GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Passeio turistico a Ouguela - 2008-08-17 - 15Km

Era o último dia de um fim de semana grande. Grande em muitas coisas - em dias, em companhia, em amigos, em divertimento, em conhecimento, em pedaladas...

Para este dia havíamos combinado ir almoçar a Campo Maior. O Rui San partiu logo de manhã cedo de bike e esperaria pelo resto de pessoal em Campo Maior. Eu, o CaJo San, a Marlene San e a Helena San fomos de carro até Campo Maior e depois a partir daí demos a nossa voltinha turistica.

Começamos por visitar um largo que está em renovação e onde está uma pequena igreja.

De seguida seguimos para Ouguela. As meninas regressaram a Campo Maior. Para chegar a esta aldeia é preciso puxar um pouco pelas pernitas, pois fica num alto, dentro de umas muralhas. O seu castelo foi uma das praças-fortes que defendia periodicamente o Alto Alentejo das invasões castelhanas. Foi mandado edificar à por volta de 1300, e cercado durante a crise de 1383-85, a Guerra da Restauração (1642 e 1662, tendo desta feita sido ocupado), a Guerra da Sucessão de Espanha (1709) e a Guerra das Laranjas (1801, ano em que foi de novo ocupado).

Demos um pequeno passeio pelas muralhas do castelo...

... e tirámos umas fotos à paisagem que as rodeava com Espanha como pano de fundo...

... e é claro, a habitual foto de família!

Foram 15Km de pedaladas sob um calor alentejano com 218m de acumulado de subidas. Para o Rui San que partiu de Vila Fernando, foi um pouco mais... 48Km.
Estatísticas do passeio: link.


View Larger Map

Sem comentários:

Enviar um comentário