PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Passeio a Palmela - 2008-11-16 - 48Km

O dia amanheceu frio mas com o sol a brilhar. Avizinhava-se um belo dia para a pratica do BTT. Os Papa Trilhos, como é habitual, começaram a agrupar-se no Parque das Lagoas às 08.30h. O grupo estava bem composto e a contagem inicial indicou 28 participantes. Um novo record para as voltinhas domingueiras dos Papa Trilhos.

Tivemos também uma novidade - a bike nova do Luís Ferreira San que estava a estreá-la nas voltinhas Papa Trilhos. Uma bike de suspensão total FUJI. Como não temos foto individual só com a bike, fica o Mimosa a embelezar a paisagem.

Começamos por discutir o percurso para a voltinha e decidimos irmos em direcção à Arrábida.

Saímos de FF e apanhámos o estradão para a Qta do Peru. Seguimos junto à Qta do Peru e mais à frente virámos para a Qta do Chão Duro e depois Azeitão. Fomos em direcção aos moinhos, onde fizemos uma pequena pausa para apreciar as paisagens.

Seguimos para o alto da subida das Necessidades onde estão alguns agentes da autoridade à espera dos BTTistas de uma prova de BTT que estava a decorrer na zona.

Fizemos o estradão até ao Cai de Costas. Este fizemo-lo ao contrário, ou seja, a descer e misturamos-nos com alguns participantes da prova. Descemos depois o fio dental e parámos para reagruparmos e esperar por alguns elementos que tinham vindo por um percurso alternativo guiados pelo Rikybike San.

Para os menos atentos, o nosso Pastor também fez de mecânico. Aqui está ele a tratar a bike do Rikybike San. Vejam com muita atenção para não pensarem outras coisas...

Fomos depois para Palmela e seguimos pelos trilhos junto aos moinhos. Descemos depois até à estrada nacional e seguimos em direcção à Qta do Conde onde nos despedimos de alguns elementos. Regressámos depois a FF.

Conseguimos também registar o segredo do desempenho do Papa Trilho Marco San - Nestum liquido!!!

Pelo caminho ainda houve alguém que estava mais cansado e aproveitou para uma pequena pausa mais descontraida.

Aproveitámos também para tirar a nossa foto de grupo.

Neste passeio tivemos a participação de algumas meninas que tiveram um desempenho à altura.

Foram 48Km com 861m de acumulado de subidas e uma média de andamento de 15,7Km/h.

Participantes (23): Paulo Alex San, CaJo San, Rui San, Gina, Nitrobiker San, Ivo, Paulo San, Carlos Prazeres San, Fernando San, Luis Ferreira San, Carlos Duarte, Mário San, Sérgio San, Rikybike San, Helena San, Nelly, Paulo Alhinho, Ni San, Pastor Ze San, Marco San, Mimosa San, Vito, Silva.



View Larger Map

5 comentários:

  1. Grande volta, em todos os sentidos, em número de elementos, em qualidade, boa disposição, camaradagem, todos os ingredientes dos Papa Trilhos.
    Desta vez faltou uma menina para termos o pleno das "nossas" meninas no grupo.
    Como não poderia deixar de ser a alegria contagiante do nosso Pastor, sempre na sua caminhada da luz através do seu discurso para as "obelhinhas".
    Parabéns a todos
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Só posso dizer que a voltinha do Domingo foi diferente para mim.
    Agradeço aos "red bulls", Ni San,Rui San,Nitrobyker, Pastor Zé San, pelas suas palavras de força .
    Não posso esquecer a companhia do Marco... e de todos.
    Helena San

    ResponderEliminar
  3. Olá Helena, queremos a tua companhia, sempre que possas vir pedalar, a fase de aprendizagem e adaptação física porque estás a passar, todos nós passamos por isso.
    Sempre ouve inter ajuda do grupo e não vai deixar de existir, deixo-te aqui um beijinho de força.
    É verdade Helena, hoje há nocturno por isso se tiveres sorte a lançar a moeda ao ar já sabes…, fica o CaJo a lavar a loiça.
    CaJo um grande abraço para ti.
    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos tenho que perder o hábito de publicar o comentário sem ler primeiro, falta na mensagem anterior o H no (ouve) detesto mas detesto mesmo dar erros ortográficos é um recalcamento que tenho de infância ainda me lembro de 40 reguadas por uns erros no ditado na terceira classe.

    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  5. Helena, força de vontade e pernitas é o que eu te desejo, fiquei contente por teres regressado de novo ao pó do asfalto do BTT.


    jocas e fica bem

    Marlene San

    ResponderEliminar