PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Voltinha das Bifanas - Vendas Novas - 2008-09-06 - 139Km

O treino para o Tróia - Sagres continua, e desta vez a proposta era ir a pedalar até Vendas Novas à procura de umas famosas bifanas.

Colocado o objectivo, há que fazermos-nos à estrada. O ponto de encontro foi às 07.10h no Parque das Lagoas e depois seguimos para a Qta do Conde onde estaria mais pessoal à espera. Saímos de FF, eu, o To Zé San e o Rui San e na Qta do Conde juntaram-se o Rikybike San, o Mimosa San e o Marco San. Como íamos fazer só estrada, alguns trocaram os seus pneuzinhos para que o pedalar fosse mais suave. Foi o caso do Rikybike, Marco e o Mimosa.

Apesar de no final do dia anterior ter chovido, a manhã, embora nublada apresentava já algumas promessas de abertas.

Ainda estávamos em aquecimento e aconteceu primeiro furo. Adivinhem a quem? Pois... O Rui San.

Continuamos o nosso percurso pelo Pinhal Novo, Rio Frio, Poceirão, Pegões Velhos, Sto. Isidro de Pegões, Pegões e chegada a Vendas Novas.

Mesmo à entrada, o Marco San também furou.

Já com cerca de 67Km nas pernas, a prometida bifana vinha mesmo a calhar. O café estava cheio. Percebemos porquê quando provámos as bifanas. Uns comeram uma, outros duas, e aqueles que não jantavam à uma semana, comeram três! (O CaJo de certeza que depois de ver estas fotos ficou arrependido de não ter vindo connosco!)

A pausa foi curta. Lançamos-nos novamente à estrada para fazer o caminho de regresso. Com os Kms que já tínhamos, avizinhava-se uma motivação extra - um record de Kms consecutivos para a maioria dos participantes (excepção para o Rikybike que pedala que se farta!)

O caminho de regresso não foi o mesmo e fizemos por forma a passar por Palmela - por Zambujal, Pontes.

A chegada a Palmela foi com uma subida mais acentuada, que com os Kms acumulados já começava a fazer mossa.

Em Palmela tivemos que nos dividir em grupos, pois havia quem em ainda fosse trabalhar. Assim o Mimosa seguiu com o To Ze, eu segui com o Rui e o Rikybike foi com o Marco cujas forças já não davam para muito mais.

Chegámos a FF cerca das 15.30h com 139Km feitos e 989m de acumulado de subidas. Novo RECORD de Kms! Tratou-se de um percurso rolante, sempre por estrada, cuja dificuldade seria essencialmente o tempo que se estaria em cima da bike. De resto, o percurso era acessível.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo total: 7:51:39
- tempo a andar: 6:16:25
- tempo de paragem: 1:35:14 (inclui paragem nas bifanas)
- nº de paragens: 12
- média de andamento: 22.2Km/h
- distância subida/plano/descida: 16.96Km/106.14Km/15.95Km
- altura máxima/mínima: 166m/10m


View Larger Map

3 comentários:

  1. Eu apenas faço uma pequena correcção, pois não foram 3 bifanas, mas sim 2, ehheeh.
    Volta espectacular, adorei, percurso efectuado sempre cheio de boa disposição, paisagem quanto baste de grande beleza, com "acesso local" cheio de vaquinhas a pastar e quero dar os parabéns ao grupo que foi, especialmente ao Marco que foi uma agradável surpresa, força Marco.
    Que venha o próximo passeio de longa distância.
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  2. Eu até iria comer só uma torradinha com pouca manteiga e beber um chá, mas tinha as obras do sotão para fazer e muito exercício de subir e descer escadas, mas obrigado pela lembrança. Acho que deve ter sido um bom passeio e treino ao mesmo tempo, essencialmente em boa companhia. Talvez para a próxima vá. Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Excelente passeio... não tenho palavras, ou melhor até tenho, mas penso que neste campo de comentários, não tem linhas suficientes para exprimir o que me vai na alma.
    Não posso deixar de agradecer, mais uma vez, o apoio que todos me deram quando a força das minhas pernas começaram a faltar, cada palavra de incentivo, era um pouco de energia.
    O Rikybike nos km’s finais, deu-me uma grande ajuda, empurrou-me para aliviar o meu desespero de querer pedalar mais depressa e não conseguir, de facto o corpo humano é impressionante quando atinge o limite não há nada a fazer.
    Um muito obrigado por estes momentos magníficos que tenho passado na vossa companhia.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar