PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Os Papa Trilhos no Jornal do Seixal

É com enorme prazer que anuncio que o Boletim Municipal do Seixal publicou na sua edição de Setembro um pequeno artigo sobre o nosso grupo.

Na página 14 é efectuada uma apresentação sobre os Papa Trilhos e conclui com uma referência ao Papa Trilhos by night de 26 de Julho.

O boletim pode ser descarregado através deste link.


Estamos de parabéns!

Desta forma os Papa Trilhos assumem-se como promotores do BTT de lazer e do desporto em geral, como prática regular para o melhorar da qualidade de vida dos amantes do BTT.

Os nossos agradecimentos à Câmara do Seixal e ao Boletim Municipal do Seixal.

9 comentários:

  1. de "anónimo"
    antes de mais obrigado por me "ensinar" a fazer o "refresh" na imagem de fundo do blog.
    PARABÉNS pelo artigo sobre os Papatrilhos no boletim. Por este andar, qq dia o passeio domingueiro do vosso grupo vai parecer o passeio de cicloturismo do 25 de Abril" acho que as pessoas só de verem o vosso espirito ficam com vontade de vos acompanhar. Claro que temos que perceber que vocês são já uns "PRO" e vê-se bem que o andamento não é para qq um e claro que as pessoas tendo consciência disso não vão participar num passeio sabendo que certamente o vão atrapalhar, pois não têm a mesma pedalada (falo por mim). Como ultimamente vocês têm dado a conhecer (+-) no blog o percurso que vão fazer, podiam fazer exporadicamente um paseio mais "soft" para os menos "pro" poderem acompanhar. Senão correm o risco de começar a haver graus de "pedalada" muito diferentes e o vosso grupo começar a dispersar (o que para os fãs como eu era muita pena). Desculpem a extenção do texto mas gosto mesmo do grupo e às vezes apetece-me "comentar"

    ResponderEliminar
  2. Vou falar por mim, mas penso que falo também pelos restantes elementos, fico contente em saber que o nosso grupo continua em expansão de conhecimento que um grupo de amigos todos os domingos se junta e vai pedalar, mas como tem sido hábito é raro o domingo que não aparece um (a) companherio (a) novo para se juntar ao nosso grupoe quero salientar, que todo o grupo que sai do parque das lagoas ali chega em grupo, ninguém fica para trás, e como disse é um facto que existem diferentes andamentos, mas não é disso que se trata os nossos passeios, é sim a vertente lúdica, diversão e um grau de companheirsimo, pois estes "tais" diferentes andamentostêm feito que ninguém se sinta desencorajado em aparecer no domingo seguinte, salvo algum afazer familiar ou outra coisa qualquer, mas também tem servido para passar experiencia e conhecimentos para todos elementos, pois jamais alguém fica só, porque neste grupo (família) ninguém fica só.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Fico satisfeito pelos Papa Trilhos terem o reconhecimento merecido como grupo que pretende divulgar a actividade do BTT. Nas últimas semanas estamos a intensificar o treino com o objectivo de nos prepararmos para o evento Troia-Sagres que realizar-se-à em Dezembro com cerca de 210Km. Como estamos conscientes da exigência física e psicológica deste evento, só com um treino regular de distâncias mais longas, poderemos ultrapassar as dificuldades que se irão impor.
    No entanto o espírito do grupo não foi desvirtuado. Continuamos fieis aos nossos princípios de amizade e ajuda, independentemente do andamento de cada um. Pois só assim será possível que cada passeio seja uma etapa de prazer, convívio e divertimento. O espírito de esforço é visível naqueles que começaram a andar connosco, e que com as suas limitações, agora acompanham-nos sem dificuldades. Exemplo das meninas e de muitos outros Papa Trilhos (eu próprio também passei por essa fase).
    Estamos sempre abertos as novas companhias e temos muito gosto em conhecer novos(as) amantes da actividade do BTT e contribuir para reforçá-lo. É por isso que os passeios domingueiros, normalmente são definidos na altura da partida, para que vá ao encontro da média física dos participantes. É só preciso dar o próximo passo - aparecer!
    Orgulho-me de pertencer a este grupo, e enquanto este espírito de mantiver, colocarei à disposição de todos a a minha amizade e dedicação.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos(a),como sabem, já andei em diversos grupos, digo-vos uma coisa mt sincera, como este não ha outro,(convivio,surpresas,jantares etc).Andamentos? Não se esqueçam, vai sempre haver os +/-, em relação a isto e para não dezunir o grupo (FAMILIA),candidato-me a andar c/ os que acharem que andam menos ou que dormiram mal, na certeza porém que bevemente vão andar + que os outros. Em relação ao "anonimo" quero referir que nunca ninguem ficou sozinho(a),faço daqui um convite, aparece já no proximo Domingo e já agora p/ a proxima assina, vá lá, não custa nada.Em relação as nossas meninas, orgulhem-se de as ter,Marlene, Helena, Gina,Nelly.Faço um apelo no Domingo aparecam todos. Bike abração.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia a todos,

    O Riky tem razão: "para andar mais,não tem como ! - Há que andar mais !!! " Que tal, mulheres deste grupo, se fizermos uns treinos durante a semana ? O que acham ?

    Nelly

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a toda a comunidade papa trilhos. Luis Santos.

    ResponderEliminar
  7. Bem vindo Nitrobiker,depois de férias não ha nada melhor que umas pedaladas.abraço

    ResponderEliminar
  8. obrigado pelo convite para vos acompanhar num dos vossos passeios. É meu objectivo há já muito tempo; espero apenas que me seja oportuno. Em relação ao meu comentário, é claro que eu sei que vocês nunca deixariam um elemento para trás, não tivesse eu já tido provas disso... Eu quis apenas referir que uma vez que o vosso grupo é realmente "potente", é "mal empregue" terem que "desperdiçar" energias durante as paragens que por vezes são um pouco mais longas do que o que seria desejável. Eu sempre pratiquei algum desporto e sei que as paragens longas fazem com que a pessoa arrefeça e por vezes perca um pouco a "pica". Grupos a andar de bicicleta aos domingos há muitos (eu já tenho visto) mas com a vossa "pedalada" ..,, hum??!!!! duvido!!! Mas pronto, se acham mesmo que os que têm menos "andamento" vos devem acompanhar antes de fazer uns treinozitos um pouco mais longos do que ir ao pão de bicicleta.. tudo bem! Eu tenho dado umas voltitas para ir ganhando resistência e tenho noção que não preciso de ir ao "cai de costas" para cair de cansad, mas pronto!! Prometo que em breve vos acompanharei pelo menos num passeio, depois logo se vê...

    ResponderEliminar
  9. Ficamos então a aguardar a tua presença num passeio de domingo ou outro qualquer passeio dos Papa Trilhos.
    Abraço

    ResponderEliminar