PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Reconhecimento do nocturno - 2008-07-10 - 40Km

O Papa Trilhos by night está a aproximar-se e era necessário fazer um reconhecimento do percurso para registarmos com maior precisão o nº de Kms, o track em GPS e as condições do terreno.

Para tal, eu e o Rui San combinámos uma voltinha com saída de FF até à Arrábida.

O percurso foi: saída de FF, Qta do Perú, Maçã, estradão da Arrábida, viragem à direita a meio do estradão, subida até à estrada alcatroada da Arrábida, Azeitão, Qta do Peru, FF.

Foi uma voltinha tranquila de final de tarde e ainda chegámos a casa com a luz do dia, embora fossemos prevenidos com lanternas.

Para o nosso Papa Trilhos by night, poderemos efectuar o mesmo percurso, já é por estradas e trilhos que conhecemos bem e como tal, diminui o risco de andarmos à noite. O nocturno está agendado para o dia 26 de Julho (sábado) com saída do Parque das Lagoas. Por coincidência, o nosso nocturno é no mesmo fim de semana das festas de Fernão Ferro, pelo que o Parque das Lagoas estará bastante movimentado. Assim o encontro em vez de ser no sitio habitual, poderá ser um pouco mais abaixo, no largo junto onde costumam fazer a largada de touros nas festas. Encontro às 20.40h.

As inscrições podem ser efectuadas neste link.

O percurso será de 40Km com 585m de acumulado.


Neste ensaio, fizemos o percurso em cerca de 2h45m (incluindo 21min de paragens), pelo que de noite deveremos demorar um pouco mais, pois o ritmo será menor para redobrarmos a atenção.

São 10,40Km a subir, 10,38Km a descer e 19,40Km planos.


Ver mapa maior

Fotos que tirámos durante o passeio:

Sem comentários:

Enviar um comentário