PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 17 de julho de 2008

"Eu Blogo I" #1 - por Rui San - Eu e a minha bike

Que dizer?

Vou tentar, sei que não chego perto da veia artística do Carlos Jorge, mas lá vai.

A bike e eu, é uma relação que já dura desde Outubro de 2003, numa primeira relação com uma Scott Tampico de 4 anos e cerca de 7500 km percorridos e, agora numa segunda relação com uma Scott Scale 40, com cerca de 14 meses e 3.600 km percorridos aproximadamente.

Com a bike tenho tido o prazer de desfrutar de belas paisagens e momentos de grande disposição, especialmente desde Outubro de 2007, onde me juntei aos Papa Trilhos, os quais são mais uma família, de conhecer partes do nosso país, pois não é só as auto-estradas que mostram, pois elas não mostram, escondem muita coisa.

Com a bike a minha família aumentou, meu nome cresceu, passou a ter um SAN no final, tenho visto muito espírito de camaradagem e solidariedade, que nos dias de hoje é coisa que começa a faltar a muita gente, mas nesta família de bikes e SAN, tem para dar e vender.

As participações em Maratonas BTT têm esse privilegio que é mostrar o que não se vê, Estremoz, onde me estreei em Maratonas, mais o Cajo SAN, na bela Serra D´Ossa, Beja, Ponte de Sôr, Grândola, Óbidos, Santarém, Elvas, Entroncamento, Vidigueira, onde vou estar uma vez mais e já será o 3º ano consecutivo, mas quero mais, quero conhecer o Algarve que não é só as praias e quero conhecer o norte, porque pela amostra durante o Caminho até Santiago é espectacular.

Com a bike já realizei um grande objectivo que foi percorrer os Caminhos de Santiago, neste caso o Caminho Português, mas que para o ano vou querer fazer de novo, este ou outro mesmo, mas o grande objectivo será percorrer a Via da Prata e o Caminho Francês.

Com a bike já tive para com a minha pessoa grandes demonstrações de solidariedade e companheirismo em algumas situações, nomeadamente durante o Raid Alvalade – Porto Covo (ao ver a cara dos meus companheiros quando me viram encostado à “box”, pois é quem tudo quer, tudo perde e também quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga) e, durante o objectivo Alcácer (jamais voltarei a querer ouvir este cantor por perto, eheheh), também tenho visto pessoas a ultrapassarem dificuldades quando pensam que não conseguem e para espanto de muita gente, fazem-nas, pois são mais fortes do que pensam, não gostaria de mencionar nomes, mas há 1 que tenho de destacar, CAJO SAN e a sua prestação no RAID Alvalade – Porto Covo.

Com a bike e durante a Peregrinação a Santiago, deu para “ver” muita coisa interior, a vida não é só levantar de manhã e ir para o trabalho e regressar a casa ou estarmos nas noitadas, paga-se caro, bem posso dizer isso, é também ter mais, ter momentos como os que se têm proporcionado aos domingos e que se têm estendido para mais dias, momentos de diversão, boa disposição, na casa de um ou na casa de outro por onde tenho estado.

Com a bike, quase todos os domingos se fazem novas amizades, e crescem as já existentes, sinal disto é o último jantar, onde toda a gente se divertiu e conviveu em grande “style”e que me dá grande prazer e honra pertencer a esta família SAN e das bikes, ainda estou a ver a cara de Paulo Alex SAN quando viu a foto dele em poster, mais novidades dentro em breve.

Para as pessoas que me conhecem sabem que quando me meto a fazer alguma coisa é sempre com grande entusiasmo e que vivo mesmo o que faço, pois se assim não for, não vale a pena andarmos a fazer fretes, e garanto que não faço mesmo e se há coisa que me dá prazer levantar cedo todos os domingos é ir a caminho dos restantes elementos dos Papa Trilhos com a bike no carro, para mais uma voltinha domingueira.

Com a bike também já tive a infelicidade de presenciar a lesão de um dos elementos dos Papa Trilhos, o Zé SAN (para a próxima empurro com mais força para não caíres no asfalto) e garanto que não me vais conseguir vender brevemente nenhuma bike nova.

Um dos últimos motivos de satisfação, foi ver a promoção das Aspirantes a SAN, bravas e guerreiras que mostraram ser, com quedas ou sem quedas, mostraram sempre determinação, como também o boom que os Papa Trilhos têm tido, o passeio proporcionado em Monsanto a alguns elementos (que me valeu alguns avisos para ter cuidado, pelo percurso escolhido, eheheh) e claro está as nossas “fatiotas”, que lindos que nós ficamos, agora é que damos mais nas vistas.
Finalmente quero aproveitar para agradecer aos meus primos, pois sem eles nada disto das voltinhas aos domingos seria que está a ser, pois mostram sempre a disponibilidade para lá os ir acordar cedinho, como dos banhos que lá tomo e as refeições que me proporcionam, que eu espero retribuir sempre de alguma forma e que podem sempre contar comigo.

Bem Hajam e continuem a ser as pessoas que são, todos Vós.

Beijinhos e Abraços

Rui SAN

6 comentários:

  1. Olá!
    Me desculpe a sinceridade, mas vc escreve muito bem! Sem querer tirar o mérito do referido Carlos Jorge, é claro!
    Gostei muito de ler esta bela história, tanto que me deu até vontade de ir pedalar ;)
    Mas enfim, sempre é bom saber que existem grupos assim que conseguem aproveitar os bons e belos momentos da vida.
    Parabéns a familia Papa Trilhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Estou a ver que o Rui tem aqui uma admiradora...
    Em relação à redacção dele, gostei e reflecte também os Espírito Papa Trilhos, que nos tem unido desde que começámos a andar todos juntos de bike.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Bom que mais há a dizer, somente que é este o espírito que nos une e nos faz levantar cedo todos os domingos para as nossas voltas. Um BIKE abraço a todos.
    Obrigado RUI por fazeres parte desta FAMÍLIA SAN.

    ResponderEliminar
  4. Bom texto! Continuem assim!

    Abraço

    Iguana - Os Cotonetes

    ResponderEliminar
  5. Rui,
    Quem te conhece sabe que te pode considerar como AMIGO.
    Da minha parte dos pucos meses que fazemos parte da mesma familia só posso dizer que espelhaste o espirito que nos une e que nos fortalece como grupo.
    Um Grande Abraço
    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar
  6. Rui um excelente momento de reflexão, que relata na perfeição, o espirito do nosso grupo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar