PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Treino em Mafra - 2008-09-13 - 117Km

Reportagem de Rui San

Conforme tinha pensado, assim o fiz, propus-me ir até Mafra de bike.

Eram 07h45m, quando fiz-me à estrada para cumprir este objectivo, desta vez sozinho.

Percurso previamente estudado em que parte dele já havia sido percorrido por mim e por alguns elementos Papa Trilhos até à Malveira da Serra.

Assim que iniciei o trajecto, logo para começar um bom aquecimento, subindo Monsanto que me levaria até Belém e de seguida ao longo da marginal até Cascais, Guincho.

Do Guincho até à Malveira da Serra houve alguma dificuldade de progressão pois fazia-se sentir muito o vento de frente, até aqui nada de novidade no percurso.

A partir da Malveira da Serra todo o percurso seria uma novidade. Segui em direcção do lado de Colares, passando pela Azóia até ao desvio para a Praia das Maçãs, Azenhas do Mar, Fontanelas, S. João das Lampas, Assafora, Foz do Rio Lizandro, passando pela Ericeira, Stº Isidora até Mafra.
Aqui fiz uma pausa para me alimentar, pois ainda haveria que fazer o regresso.

O regresso foi efectuado pela Carapinheira, Igreja Nova, Carvalhal, Odrinhas. Aqui tomei a decisão de encurtar o meu percurso terminando-o em S. João das Lampas, pois o calor começava a apertar e não havia necessidade de massacrar, pois estava ali para um passeio e apenas isso.

Chegado a S. João das Lampas tinha o carro de apoio à minha espera que me traria para Lisboa.

Mafra é famosa pelo seu palácio-convento, mandado construir no século XVIII e que constitui a mais grandiosa obra do barroco português. O Palácio Nacional de Mafra foi construído durante o reinado de D. João V, em consequência de uma promessa que o jovem rei fizera se a rainha D. Maria Ana de Áustria lhe desse descendência. Há quem defenda que a obra se construiu por vias de uma promessa feita relativa a uma doença de que o rei padecia. O nascimento da princesa D. Maria Bárbara determinou o cumprimento da promessa. Este palácio e convento barroco domina a vila de Mafra.

Ao todo foram 117 km que sozinho é durinho, mas é uma volta de grande beleza paisagística, mostrando o que de melhor temos. O acumulado de subidas foi de 1.976m.

Efectuei esta volta só, foi dura, mas na companhia dos elementos Papa Trilhos tenho a certeza que terá muito mais beleza e acima de tudo muita animação.

Esta foi então mais uma volta / passeio de preparação para o Tróia - Sagres que irei realizar em Dezembro na companhia de mais elementos Papa Trilhos.


View Larger Map



Bibliografia de Mafra - Wikipédia

1 comentário:

  1. Parabéns e obrigado ao Papatrilho Rui San por nos comtempar com as maravilhosas fotografias panoramicas.

    Marlene San

    ResponderEliminar