GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


domingo, 17 de agosto de 2008

Voltinha na Mata dos Castanheiros e Idanha em Belas - 2008-08-15 - 19Km

Reportagem de Marco San

Ponto de encontro Pendão – Queluz pelas 09:45h, Marco San e aspirantes a Papa Trilhos (espero) Samuel e Bruno que participaram na voltinha à praia da Fonte da Telha.

Antes de começar o relato da voltinha, devo dizer que houve a estreia de uma máquina nova, uma Lapierre Tecnic FS 900 que o Bruno adquiriu na SuperBikes. “Teriam sido influencias do Zé San ???”

Começamos a pedalar em direcção a Belas, para depois entrar-mos, na Mata dos Castanheiros, que como já transmiti anteriormente, infelizmente, dado a urbanização está cada vez mais pequena.

A voltinha era de grau médio, pois tínhamos algumas subidas nada simpáticas e algumas descidas um pouco técnicas, numa das quais, a minha menina tombou para o lado e sofreu alguns arranhões coisas que acontecem nestas andanças do BTT.

Paramos uns instantes para apreciar a natureza e tirar umas fotos uma das quais se avista o Palácio da Pena.

Após alguns Km’s o Bruno teve um furo, enquanto estávamos a trocar a câmara de ar, passou um grupo de betetistas, que perguntou se precisávamos de ajuda e no decorrer da conversa ficámos a saber que já vinham a pedalar desde Loures, continuaram o caminho deles e entretanto nós também seguimos o nosso.

Após mais uns Km’s fizemos uma pausa para o abastecimento, fruta, barrinhas água etc… com o estômago mais aconchegado continuamos o nosso caminho.

No regresso tive um furo no pneu da frente, mudamos a câmara de ar e seguimos.

Chegámos ao ponto de encontro pelas 12:30h com 19 Km´s percorridos.

Enfim uma voltinha bastante agradável.

2 comentários:

  1. Boa Marco.
    O essencial é não parar e tu continuas a dar-lhe agora por paisagem de Belas.
    Pelos vistos quem encontra o Zé, "leva" com bike nova.
    Bons passeios com a bike nova.
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Parece que temos mais candidatos a Aspirantes Papa Trilhos. Se assim for, é só aparecerem para andar connosco! O pior da voltinha foi a queda do Marco San, alias, o pior não foi a queda, mas os arranhões da bike! Acredito que com o tratamento adequado o Marco San irá ultrapassar este momento! :)
    Saudações.

    ResponderEliminar