GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


segunda-feira, 31 de março de 2008

Passeio de 2008-03-30 - Cabo Espichel - 59Km

Para além do passeio da SportZone, houve também a habitual voltinha de domingo. Com a mudança da hora, o ponto de encontro era 1 hora mais cedo, embora um relógio bem afinado marcasse 08.30h.

Desta vez comparecerem 5 Papa Trilhos. Após algumas semanas de ausência, os Papa Trilhos Marco San e Nuno Lopes San regressaram para recuperar a forma e usufruir das saudadas pedaladas.

O repórter de serviço foi o NitroBiker - está contratado!

O percurso foi em direcção a Alfarim pela estrada da Lagoa (asfalto), passagem pela Aldeia do Meco, incursão em trilhos até ao Cabo Espichel com passagem pela Praia da Foz para algumas fotos e abastecimento.

O regresso foi através de Santana por asfalto, passagem pelas pedreiras onde os Papa Trilhos fizeram o 2º abastecimento, este bastante mais original - uma mini e uma bifana - maravilha!!! Continuação por trilhos em direcção à Maçã, Quinta do Peru e chegada a Fernão Ferro, após uns suados 59Km a ritmo moderado.


Houve também direito a uma molha curta mas de grande intensidade.

Participantes (5): Luis NitroBiker San, Ni San, Marco San, Nuno Lopes San, Paulo.

domingo, 30 de março de 2008

1º Passeio SportZone Rio Sul - 2008-03-20 - 33Km

Tal com estava programado, alguns Papa Trilhos foram participar no 1º Passeio SportZone Rio Sul. A saída de casa foi às 07.45h. Passou-se pela casa do Carlos e do Mário. Chegada ao Rio Sul às 08.15h para tratar dos dorsais e lembranças.

Dos 200 e qualquer coisa participantes, 6 eram Papa Trilhos. O Paulo San também vagueava por aqueles lados e já à algum tempo que andava desaparecido. Resumindo: os Papa Trilhos que participaram foram o Paulo Alex San, Nelson San, Carlos Prazeres, Mário, Paulo San e o Sérgio.

A partida para o passeio já foi um pouco atrasada, talvez ainda a adaptarem-se à nova hora. A maioria foi para o percurso dos 35Km. O céu estava cada vez a ficar mais escuro e a chuva também quis participar. A direcção foi para a Apostiça. Todo o percurso foi dentro desta herdade. Os primeiros quilómetros foram debaixo de chuva intensa. Deu para molhar, encharcar e outras coisas derivadas do verbo chover, mas os participantes não se demoveram. Alguns ainda se abrigaram debaixo de árvores, mas para a maioria a vontade de pedalar era maior.

Devido a diferentes andamentos e também à chuva, o grupo foi-se repartindo, o que originou algumas peripécias para a organização. Os guias foram-se também repartindo pelos vários grupos, mas nem todos conheciam o percurso. Os Papa Trilhos, que estavam a pedalar em casa, assumiram a liderança e como o percurso não estava sinalizado, o Mário e o Sérgio foram por alguns quilómetros os guias. Escusado será dizer que tivemos todos de voltar para trás!!! Fica a intenção.

Viram-se algumas quedas, mas nada de grave, fruto da inexperiência de alguns participantes. Mas de uma forma geral, o passeio não correu mal. A natureza cuidou de proporcionar paisagens bonitas. A dificuldade do passeio foi baixa.


No final, foram sorteados vários vales de desconto e os Papa Trilhos foram brindados com 2. A organização esforçou-se neste 1º passeio, embora em edições futuras seja necessário melhorar, nomeadamente a nível de conhecimento do percurso por parte de todos os guias, contratação da Policia para acompanhar os participantes na estrada e regular o transito, marcação do percurso e alguns processos burocráticos na distribuição inicial dos dorsais.

Foram 376m de acumulado de subida (bastante soft!) nos 33Km do percurso, embora os Papa Trilhos tenham feito cerca de mais 20Km, pois foi-se de casa de bike.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2.21.22
- média de andamento: 14,2Km/h
- nº de paragens: 13
- tempo de paragens: 0.39.54
- distância a subir/plano/descer: 6,22Km/21,43Km/5,82Km
- altitude máxima: 94m

O percurso está disponível aqui.

Ver mapa maior
Participantes (6): Paulo Alex San, Nelson San, Carlos Prazeres, Mário, Sérgio e Paulo San.

sexta-feira, 28 de março de 2008

#4 - Peregrinação a Santiago - Chegada

A 4ª e última etapa desta aventura apresenta-se como a mais curta de todas. O dia é de satisfação e entusiasmo por estarem a poucos quilómetros de atingir o objectivo que todos se propuseram depois de várias semanas de preparação com muito trabalho.

O marco à saída de Padron indica que faltam 22,5Km. O percurso contou com cerca de 600m de acumulado de subida.



A chegada aconteceu com um ambiente de grande alegria e satisfação, com o objectivo alcançado. Fui uma aventura de grande valia para todos os participantes que enriqueceu o convívio e a amizade de cada um e promoveu a união entre o grupo.

De acordo com alguns comentários, o grupo excedeu todas as expectativas. Estão todos de parabéns!


Será efectuada oportunamente um pequeno balanço desta peregrinação, onde também constarão dados técnicos mais precisos do itinerário e também um leque de fotos tiradas durante a aventura que irão complementar os relatos das etapas diárias publicados no blog.

quinta-feira, 27 de março de 2008

#3 - Peregrinação a Santiago

Aqui está a 3ª etapa - saída de Redondela com destino a Padron. A penúltima prevista antes da chegada a Santiago de Compostela.

Um marco dos Caminhos de Santiago, marcava à saída de Redondela a distancia de 80Km para chegar a Santiago.

Redondela, em Espanha, é um município na província de Pontevedra, na Galiza. Banhada pela Ria de Vigo, com um convento fundado no ano de 1501 e a emblemática torre da igreja de Santiago construída no século XV.

Todo caminho foi efectuado debaixo de chuva. S. Pedro não deu tréguas aos nossos Peregrinos durante a manhã. A tarde foi um pouco melhor.

O furo foi hoje para o Rui San - 2 vezes!!!. A bike dele está em alta nesta peregrinação - não gosta de passar despercebida!

A etapa de hoje foi de 65Km e os pioneiros estiveram espectaculares. Paisagens muito bonitas ao longo do percurso, apesar da chuva.


Fizeram cerca de 700m de acumulado de subida. A chegada foi a Padron.

Para amanhã está prevista a última etapa com o alcançar do objectivo - Santiago de Compostela!

Passeio para domingo - 2008-03-30

Para este domingo temos 2 opções de passeio:
- o 1º passeio SportZone Rio Sul, organizado pela SportZone do Rio Sul Shopping - ver esta mensagem.
- passeio normal dos Papa Trilhos, com ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas.

Não esquecer que a hora muda este fim de semana (sábado para domingo), roubando-nos 1 hora de sono, ou seja, a hora vai adiantar.

Bons passeios para todos, qualquer que seja a opção escolhida!

quarta-feira, 26 de março de 2008

#2 - Peregrinação a Santiago

Hoje foi o dia da 2ª etapa. Saída de Rubiães com destino a Redondela, em Espanha. Foram 56,5Km com cerca de 800m de acumulado de subida a somar aos 1000m do dia anterior.

Rubiães é uma freguesia do concelho de Paredes de Coura e tem no seu património, entre outros monumentos, a ponte românica sobre o rio Coura, que pertence ao Caminho de Santiago.

Todos estavam com um grande entusiasmo, já que estava prevista a passagem para o outro lado da fronteira.

A saída de Rubiães foi às 07.40h.

Mais uma vez a bike do Rui San evidenciou-se quando a determinada altura o pedal partiu. Com esta avaria, estaria comprometida a sua continuação, mas o grupo estava preparado para tudo. Até estava prevista uma bike suplente para situações mais drásticas. Desta forma, o Rui retirou o pedal da bike de reserva e instalou-o na dele e... vamos lá pedalar mais um bocado que já se faz tarde.

Curiosidade também para uma desatenção do Rui, que ao divagar pelas leituras do seu GPS, bateu no colega da frente, batendo com o joelho da suspensão da bike.

Ainda de referir mais um furo. A Mariana (irmã da Catarina que havia furado na etapa anterior), solidarizou-se com a irmã, e também furou.

O itinerário foi ainda marcado pela chegada a Tuy, com direito a foto junto à Catedral.

A chuva abençoou os nossos Peregrinos pedalantes desde a saída de Tuy até à chegada a Redondela, por volta das 19.30h (hora de Espanha). Valeu o banho quente que os esperava à chegada.

Para amanhã está prevista a 3ª etapa com saída de Redondela e chegada a Padron.

terça-feira, 25 de março de 2008

#1 - Peregrinação a Santiago

Hoje foi a 1ª etapa da Peregrinação a Santiago de Compostela. A saída foi às 07.30h de Braga.

Estavam previstos cerca de 57Km. E assim foi. O grupo fez-se à estrada destemidamente e enfrentou todas as dificuldades com grande animo e sorriso nos lábios.

A chegada foi a Rubiães cerca das 18.00h, com direito a banhos quentes para todos.

Esta etapa foi marcada pela boa disposição de todos, bonitas paisagens, mas também com algumas situações que foram prontamente ultrapassadas:
- o nosso amigo Rui San teve um pequeno problema na corrente da bike e partiu-se. Assunto rapidamente resolvido recorrendo a um elo de ligação;
- a amiga Catarina, a 2Km da chegada teve um furo. Só acontece a quem anda e a situação foi completamente solucionada.

Após esta 1ª etapa, o grupo está em grande expectativa do que ainda está para vir e com uma forte motivação.

Para a 2ª etapa está previsto chegar à terra de nossos hermanos, do outro lado da fronteira.

Boas pedaladas para todos!

1º Passeio BTT SportZone Rio Sul

Por iniciativa do nosso Amigo Carlos Prazeres, publica-se alguma informação do 1º Passeio de BTT SportZone Rio Sul.

Este passeio irá realizar-se no próximo dia 30 de Março. As inscrições poderão ser efectuadas na loja Sport Zone do Rio Sul Shopping.

O preço por participante é de 5 euros, com direito a camisola, dorsal, barras energéticas, garrafas de água, SEGURO e outras surpresas.

Cada participante pode escolher o percurso mais adequado à sua condição física. Ou seja, existem dois percursos: 35 ou 12 KM. O percurso será maioritariamente realizado na Herdade da Apostiça, num terreno típico de “cross country”, na sua maioria plano.

O ponto de encontro para os passeios é no parque de estacionamento descoberto do Rio Sul Shopping, a partir das 08.00h. A partir desta hora os participantes poderão trocar o recibo emitido no acto da inscrição pelo saco de partipação.

A partida, para ambos os passeios, será às 9H00.

As inscrições terminam no dia 29 de Março às 23h00. No dia do passeio não se aceitam inscrições!

Na véspera do 1º Passeio de Btt Sport Zone Rio Sul, no dia 29 de Março, Sábado, irá-se realizar uma feira dedicada a quem gosta de andar de bicicleta.

Entre outras coisas estará um Nutricionista disponível para aconselhar todos os inscritos no Passeio. Além disso existirão Promoções e Baixa de Preços.

Participação Papa Trilhos:

Lista de participantes:
1- Mário - INSCRITO
2- Carlos Prazeres - INSCRITO
3- Paulo Alex San - INSCRITO
4- Nelson San - INSCRITO
5- Sérgio - INSCRITO

segunda-feira, 24 de março de 2008

Peregrinação BTT a Santiago de Compostela

Mais uma excelente iniciativa de BTT que chegou ao blog através do Papa Trilho Rui San. O nosso amigo vai acompanhar um grupo de pioneiros do agrupamento 380 do Calhariz até Santiago de Compostela.

"fui convidado a acompanha-los e é isso que farei com todo o gosto e prazer"

Sempre que possível, o blog vai actualizar algumas informações relativa a esta iniciativa, sempre através do Rui San.

Foi isso que ele fez, ao enviar uma pequena introdução do acontecimento:

Hoje, dia 24 de Março de 2008 começa a Peregrinação de um grupo de pioneiros do agrupamento 380 do Calhariz até Santiago de Compostela e para a qual fui convidado a acompanha-los e é isso que farei com todo o gosto e prazer.

A "descoberta" será o objectivo desta Peregrinação e ao mesmo tempo efectuar este mítico percurso do "Caminho Português de Santiago".

O grupo é composto por 16 elementos, que tiveram uma preparação de adaptação o mais aproximado possível à exigência que a topografia vai exigir por parte de todos nós e que iremos encontrar à medida que o tempo passar.

O percurso será efectuado em 4 etapas, que ligará a Sé de Braga até à Catedral de Santiago de Compostela. Estas etapas serão as seguintes:
- Braga - Rubiães
- Rubiães - Redondela
- Redondela - Padron
- Padron - Santiago de Compostela

As dormidas serão efectuadas nos albergues dos peregrinos.

As expectativas são enormes desde o grande simbolismo que é efectuar o Caminho Português de Santiago, bem como toda a beleza do Caminho, até às dificuldades que iremos encontrar.

Partimos hoje dia 24 e regressamos dia 30, certamente todos mais enriquecidos com toda esta experiência que iremos viver durante esta semana.

domingo, 23 de março de 2008

Passeio da Pascoa - 2008-03-23 - Apostiça

É domingo de Pascoa e esta celebração merece um passeio à altura. Compareceram à convocatória 11 Papa Trilhos para desfrutar de mais uma manhã de sol, mas com muuuuuito vento. O objectivo era procurar o coelho da Pascoa (recomendação do amigo Ruddy que costuma visitar o nosso blog) e para isso resolvemos incursar nos trilhos da Apostiça em direcção à Fonte da Telha - ouvimos dizer que ele andava por estas bandas!

Ainda estávamos no aquecimento e já tínhamos a primeira efeméride do passeio. O Paulo Alex San (ou seja, moi) teve uma queda algo aparatosa na pequena descida da EN378 para a estrada que vai para a Valenciana. Um braço esfolado, umas esfoladelas também na bike, mais um pouco no joelho, mas nada de grave! A voltinha continuou...

Fomos pela Apostiça até à Fonte da Telha. Depois seguimos pela praia até à Praia do Rei. Abastecemos aqui, e regressámos à Apostiça pela Nato da Fonte da Telha. Chegada a Fernão Ferro.

Na praia, mais parecia que estávamos a subir, pois o vento era intenso e ainda por cima, de sentido contrário à nossa progressão!

Pelo caminho ainda se juntaram mais 5 amigos que nos fizeram companhia até Fernão Ferro.

Tivemos também uma estreia do amigo Joaquim. Espero que tenha gostado e que nos faça companhia muitas mais vezes.

O que era para ser uma passeiozinho soft, acabou por ser mais um treino para os eventos que se avizinham.

Foram 44Km com 606m de acumulado de subida.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2.53.13
- média de andamento: 15,3Km/h
- nº de paragens: 15
- tempo de paragens: 0.32.37
- distância a subir/plano/descer: 10,29Km/23,56Km/10,34Km
- altitude máxima: 93m

O percurso está disponível aqui.

Ver mapa maior

Tivemos ainda direito a um pequeno vídeo quando estávamos a passear pela praia.

video

Participantes (11): Paulo Alex San, Ze San, To Ze San, Luis NitroBiker San, Luis Ferreira San, Ricardo, Paulo, Fernando, Joaquim, Sérgio, Carlos Prazeres.

Todas as fotos disponíveis aqui.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Lisboa BikeTour a 2 - 30Km

Para comemorar a chegada da Primavera, o Paulo Alex San (eu!) e a sua esposa resolveram passar um dia diferente numa cidade para onde vão todos os dias - dar um pequeno passeio de bike por Lisboa.

A saída de casa foi às 10.00h de carro com as bikes em cima. Chegada ao Seixal, descarregar as bikes e embarcar no barco Seixal-Lisboa das 10.30h. O dia estava óptimo para um passeio de bike. O sol estava radiante e a motivação para este passeio era grande!

Chegada a Lisboa - Cais do Sodré e começámos a pedalar. Fomos sempre junto à margem do rio. Passámos pelo o padrão dos descobrimentos. O pátio junto deste estava cheio de turistas - fomos invadidos pelos Espanhois! Se D. Afonso Henriques fosse vivo, já tinha sofrido um sem número de AVC's. Próxima paragem na Torre de Belém e passagem pelo memorial de homenagem aos combatentes portugueses que morreram em missão.

Já que estávamos na zona de Belém, não poderíamos deixar de saborear uns pasteizinhos. Após uns 15 minutos na fila, lá consegui comprar meia dúzia daquela preciosidade da doçaria Portuguesa. Para quem não sabe, os nossos pasteis estão sediados em Belém desde 1837 e são fruto da doçaria do Convento dos Jerónimos. O negócio expandiu-se e a tradição dos pasteis é agora uma referência na doçaria Portuguesa.

O saborear dos pasteis foi no jardim de Belém, mas antes ainda houve tempo para uns pequenos radicais nas escadarias junto à fonte dos Jerónimos.

Calorias repostas, posemos-nos a pedalar até ao Alto da Ajuda, seguindo depois para Monsanto. Descemos até Sete Rios e depois fomos dar uma voltinha no Estádio Universitário. De seguida fomos até ao Jardim do Campo Grande, descemos a Av. da Republica e a Av. da Liberdade e efectuámos uma paragem na baixa para comer qualquer coisa numa explanada. Os espanhois eram tantos que até algumas pessoas que estavam a fazer pequenos espectáculos de rua (malabaristas, etc) se dirigiam às pessoas falando em espanhol!

O barco era às 16.45h, e estava na hora de voltarmos ao Cais do Sodré. Saímos da baixa, passámos pela Praça do Comércio que estava a transbordar de turistas e...

... o nosso barco chegou!

Foi um dia muito bem passado com a minha cara metade e Aspirante a Papa Trilho. Ficámos com a vontade de repetir algo do género já que juntamos o desporto ao turismo possibilitando assim uma visão diferente dos sítios por onde se passa. Recomenda-se!

Foram 30Km com 514m de acumulado de subida.

O percurso está disponível aqui.


Ver mapa maior

Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 3.25.13
- nº de paragens: 33
- tempo de paragens: 1.53.43
- distância a subir/plano/descer: 7Km/8,8Km/10,5Km
- altitude máxima: 225m

quarta-feira, 19 de março de 2008

Passeio para domingo de Pascoa - 2008-03-23

É domingo de Pascoa, e os Papa Trilhos lá estarão para efectuar mais um passeio.

Assim sendo, fica agendado o encontro no Parque das Lagoas às 08.30h.

Atendendo a alguns possam ter compromissos para o almoço, a voltinha terá de ser mais curta que o habitual. Desta forma, aceitam-se sugestões para um itinerário com estas características.

terça-feira, 18 de março de 2008

100 dias de bicicleta em Lisboa

Ainda há quem queira promover o uso da bicicleta no dia a dia. Esta iniciativa partiu de um investigador que se propôs a um projecto - usar durante 100 dias a bicicleta em Lisboa, na sua rotina diária. Este projecto conta também com um estudo onde afirma que 64,7% da cidade tem inclinações inferiores a 10%, que, segundo ele, representa boas condições para pedalar diariamente. Pessoalmente acho muito optimista esta conclusão!

Este investigador, de nome Paulo Santos, considera que as maiores dificuldades para os ciclistas lisboetas são os pavimentos em mau estado, falta de segurança para estacionar as bicicletas e o excesso de velocidade dos carros.

Para mais informações, pode-se visitar o blog deste projecto - 100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com.

domingo, 16 de março de 2008

II Jantar dos Papa Trilhos - Reportagem

O II Jantar dos Papa Trilhos aconteceu em 2008-03-15 no restaurante Fogo de Chão em Lisboa. A gastronomia do restaurante era rodízio de carnes. A chegada ao restaurante foi um pouco atribulada, pois a fila de transito para a ponte 25 de Abril já chegava quase ao Fogueteiro. Parece que muitas pessoas vieram visitar o deserto neste sábado.

Foi um jantar agradável, iniciado com algumas caipirinhas, um pequeno buffet de várias entradas e depois o tão esperado rodízio de carne - foi desde a salsicha, até picanha, passando pela maminha, entre outras.

O ambiente foi sempre de boa disposição, principalmente com a bela sangria que ía sendo servida, o bom do vinho tinto do Dão - Quinta do Cabriz, e outras bebidas.

De registo a grande aderência a este jantar, onde contámos com 16 participantes. Saímos todos de estômago cheio e muitas calorias a mais...


Foram ainda discutidos alguns assuntos:
- os equipamentos dos Papa Trilhos: foi decidido estipular um prazo de 2 semanas para apresentação de esboços do equipamentos (camisola e calção - equipamento de verão). O equipamento deverá conter o logotipo dos Papa Trilhos - ver esta mensagem;
- ficou pendente a organização de um esquema para juntar alguns fundos com o objectivo de adquirir mais tarde os equipamentos de inverno, através de uma sociedade de euromilhões ou cotas mensais.

Todas as fotos disponíveis aqui.

Passeio de 2008-03-16 - Arrábida/Palmela - 55Km

Depois de uma noite com um jantar bem regado, os Papa Trilhos prepuseram-se a dar um passeio, apesar de algumas condições duvidosas. O certo é que no ponto de encontro no Parque das Lagoas, às 08,30h estavam 18 madrugadores para pedalarem pelos trilhos que se atravessassem no caminho.

Para não variar, mais uma vez o Ricardo assumiu-se como guia do grupo, e posso adiantar que ninguém terá ficado arrependido (acho eu!). O certo é que pedalou-se por trilhos ainda desconhecidos para a maioria e a satisfação era visível nos rostos e nos comentários que um ou outro sussurravam. Quero aqui deixar os parabéns ao Ricardo que com o seu reportório de trilhos, tem levado os Papa Trilhos e Amigos por caminhos de beleza incontestável.

O itinerário foi em direcção à Qta do Peru, na direcção dos trilhos da Arrábida. Passámos pela Aldeia da Piedade, Setúbal, S. Julião, subida da cobra, Palmela, Qta do Conde. A maior parte do percurso foi por trilhos.

Uma referência especial a um encontro não programado com os colegas Paparucos que também estavam na Arrábida. Até houve direito a foto... Quem quiser pode fazer uma visita ao blog dos Paparucos onde também fazem referência a este nosso encontro - ver aqui.
Não pode também passar despercebido a estreia da bike nova do colega Carlos Prazeres - uma LaPierre de suspensão total de cor vermelha.

Tivemos ainda uma paragem não programada devido a 1º furo do Ni San. O amigo Paulo teve também uma pequena queda onde fez uma lesão no joelho - as melhoras!

No final o cansaço era bem visível na maioria, após 55Km com 860m de acumulado de subida.

O percurso está disponível aqui.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 3.50.01
- média de andamento: 14,3Km/h
- nº de paragens: 15
- tempo de paragens: 0.55.49
- distância a subir/plano/descer: 13,78Km/26,74Km/14,16Km
- altitude máxima: 177m

Participantes (18): Paulo Alex San, To Ze San, Ze San, Luis NitroBiker San, Luis Ferreira San, Carlos San, Ni San, Ricardo, Mário, Carlos Prazeres, Arsénio, Sérgio, Fernando, Paulo, Vasco e 3 amigos do Vasco

Todas as fotos disponíveis aqui.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Proximo passeio - domingo - 2008-03-16

No sábado à noite temos agendado o grande Jantar dos Papa Trilhos. Caso estejamos em condições, teremos o nosso habitual passeio de domingo.

Este passeio até assume maior importância, pois trata-se de uma oportunidade única para perder as calorias e libertar as toxinas ganhas na noite anterior.

Local: Parque das Lagoas
Hora: 08.30h

Aceitam-se sugestões para o itinerário.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Votação restaurante - II Jantar Papa Trilhos

A votação para a eleição do restaurante para o II jantar dos Papa Trilhos está concluída. No cardápio estavam disponíveis 4 restaurantes para saborear as votações. Os resultados foram os seguintes:
1º - Fogo de Chão: 11 votos - 68%
2º - Sabor Mineiro: 3 votos - 18%
3º - Flor da Mata - 1 voto - 6%
3º - Prazeres da Picanha - 1 voto - 6%

No total de 16 votos, com 11 para a eleição do restaurante Fogo de Chão, em Lisboa.

A reserva já está efectuada e confirmada.

Ponto de encontro - sábado, dia 15 de Março:
- à porta do restaurante às 20.15h, ou;
- Parque das Lagoas às 19.00h.

Para verificar os inscritos e inscrições de última hora, consultar a mensagem original do Jantar aqui.

A morada é a seguinte:
(ATENÇÃO: morada do restaurante alterada em relação à primeira publicada)
Pátio Bagatela, Rua Artilharia Um, nº51, Loja K, Lisboa

Transportes Públicos:
- Metropolitano de Lisboa: estações de Marquês de Pombal ou Rato

Site do restaurante - aqui.

Bom Apetite!

Pontos de encontro:
Restaurante (20.15h):
- Rui San
- CaJo San

Parque das Lagoas (19.00h):
- Paulo Alex San
- Ni San
- Zé San
- Carlos Prazeres
- Luis Ferreira San
- To Ze San
- Luis Santos
- Marco San
- Nuno Lopes San
- Vitor San

Passeio 2008-03-09 - Arrabida 45Km

O passeio estava agendado e como é habitual, os Papa Trilhos e Amigos foram-se concentrando para mais uma voltinha domingueira. O tempo não parecia estar com sorrisos. Mas não foram as gotas que cairam em algumas partes do passeio que desmotivaram os participantes. No total, à partida, eram 8!

Mais uma vez, o nosso Amigo Ricardo chegou-se à frente e liderou o grupo. A experiência deste Amigo levou o grupo para alguns trilhos ainda desconhecidos. O pessoal agradece!

Ainda durante o passeio juntou-se aos Papa Trilhos mais um companheiro - o Rui.



Foram 867m de acumulado de subida, distribuídos por 45Km. O percurso está disponível aqui.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2.59.03
- média de andamento: 15Km/h
- nº de paragens: 15
- tempo de paragens: 0.49.29
- distância a subir/plano/descer: 12,99Km/19,72Km/12,19Km
- altitude máxima: 213m

A habitual foto de família:
Participantes (8): Rui San, Ni San, Luis Ferreira San, Vitor San, Ricardo, Mário, Carlos Prazeres, Sérgio.