos alguns chuviscos, mas o calor nunca deixou de se sentir. Depois da voltinha de ontem de cerca de 70Km, estes 30 já começavam a pesar nas pernas (estão-me aqui a dizer ao lado que só para alguns!).

No total foram 31Km com 656m de acumulado de subidas.

Dados estatísticos: link.
Participantes (3): Paulo Alex San, Rui San, CaJo San.


View Larger Map

sábado, 16 de agosto de 2008

Alentejo Turístico – Campo Maior - 2008-08-15 - 68Km

A Alvorada foi às 08.00h. Pequeno almoço tomado e estávamos todos prontos para um passeio de bike. Com o Alentejo na aragem e uma ligeira brisa fresca, avizinhava-se um dia quente. Estávamos em Vila Fernando, uma aldeia perto de Elvas e Campo Maior.

Os Papa Trilhos que se aventuraram neste 1º dia de fim de semana grande Alentejano foram 5 – Paulo Alex San, Marlene San, Rui San, CaJo San e Helena San.

Saímos de Vila Fernando pelas planícies alentejanas em direcção à Barragem do Caia. O trajecto foi sempre por alcatrão. Antes da barragem, o Rui San teve um furo na roda traseira. Paragem técnica para resolver o assunto e prosseguiu-se viagem.

Chegados à barragem, fizemos uma pequena pausa para apreciar a paisagem e tirar umas fotos. Alguns locais e turistas já tinham alocado alguns sítios. Uns para pescar, outros simplesmente para desfrutarem do dia.

Prosseguimos viagem até Campo Maior onde fizemos uma paragem para visitar familiares. Até aqui já estavam feitos 34Km, o que significa que com o regresso iríamos pedalar cerca de 70Km. Se tal acontecer será o record de Kms para as meninas.

Visitas feitas, regressámos pelo mesmo percurso. O acumulado de subidas para o regresso era maior o sol alentejano não estava a dar tréguas. A Helena já estava a manifestar algum cansaço e antes de chegarmos a Sta Eulália o Rui San arrancou com uma pedalada mais forte na perspectiva de ir buscar o carro de apoio.

Perto do Km 55 a Helena foi no carro e os restantes continuavam a pedalar. O Paulo e a Marlene iam à frente e em Barbacena fizemos uma paragem técnica para abastecer de água. Quase à chegada de Vila Fernando, o CaJo ainda nos apanhou e chegámos todos juntos a casa.

Foi um passeio cansativo pelo tempo que se esteve em cima da bike e pelo calor. As meninas bateram os seus records pessoais e por isso estão de parabéns.

No total foram 68Km com 620m de acumulado de subidas.

Dados estatísticos: link

Participantes (5): Paulo Alex San, Marlene San, Rui San, CaJo San e Helena San.

Amanhã hà mais...




View Larger Map