PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 13 de julho de 2008

Papa Trilhos Fashion Show - 2008-07-13 - Cabo Espichel - 49Km

O dia havia amanhecido com algum vento, mas ainda antes das 08.00h, já alguns Papa Trilhos tinham começado a chegar. Este seria um dia histórico e emblemático para os Papa Trilhos - a estreia dos equipamentos Papa Trilhos. E não só... também estavam prometidas mais estreias - parece que algumas bikes novas iam dar à costa.

A pouco e pouco foram chegando para o passeio. As Aspirantes também se juntaram ao grupo nesta estreia da fatiota. A partida foi às 08.20h com o destino ao Cabo Espichel. Fomos por alcatrão pela estrada da Lagoa de Albufeira, Alfarim. Aqui apanhámos o trilho até a Azoia, sempre a subir. As Aspirantes continuavam a fazer-nos companhia, ultrapassando esta subida de cerca de 3Km em grande estilo.

A seguir apanhámos o trilho que nos levou ao Cabo Espichel - zona do farol. A Aspirante Helena teve aqui o seu 1º furo. Assunto rapidamente resolvido com a ajuda do Rikybike (Ricardo San).

Saímos do farol e fomos até ao Cabo Espichel, onde nos estavam a aguardar um abastecimento digno dos Papa Trilhos - foram bifanas, pães com chouriço acompanhados com sumos e cervejolas. Estas roulotes dão um jeito!

A foto de família também foi tirada aqui. Digam lá se não estamos todos bem?

Efectivamente o equipamento faz uma grande diferença. Com o grupo todo trajado, a nossa passagem não passa despercebida, o que nos faz encher de orgulho.


Saímos do Cabo Espichel apanhando mais à frente um trilho em direcção ao Meco. Neste trilho a Aspirante Helena deu uma queda um pouco aparatosa que lhe comprometeu o resto do passeio. Mas à frente, para ajudar, teve mais um furo. Foi uma estreia em grande!

O Rui San saiu à frente do grupo direitinho a casa, para ir buscar o carro, pois a Helena não estava em condições de continuar. As dores na perna devido à queda estavam a aumentar e não valia a pena arriscar uma lesão maior.

Os Kms já começavam a pesar à Aspirante Marlene, mas continuou a pedalar com energia até à chegada a Fernão Ferro.

Foi um passeio aguardado em que os Papa Trilhos mostraram a sua vaidade. Os equipamentos estiveram à altura e superaram as expectativas.

Além dos equipamentos, também houveram outras estreias: O Marco San estreou a sua Focus SuperBud SL, a Marlene estreou uma LaPierre TECNIC 900 e o Silva a sua LaPierre XControl 210, todas de suspensão total. Foi um passeio em grande!

Pela valentia e espírito de esforço mostrada pelas Aspirantes chegou a altura de serem promovidas. A Aspirante Helena é promovida a Helena San e a Aspirante Marlene que superou a prova com distinção é promovida a Marlene San. Parabéns às duas.

Também de salientar a grande camaradagem entre os vários Papa Trilhos que permitiu uma grande entre-ajuda, principalmente com as ex-Aspirantes, para que superassem esta prova.

O passeio foram 49Km com 784m de acumulado de subidas.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo total: 5.33.48
- tempo a andar: 3.17.42
- tempo de paragens: 2.16.06
- nº de paragens: 26
- média de andamento: 14.6Km/h
- distância a subir/plano/descer: 12.4Km/23.08Km/12.79Km
- altitude máxima/mínima: 207m/0m

Participantes (15): Paulo Alex San, Ni San, Mimosa San, Helena San, Nitrobiker San, Marco San, Nuno Lopes San, Rickybike San, To Ze San, CaJo San, Mario San, Marlene San, Carlos Prazeres San, Rui San e o Silva.


Ver mapa maior

5 comentários:

  1. PARABÉNS às meninas, excelente dia para elas, mostraram toda a sua raça e valentia.
    Benvindas às dias à familia SAN.
    Bem hajan às duas e continuem pois têm muita força e coragem e que sejam as duas primeiras de mais elementos feminias nesta "familia"
    Força, podem sempre contar connosco
    Continuem
    Antes era só abraços, mas vou alterar para Beijinhos e Abraços
    Rui

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    A familia San está cada vez maior...
    A fatiota ficou aprovada (apesar de apertar os "guilhos"), marcámos a diferença.
    PARABÉNS A TODOS.
    Um grande abraço e beijinhos( para os elementos femeninos).

    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar
  3. Bem que grande Pinta! Muito bem os equipamentos... parabéns :)

    beijinhos e abraços

    Iguana - Os Cotonetes

    ResponderEliminar
  4. Que grande "aperto" o de ontem, eheheh, vai lá vai, não é Carlos?

    ResponderEliminar
  5. @Iguana,
    Obrigado Iguana pelas tuas visitas ao nosso blog. Também tiveste participação no projecto das nossas fatiotas com a sugestão da COFIDES. Abraço e Obrigado!

    ResponderEliminar