PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Passeio de 2008-08-03 - Arrábida - 46Km

Este fim de semana voltámos à normalidade, ou seja, a hora de encontro foi a habitual - 08.00h. Apesar de estarmos em período alto de férias, tivemos neste passeio 14 participantes, alguns deles estreantes.

Depois de reunido o pelotão, havia que definir o destino da voltinha. Não havendo sugestões, partimos para a Arrábida, mas sem percurso definido. O caríssimo Rikybike assumiu-se como guia e prometeu alguns trilhos novos - coisa boa não deveria ser, pois habitualmente até as descidas são a subir!!!

Fomos em direcção à Qta do Peru, Azeitão e entrámos na Arrábida tomando a direcção até á Capela de S. Luís. Aqui a vista era fenomenal e aproveitámos para fazer o abastecimento.

Não resistimos e tirámos também aqui a foto de grupo para a prosperidade.

Saímos da capela e descemos um trilho um pouco perigoso, com uma inclinação bastante acentuada e com muitos regos das chuvas. O Paulo não resistiu e deu um pulo da bike para rebolar alguns metros. Foi uma queda sem grandes consequências.

Seguimos depois em direcção a Cai de Costas por um single track, mas optámos por não subir aqui. Fizemos o regresso por alcatrão até à Makro, Qta do Conde, FF.

Pelo caminho fizemos algumas paragens e alguns Papa Trilhos tentaram arranjar sombras, pois o calor apertava bastante.

Foi um passeio muito agradável com o grau de dificuldade médio/alto. O calor era muito o que também dificultou a progressão durante a voltinha. As subidas e descidas a subir foram as que o Rikybike nos tem habituado, mas também faz parte do BTT, afinal temos a Vidigueira à porta! O Paulo (marido da Nelly) igualou o record do Mário com 3 quedas.

Foram 46Km com 850m de acumulado de subidas.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo total: 4.30.42
- tempo a andar: 3.08.52
- tempo de paragem: 1.21.51
- nº de paragens: 22
- média de andamento: 14.5Km/h
- distância subida/plano/descida: 13.42Km/19.58Km/12.79Km
- altura máxima/mínima: 219m/26m

Participantes (14): Paulo Alex San, Arsenio San, Luis Ferreira San, Rui San, Carlos Prazeres San, Marco San, Ni San, To Ze San, Rikybike San, Paulo, Nelly, Marcelo, Martinho e um amigo da Qta do Conde que não me lembro o nome (estou certo que compreenderá).


Ver mapa maior

1 comentário:

  1. Uma vez mais foi excelente, apesar do calor que já apertava e nos fez esgotar a água. Tivemos que procurar ponto de água mais rápido para o reabastecimento.
    Quero dar os parabéns aos 4 acompanhantes que apareceram, Nelly, Paulo, Marcelo e Martinho, que continuem a aparecer, desta forma o nosso grupo cada se torna maior, a exemplo do que tem acontecido até aqui.
    Para a Nelly quantas mais subidas for fazendo menos vai custando depois.
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar