PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

2008-11-09 - Sesimbra - 59 km

Manhã fresca com nevoeiro, mas mesmo assim à hora marcado no local de sempre juntaram-se vários elementos para mais uma volta domingueira.
Ainda esperámos um pouco para ver se o Mimosa San compareceria a esta volta, conforme ele afirmara no dia anterior mesmo depois da queda que teve na Maratona de Santarém (Festivalbike), esperámos e, .... nada de Mimosa.


Depois da espera, fizemo-nos a caminho do Cabo Espichel, sempre com o nevoeiro de companhia, mas que se ía dissipando à medida que nos aproximava-mos do mar, onde começamos a encontrar uma temperatura muito agradável para andar de bike. Seguimos pela antiga estrada de Sesimbra, fizemos a ligação desta estrada por um estradão até à Estrada da Lagoa, passando por Alfarim, Aldeia do Meco, Praia da Foz até ao Cabo Espichel, onde alguns elementos fizeram o seu reabastecimento sólido e líquido na roulotte que ali se encontra.
Daqui seguimos com direcção a Sesimbra, pela EN379, passando pela Azoia, Zambujal e ao virar para a zona do Castelo, eis que qual D. Sebastião, nos aparece o Mimosa San e a Gina que vinham juntar-se ao grupo e efectuar o restante percurso na nossa companhia.


Após alguns momentos de espanto por vermos o mais recente "voador" do grupo com suas mazelas, prosseguimos percurso passando ao lado do Castelo descendo até à marginal de Sesimbra e que a fizemos de uma ponta até à outra onde contemplamos excelente paisagem, mas que no final da marginal começou-se a ouvir "ai que dor, o que aí vem agora". Pois é, o que se desce depois temos que subir e, nada mais nada menos que a estrada da Serra até Santana.



Efectuada a subida, prosseguimos pela En378, passando pela Cotovia até à antiga estrada de Sesimbra que nos levaria até ao ponto de partida de mais uma volta, o Parque das Lagoas.
Foi uma volta muito bem disposta, animada como é costume.

Uma nota para o desempenho da Marlene San e da Gina na subida da estrada da Serra até Santana, muito bem mesmo, estiveram muito bem, parabéns e, como não poderia deixar de ser a presença do Mimosa San, que apesar da queda do dia anterior, compareceu com toda a energia e boa disposição (e com o cromado arranhado), que sempre apresenta habitualmente nos passeios, um exemplo para muita gente.

Foram 59 km com um acumulado de 1154m.

Participantes: (18) Paulo Alex San, Zé San, Tó Zé San, Paulo San, Rui San, Ni San, Nitrobiker San, Nuno Lopes San, Marco San, Carlos Prazeres San, Mimosa San, Rickybike San, Marlene San, Gina Fernando, Vitor, Carlos Duarte e Fernando.




View Larger Map

3 comentários:

  1. Olá,
    Uma voltinha muito porreira, depois da maratona do dia anterior. Mesmo assim, ainda tivemos um acumulado de subidas de respeito!
    Realmente as meninas estão de parabéns, pois a subida de Sesimbra pela serra não é para qualquer um. Eu acho que a prestação da Marlene San deveu-se ao "caçapete" novo a condizer com a bike. Acho que seria de investigar, pois poderemos estar perante concorrência desleal.
    A surpresa foi mesmo o Mimosa! Exemplo do real espírito e gosto de andar de bike com os amigos. Tem o meu respeito e a minha sincera amizade... as melhoras para ele.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Só se pode dizer que é um granda maluco, depois da "aventura " que foi no dia anterior se predispor a pedalar com os amigos só mesmo o grande Mimosa.
    Recupera depressa, fazes falta ao grupo

    Um grande abraço
    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que há "malucos" assim...
    Mimosa...grande abraço e votos de rápidas melhoras.
    Luis Santos.

    ResponderEliminar