SANTIAGO DE COMPOSTELA 2017 - ESGOTADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.o0h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Santiago de Compostela 2017 - 15 a 18 de Junho.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Solidariedade com um colega BTTista - Paulo Pedro

Recebi um mail do Rikybike San cujo conteúdo não resisti em difundir aqui no blog. Não é um assunto feliz, mas estou certo que os Papa Trilhos e outros visitantes do nosso blog acolherão com a solidariedade que é característica nos praticantes de BTT.

Em 2005, um colega do BTT teve um acidente grave na maratona de Portalegre. Este acidente teve consequências que alteraram por completo a sua vida e a da família. Estamos a falar do Paulo Pedro.

Convido-vos a lerem um artigo no Forum BTT, escrito pela sua esposa - link. É uma leitura longa, mas recompensadora. Leiam o tópico todo!

Alguns amigos estão a juntar-se para organizar algumas forma de ajuda e apoio.

Para o efeito foi disponibilizado um NIB para quem quiser ajudar com alguma contribuição: 0007 000 000 453 081 278 23

Está também agendado um evento para dia 27 de Setembro complementado com um passeio de BTT:
- Local (de partida e chegada) - Vila Franca de Xira
- Início: 10:30h
- Almoço convivio: 13:30h

Vamos ajudar o Paulo Pedro!

Voltinha para o proximo domingo

Depois de um fim de semana cheio de emoções, aproximamos-nos de outro onde não poderá faltar mais uma voltinha domingueira dos Papa Trilhos.

Não sendo novidade para ninguém, o ponto de encontro é no Parque das Lagoas às 08.00h.

Fica aberta a discussão para as sugestões de percursos.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Aniversário - Paulo San - 2008-07-30

Hoje é o dia de aniversário do Papa Trilho Paulo San. Todos os Papa Trilhos desejam um dia feliz a este Papa Trilho e os Parabéns!

Tem andado desaparecido, mas conseguimos encontrá-lo...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Apostiça em familia - 2008-07-27 - 20Km

Depois do Papa Trilhos by night, o passeio de domingo teria de ser mais soft. Para isso, os Papa Trilhos decidiram começar a pedalar só às 09.30h, pois a noite anterior tinha sido longa e cheia de emoções.

Aproveitámos também para trazer connosco alguns familiares para pedalar.

Encontrámos-nos no sitio do costume e saímos em direcção à Apostiça. Entrámos no trilho junto à rotunda para a a Lagoa e aí juntaram 2 amigos que iam para o Meco de bike. Descemos a antiga estrada nacional, um sitio muito agradável e bonito. Depois tomámos o estradão em direcção à entrada da Apostiça.

Neste estradão o Rui San teve um furo na roda traseira. Câmara de ar substituída e continuamos com o nosso passeio.

Entrámos na Apostiça e fizemos um pequeno single track que tinha muita areia. Muitos trilhos e estradões da Apostiça começaram a apresentar alguma areia que dificulta bastante a progressão dos BTTistas. Existem vários trabalhos de corte de arvores e a circulação das máquinas têm esta consequência.

Seguimos depois para o telheiro junto á extremidade da Lagoa, onde aproveitámos para descançar um pouco (outros aproveitaram para continuarem o treino!).

A foto de família também foi tirada neste sitio.

Como a hora já estava avançada, decidimos fazer o percurso inverso para regressar até à Quinta dos F's (FF).

Foi um passeio muito agradável, bem mais calmo que o habitual, e na companhia de família e amigos. Referência para a participação do Leandro (filho do Nelson), que se portou muito bem e da Mariana (filha da Helena) que não gostou muito de pedalar na areia. De notar também a participação da Rute (filha do Ni) e do João (filho do Luis Ferreira) que mostrou uma grande vontade de pedalar e de ajuda aos seus colegas.

Foram 20Km com 274m de acumulado de subidas.
Participações (14): To Ze San, Ni San, Rute (filha do Ni), Helena San, Mariana (filha da Helena), Rui San, Luis Ferreira San, João (filho do Luis), Marlene San, Leandro (filho do Nelson), Nelson San, Carlos Prazeres San, Rikybike San, Paulo Alex San

Bike nova - Nuno Lopes San - BERG XPRO 9

No passado fim de semana tivemos mais uma estreia - a nova bike do Papa Trilho Nuno Lopes San. Parece que foi uma prenda de aniversário, a sua BERG XPRO 9.

Aqui está ele no Papa Trilhos by night.

Quadro: Berg XLight Alum 7005
Forqueta: XCR- R.Travel Ajust.60-120
Série Direcção: A-HEAD 1-1/8 aluminio
Mudança Fr/ Tr: Sram X-9
Manípulos Mudanças: Sram X9 27 Vel.
Travões: Shim.Hidraulico M535
Cubos: Shimano
Aros: ZAC 2000 Double Wall
Pneus: Tioga F-2,1/T-1,95
Jogo Pedaleiro: Truvativ Firex3.3 22/32/44
Pedais: Shimano Encaixe M520
Selim: Berg 1050
Peso [Kg]: 12 kgs aprox
Espigão Selim: Berg Aluminio 27,2*350

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Papa Trilhos by night – 2008-07-26 – 34Km

Este foi o 1º nocturno organizado pelos Papa Trilhos. A ansiedade era grande, já que seria também a 1ª vez que alguns elementos iriam pedalar à noite. O local de encontro estava programado para o Parque das Lagoas. Havia bastante movimento já que estávamos no último fim de semana das festas de Fernão Ferro. Às 20.30h já estavam a chegar alguns Papa Trilhos. Os participantes inscritos eram 16, mas a última actualização já ía em 20. Conforme os participantes iam chegando, as meninas distribuíam os dorsais. Até parecia um passeio a sério! Os dorsais estavam excelentes. Impressos em papel fotográfico, e personalizados com a foto e nome de cada um. Cortesia do Rui San.

Tivemos ainda a participação do nosso pastor Ze San, que estava em retiro espiritual á quase 3 meses e que regressou ao activo com uma máquina nova – LaPierre Xcontrol 510. Outra estreia foi a bike do Nuno Lopes San – uma Berg XPro 9.


A saída estava programada para as 21.00h, mas saímos com cerca de 15min de atraso. Com as luzes ligadas, brancas e vermelhas, fizemos à estrada com a Arrábida como destino. À nossa saída, cruzamo-nos com bastantes pessoas que iam para a festa e que nos olhavam com curiosidade e alguns comentários – “olha tantos pirilampos...”.

Saímos de FF em direcção ao estradão da Quinta do Perú. Este estradão que já conheceu melhores dias, apresentava alguma areia solta, o dificultou que a progressão. Nesta altura a noite já havia tomado conta do céu. O vento quase nem se notava. Estava uma óptima noite para pedalar.

Ao chegarmos à estrada da Maçã, entrámos pelo portão da quinta que dá depois para o estradão da Arrábida. Junto ao portão, tínhamos a claque a puxar por todos os participantes. A Marlene San, Helena San, Mariana, Anita, Sandra, Leandro e Gonçalo estavam todos de vozes afinadas.

Entrámos no estradão da Arrábida e na descida estava um carro parado na berma (hummm...). Algo estranho, até porque era noite cerrada. Mas não... era o fotógrafo, colega do Rui San que nos aguardava para nos tirar algumas fotos!

Entrámos nos trilhos na Arrábida com a 1ª subida mais técnica, devido a algumas pedras soltas e regos das chuvas. À frente, conforme definido à partida, ia o Rui San a guiar o grupo e atrás o Paulo Alex San, para ter-se a certeza que ninguém ficava para trás. Íamos em contacto através de uns walkie-talkies, emprestados pelo Paulo da loja Superbikes (que também veio pedalar neste passeio).

Aqui o passeio ganhou outra magia. O pedalar no silêncio da noite em plena Serra da Arrábida trazia um despertar diferente dos nossos sentidos. Os “barulhos” e aromas nocturnos sobressaem e dão-nos uma perspectiva diferente do prazer de andar de bike.
Chegámos à cancela e aguardava-nos mais uma surpresa. Mais uma vez lá estavam as meninas à nossa espera com um abastecimento. Veio mesmo a calhar! Um saco com uma garrafa de água, uma banana e um snack, para cada um. Estivemos ali alguns minutos mas o vento era mais frio e rapidamente tivemos que nos fazer à estrada.

A partir daqui era por alcatrão até entramos novamente no estradão da Qta do Perú. Os carros de apoio iam atrás de nós e as luzes dos faróis eram uma grande ajuda.

A queda da noite aconteceu nesta estrada. Foi algo aparatosa. O Paulo da loja Superbikes deixou escapar o pé do pedal e foi conhecer o alcatrão. Sofreu alguns arranhões nos cromados (da pele!) e foi prontamente assistido pelos colegas, nomeadamente pela Nelly. Temos um registo em vídeo deste episódio cuja publicação poderá ser negociada (ehehe)

Prosseguimos com o nosso passeio e atravessámos novamente o estradão ao lado da Qta do Peru, dando depois entrada em FF.

A chegada foi emblemática, com muitas pessoas a assistir e a comentar esta iniciativa. Tivemos inclusive uma senhora que pediu para pararmos para que o filho pequeno que estava em casa pudesse vir cá fora ver os Papa Trilhos.

Tal como programado, o Ni San havia negociado com a rolote do pão com chouriço, um abastecimento final à descrição. E assim foi. As mesas já estavam reservadas e preparadas para nos receber. Foram pães com chouriço, salsichas, entremeadas, bifanas, caldo verde, bebidas... uma bela ceia! O preço era de 5€ por pessoa.
Durante a ceia, ainda houve tempo de mais uma surpresa. A Marlene San e a Helena San, que em muito contribuíram para este evento, entregaram medalhas de participação aos Papa Trilhos. Uma cerimónia simbólica, mas muito simpática.

O balanço do evento foi positivo. Houve sempre boa disposição. Foi uma experiência interessante e para voltar a repetir.

Agradece-se a todos os participantes (Papa Trilhos e Amigos) e espírito com que participaram no passeio. Um agradecimento também especial à Marlene e Helena que preparam a logística do evento e de acompanhamento ao passeio.

Foram 34Km com 538m de acumulado de subidas.

Algumas estatísticas do passeio:
- tempo total: 2.56.39
- tempo a andar: 2.29.46
- tempo de paragem: 0.25.47
- nº de paragens: 9
- média de andamento: 13.8Km/h
- distância subida/plano/descida: 9.37Km/15.95Km/9.12Km
- altura máxima/mínima: 220m/56m

Participantes (21): Paulo Alex San, Ze San, To Ze San, Nelson San, Paulo San, Rui San, CaJo San, Ni San, Luis Ferreira San, Nuno Lopes San, Marco San, Sergio San, Mario San, Carlos Prazeres San, Rikybike San, Flávio (sobrinho do Nelson), Nelly, Paulo (esposo da Nelly), Paulo (Superbikes), João Paulo (irmão do Paulo Superbikes), Rafael (sobrinho do Paulo Superbikes).


Ver mapa maior

quinta-feira, 24 de julho de 2008

"Eu Blogo I" #3 - por Nelly Alhinho - Eu e a minha bike

Foi com agrado que recebi uma participação para este passatempo de uma frequentadora habitual do nosso blog - a Nelly.

Aqui fica a participação dela:

Eu e a minha Bike

De amor à primeira vista não se tratou, mas ela chegou a dizer:
Cinzenta a discreta sou, pouco nas vistas quero dar,
Mas se me chegares a levar, por montes e vales vou voar,
E muitas alegrias te vou trazer.

E foi à três meses que tudo começou:
Por caminhos árduos me levou,
Horas de suor, por estradas que conhece de cor,
Nunca o piso escolheu,
Nunca em trabalhos me meteu.
Nem sol, chuva ou vento nos separaram.
Mas não foi por isso que Rockmachine lhe chamaram?

Nestes 1800 km que voaram
Muitas bikes por nós passaram
E quando alguns olhares se cruzam
Ficamos sempre a pensar… :
Que histórias terão pra nos contar?

Mas embora nunca juntos pedalamos
Não vamos deixar de reforçar
E aos Papatrilhos queremos agradecer
Por nunca deixar de partilhar
Os momentos que estão a viver.


Nelly

quarta-feira, 23 de julho de 2008

"Eu Blogo I" #2 - por Zé San - Eu e a minha bike

Então cá vai o meu artigo mais a foto.


SUCCESS

Some people dream of success...
while others wake up early
and simply go for a ride.


Zé San

terça-feira, 22 de julho de 2008

Passeios para o proximo fim de semana

O próximo fim de semana prevê-se mais um ponto alto para os Papa Trilhos. Vamos ter o 1º nocturno - Papa Trilhos by night.

Este evento conta já com algumas inscrições, mas parece que ainda há alguns distraídos. O link da mensagem original e para inscrições é este.

O ponto de encontro é no Parque das Lagoas (devido às festas, o ponto de encontro será um pouco mais abaixo, no largo junto ao recinto da largada de touros), às 20.40h de sábado. A saída será às 21.00h. À chegada teremos abastecimento, muito provavelmente uns pãezinhos com chouriço ainda quentinhos!

Não esquecer que levar luzes dianteiras e traseiras - OBRIGATÓRIO.

Para os mais corajosos, podemos ir pedalar na manhã seguinte, domingo, mas com uma voltinha mais soft e provavelmente com a participação das meninas Papa Trilhos. Para esta voltinha, o encontro seria no mesmo sitio, mas às 09.30h. Façam os vossos comentários para acertarmos, ou não, a voltinha para domingo.

Passeio de domingo - 2008-07-20 - Comenda - 54Km

O dia amanheceu cinzento, chegando mesmo a cair algumas pingas de chuva, mas isso não impediu que 9 Papa Trilhos se fizessem a caminho para mais uma voltinha de domingo.

Ponto de encontro ocupado pela feira, mas mesmo assim encontrámo-nos à hora combinada.
Foi a 2ª volta com os equipamentos novos e para alguns elementos seria mesmo a estreia deles, nomeadamente o Luis Ferreira SAN, Paulo SAN e o Sérgio SAN.

Como sempre existe um pequeno dialogo para decidirmos o percurso e daí resultou a escolha de irmos em direcção à Arrábida, claro está e uma vez mais com o Ricardo como guia, passando pela Quinta do Perú, Aldeia da Piedade até à Comenda. Aqui efectuámos o reabastecimento líquido regressando de imediato ao nosso percurso em direcção a Vale de Barrios, S. Gonçalo, Quinta do Conde, Casal do Sapo até Fernão Ferro.

Quem tiver o Ricardo como guia, sabe que não precisa de GPS, levou-nos a conhecer novos caminhos, especialmente com subidas, a que ele caracterizou a volta de treininho, pois há muito não o fazíamos, apenas passeios.

A voltinha ficou marcada, melhor dizendo quem ficou marcado foi o Mário, na sequência das 3 quedas que teve, mais alguns elementos tiveram ligeiros riscos na cromagem, conforme se falava no meio do grupo.

Para não variar, foi uma volta com o pessoal bem disposto, animado, apesar dos vários acontecimentos ocorridos ao longo do percurso, especialmente o Mário que teve “queda” nesta volta.

Foram 54Km com 1.111m de acumulado de subidas.
Participantes:
Rui SAN, Carlos Prazeres SAN, Mário SAN, Ni SAN, Paulo Mimosa SAN, Paulo SAN, Ricardo SAN, Sérgio SAN e o Luís Ferreira SAN


Ver mapa maior




Reportagem de Rui San

Aniversário - Nuno Lopes San - 2008-07-22

Hoje é o dia de aniversário do Papa Trilho Nuno Lopes San. Todos os Papa Trilhos desejam um dia feliz a este Papa Trilho e os Parabéns!

Olha para ele...

quinta-feira, 17 de julho de 2008

"Eu Blogo I" #1 - por Rui San - Eu e a minha bike

Que dizer?

Vou tentar, sei que não chego perto da veia artística do Carlos Jorge, mas lá vai.

A bike e eu, é uma relação que já dura desde Outubro de 2003, numa primeira relação com uma Scott Tampico de 4 anos e cerca de 7500 km percorridos e, agora numa segunda relação com uma Scott Scale 40, com cerca de 14 meses e 3.600 km percorridos aproximadamente.

Com a bike tenho tido o prazer de desfrutar de belas paisagens e momentos de grande disposição, especialmente desde Outubro de 2007, onde me juntei aos Papa Trilhos, os quais são mais uma família, de conhecer partes do nosso país, pois não é só as auto-estradas que mostram, pois elas não mostram, escondem muita coisa.

Com a bike a minha família aumentou, meu nome cresceu, passou a ter um SAN no final, tenho visto muito espírito de camaradagem e solidariedade, que nos dias de hoje é coisa que começa a faltar a muita gente, mas nesta família de bikes e SAN, tem para dar e vender.

As participações em Maratonas BTT têm esse privilegio que é mostrar o que não se vê, Estremoz, onde me estreei em Maratonas, mais o Cajo SAN, na bela Serra D´Ossa, Beja, Ponte de Sôr, Grândola, Óbidos, Santarém, Elvas, Entroncamento, Vidigueira, onde vou estar uma vez mais e já será o 3º ano consecutivo, mas quero mais, quero conhecer o Algarve que não é só as praias e quero conhecer o norte, porque pela amostra durante o Caminho até Santiago é espectacular.

Com a bike já realizei um grande objectivo que foi percorrer os Caminhos de Santiago, neste caso o Caminho Português, mas que para o ano vou querer fazer de novo, este ou outro mesmo, mas o grande objectivo será percorrer a Via da Prata e o Caminho Francês.

Com a bike já tive para com a minha pessoa grandes demonstrações de solidariedade e companheirismo em algumas situações, nomeadamente durante o Raid Alvalade – Porto Covo (ao ver a cara dos meus companheiros quando me viram encostado à “box”, pois é quem tudo quer, tudo perde e também quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga) e, durante o objectivo Alcácer (jamais voltarei a querer ouvir este cantor por perto, eheheh), também tenho visto pessoas a ultrapassarem dificuldades quando pensam que não conseguem e para espanto de muita gente, fazem-nas, pois são mais fortes do que pensam, não gostaria de mencionar nomes, mas há 1 que tenho de destacar, CAJO SAN e a sua prestação no RAID Alvalade – Porto Covo.

Com a bike e durante a Peregrinação a Santiago, deu para “ver” muita coisa interior, a vida não é só levantar de manhã e ir para o trabalho e regressar a casa ou estarmos nas noitadas, paga-se caro, bem posso dizer isso, é também ter mais, ter momentos como os que se têm proporcionado aos domingos e que se têm estendido para mais dias, momentos de diversão, boa disposição, na casa de um ou na casa de outro por onde tenho estado.

Com a bike, quase todos os domingos se fazem novas amizades, e crescem as já existentes, sinal disto é o último jantar, onde toda a gente se divertiu e conviveu em grande “style”e que me dá grande prazer e honra pertencer a esta família SAN e das bikes, ainda estou a ver a cara de Paulo Alex SAN quando viu a foto dele em poster, mais novidades dentro em breve.

Para as pessoas que me conhecem sabem que quando me meto a fazer alguma coisa é sempre com grande entusiasmo e que vivo mesmo o que faço, pois se assim não for, não vale a pena andarmos a fazer fretes, e garanto que não faço mesmo e se há coisa que me dá prazer levantar cedo todos os domingos é ir a caminho dos restantes elementos dos Papa Trilhos com a bike no carro, para mais uma voltinha domingueira.

Com a bike também já tive a infelicidade de presenciar a lesão de um dos elementos dos Papa Trilhos, o Zé SAN (para a próxima empurro com mais força para não caíres no asfalto) e garanto que não me vais conseguir vender brevemente nenhuma bike nova.

Um dos últimos motivos de satisfação, foi ver a promoção das Aspirantes a SAN, bravas e guerreiras que mostraram ser, com quedas ou sem quedas, mostraram sempre determinação, como também o boom que os Papa Trilhos têm tido, o passeio proporcionado em Monsanto a alguns elementos (que me valeu alguns avisos para ter cuidado, pelo percurso escolhido, eheheh) e claro está as nossas “fatiotas”, que lindos que nós ficamos, agora é que damos mais nas vistas.
Finalmente quero aproveitar para agradecer aos meus primos, pois sem eles nada disto das voltinhas aos domingos seria que está a ser, pois mostram sempre a disponibilidade para lá os ir acordar cedinho, como dos banhos que lá tomo e as refeições que me proporcionam, que eu espero retribuir sempre de alguma forma e que podem sempre contar comigo.

Bem Hajam e continuem a ser as pessoas que são, todos Vós.

Beijinhos e Abraços

Rui SAN

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Passeio para domingo

Como é habitual, domingo lá estaremos para mais uma voltinha. Agora, com os equipamentos novos, só queremos é pedalar.

Assim, fica aberta a discussão sobre a próxima voltinha... percurso?

Ponto de encontro às 08.00h no Parque das Lagoas.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Desafio "Eu Blogo I" #0 - Eu a minha bike

Resolvi lançar um pequeno desafio à comunidade Papa Trilhos e Amigos para compreendermos o espírito de cada um e a sua maneira de estar em relação ao BTT e à sua bike.

O desafio é o seguinte:
Quem quiser, escreve um pequeno artigo (com ou sem fotos) com o tema "Eu e a minha bike".

Esse artigo será publicado no nosso blog com a assinatura da autoria respectiva.

Desta forma, pretende-se dinamizar os conteúdos do blog e promover a participação de todos.

Pode-se escrever acerca do que quiserem, desde que tenha a ver com bikes e/ou BTT (passeios, acessórios, gostos, projectos, etc).

Serão aceites artigos até 15 de Agosto. Os artigos serão publicados conforme a recepção dos mesmos.

O envio dos artigos deverá ser para o mail do blog: papatrilhosbtt@gmail.com

Apelo à participação de todos!

ARTIGOS PUBLICADOS:
#1 - Rui San
#2 - Ze San
#3 - Nelly
#4 - Marco San
#5 - To Zé San

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Nova aquisição Marlene San - LaPierre TECNIC FS 900


Mais uma aquisição, desta vez de uma Papa Trilho. A Marlene San que já havia decidido por uma BH, acabou por optar por este brinquedo - LAPIERRE TECNIC FS 900.

A estreia foi no último domingo, e que estreia... foram 49Km em acompanhamento aos Papa Trilhos.

Algumas características:
- Frame : ALU 7005 DB T4-T6, HYDROFORMED, DEBATTEMENT / TRAVEL 120 MM
- Shock absorber : X-FUSION O2 RL AIR/HUILE A BLOCAGE / LOCKOUT
- Fork : ROCK SHOX RECON 335, AIR/HUILE, TURNKEY LOCKOUT, 120MM
- Headset : AHEAD SET 1-1/8
- Bottom Bracket : SHIMANO ROULEMENTS EXTERNES / EXTERNAL BEARINGS
- Crankset : SHIMANO FCM542 2 PIECES 22X32X44
- Stem : LP XC 6061 3D FORGED
- Seatpost : LP XC COMP, 6061 31.6X350
- Handlebars : LP XC COMP RIZER AL6061DB 30X660
- Front derailleur : SHIMANO LX
- Rear derailleur : SHIMANO NEW XT 9S SHADOW
- Brakes : FORMULA ORO K18 160/160
- Shifters : SHIMANO NEW DEORE RAPIDFIRE PLUS
- Saddle : LP PFF TECH
- Wheel : Moyeux : SHIMANO M525 - Jantes : MACH1 SUBZERO 32T
- Sprocket : SHIMANO HG50 9S 11/32
- Tires : MICHELIN COUNTRY 26X2.00
- Weight : 13.5 KG

domingo, 13 de julho de 2008

Papa Trilhos Fashion Show - 2008-07-13 - Cabo Espichel - 49Km

O dia havia amanhecido com algum vento, mas ainda antes das 08.00h, já alguns Papa Trilhos tinham começado a chegar. Este seria um dia histórico e emblemático para os Papa Trilhos - a estreia dos equipamentos Papa Trilhos. E não só... também estavam prometidas mais estreias - parece que algumas bikes novas iam dar à costa.

A pouco e pouco foram chegando para o passeio. As Aspirantes também se juntaram ao grupo nesta estreia da fatiota. A partida foi às 08.20h com o destino ao Cabo Espichel. Fomos por alcatrão pela estrada da Lagoa de Albufeira, Alfarim. Aqui apanhámos o trilho até a Azoia, sempre a subir. As Aspirantes continuavam a fazer-nos companhia, ultrapassando esta subida de cerca de 3Km em grande estilo.

A seguir apanhámos o trilho que nos levou ao Cabo Espichel - zona do farol. A Aspirante Helena teve aqui o seu 1º furo. Assunto rapidamente resolvido com a ajuda do Rikybike (Ricardo San).

Saímos do farol e fomos até ao Cabo Espichel, onde nos estavam a aguardar um abastecimento digno dos Papa Trilhos - foram bifanas, pães com chouriço acompanhados com sumos e cervejolas. Estas roulotes dão um jeito!

A foto de família também foi tirada aqui. Digam lá se não estamos todos bem?

Efectivamente o equipamento faz uma grande diferença. Com o grupo todo trajado, a nossa passagem não passa despercebida, o que nos faz encher de orgulho.


Saímos do Cabo Espichel apanhando mais à frente um trilho em direcção ao Meco. Neste trilho a Aspirante Helena deu uma queda um pouco aparatosa que lhe comprometeu o resto do passeio. Mas à frente, para ajudar, teve mais um furo. Foi uma estreia em grande!

O Rui San saiu à frente do grupo direitinho a casa, para ir buscar o carro, pois a Helena não estava em condições de continuar. As dores na perna devido à queda estavam a aumentar e não valia a pena arriscar uma lesão maior.

Os Kms já começavam a pesar à Aspirante Marlene, mas continuou a pedalar com energia até à chegada a Fernão Ferro.

Foi um passeio aguardado em que os Papa Trilhos mostraram a sua vaidade. Os equipamentos estiveram à altura e superaram as expectativas.

Além dos equipamentos, também houveram outras estreias: O Marco San estreou a sua Focus SuperBud SL, a Marlene estreou uma LaPierre TECNIC 900 e o Silva a sua LaPierre XControl 210, todas de suspensão total. Foi um passeio em grande!

Pela valentia e espírito de esforço mostrada pelas Aspirantes chegou a altura de serem promovidas. A Aspirante Helena é promovida a Helena San e a Aspirante Marlene que superou a prova com distinção é promovida a Marlene San. Parabéns às duas.

Também de salientar a grande camaradagem entre os vários Papa Trilhos que permitiu uma grande entre-ajuda, principalmente com as ex-Aspirantes, para que superassem esta prova.

O passeio foram 49Km com 784m de acumulado de subidas.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo total: 5.33.48
- tempo a andar: 3.17.42
- tempo de paragens: 2.16.06
- nº de paragens: 26
- média de andamento: 14.6Km/h
- distância a subir/plano/descer: 12.4Km/23.08Km/12.79Km
- altitude máxima/mínima: 207m/0m

Participantes (15): Paulo Alex San, Ni San, Mimosa San, Helena San, Nitrobiker San, Marco San, Nuno Lopes San, Rickybike San, To Ze San, CaJo San, Mario San, Marlene San, Carlos Prazeres San, Rui San e o Silva.


Ver mapa maior