PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 14 de junho de 2008

3º Jantar Papa Trilhos - Reportagem - #5

Sexta-feira, 13. Nada como um jantar de grupo para quebrar todas as superstições sobre este dia.

Foi exactamente a sexta-feira 13 do mês de Junho, o dia escolhido para o 3º jantar dos Papa Trilhos. O restaurante eleito foi o Camponês em Fernão Ferro, e pela 1ª vez, os Papa Trilhos iam também juntar as suas famílias. No total, entre Papa Trilhos, esposas, filhos e filhas, aderiram a esta iniciativa 40. Era uma sala do restaurante só por nossa conta!

A partir das 20.00h começou a chegar o pessoal. A sala já estava preparada. Conforme chegavam, trocavam algumas conversas e iam-se acomodando nos lugares disponíveis. Entre as entradas e algumas bebidas iniciais, fomos esperando por algum pessoal que por força do trabalho já tinham avisado que chegariam um pouco mais tarde.

O Ze San escolheu um lugar estratégico para o jantar. Ao lado do Nitrobiker e também junto ao Mário. Porquê? Para a promoção da sua actividade de venda de bikes. Não sei se chegou a fazer negócio.

O 1º prato começou a ser servido às 21.00h - um belo bacalhau assado com batatas ao murro e feijão frade.

Foi nesta altura que surgiu a 1ª surpresa da noite. O Paulo Alex San (eu!) tomou da palavra, e entre agradecimentos para aqueles que aderiram a este convívio e outras palavras que caem sempre bem nestas alturas, anunciou o cartão de membro dos Papa Trilhos. Agora, além dos equipamentos que estão a caminho, da camaradagem que identifica o grupo, também já temos um cartão de membro. Estamos identificados!

O cartão foi recebido com alegria e alguns comentários de elogio. Temos como fundo do cartão o padrão do nosso equipamento, foto, nº de membro, data de nascimento, data de admissão e o nosso logótipo.

Siga o jantar... 2º prato: bifinhos com cogumelos, acompanhados com batata frita e arroz. Igualmente apetitoso.

As conversas foram-se misturando. Entre passeios já efectuados, a odisseia de Alcácer, os que hão-de vir, peripécias, etc... foi-se falando daquilo que nos junta aos domingos de manhã.

As crianças tomavam conta do resto da sala com correrias, brincadeiras, entre uma garfada disto e um suspiro mais fundo. Haja alegria!

2ª surpresa da noite. O Tó Zé San e o Rui San entram na sala de mãos cheias. dirigiram algumas palavras ao grupo e presenteiam o Paulo Alex San com o poster personalizado de uma foto da maratona de Alvalade - Porto Côvo. Falando na 1ª pessoa - fiquei sem palavras. Simplesmente espectacular! Sabia que o Rui San tinha preparado algo para o grupo, mas longe a ideia de algo desta natureza. Fiquei comovido e agradecido.

Para os restantes Papa Trilhos, foram também distribuídas algumas fotos com molduras de Alvalade - Porto Côvo (para quem participou nesta maratona) e de outros passeios dos Papa Trilhos, para os restantes. Até as nossas Aspirantes (Marlene e Helena) foram igualmente presenteadas.

Foi o ponto alto da noite. O pessoal, agradecido e surpreso, foi recebendo as fotos, com comentários "olha eu!...", "onde é que me tiraram esta foto?...". O Rui San esteve em grande!

Os Papa Trilhos também anunciaram uma ideia pendente do último jantar - uma cota mensal por membro, para iniciativas conjuntas, quer seja de convívios, ou para os próximos equipamentos. Para tal, impunha-se eleger um tesoureiro. O CaJo San "voluntariou-se" e ficou responsável pela caixinha dos Papa Trilhos. A quantia da cota não foi amplamente discutida, mas em conversa com alguns Papa Trilhos, sugeriu-se 2€ por mês. Está adjudicado!

O jantar já estava no final. Seguiram-se as sobremesas e os cafés.

O balanço foi muito positivo. Foi uma forma que os Papa Trilhos arranjaram de conviverem além das pedaladas e mostrarem às suas famílias o espírito que nos une e nos faz levantar cedo todos os domingos de manhã para depois chegarmos todos sujos, suados e às vezes com alguns arranhões.

Até Domingo!

Todas as fotos aqui.

3 comentários:

  1. Oi rapaziada...um bom momento entre amigos e famílias...fantástico....deixo uma palavra de apreço a todos os elementos pela camaradagem, mas em especial ao Paulo Alex San e ao Rui San pelas surpresas com que nos presentearam durante o jantar...obrigado....
    Penso que com este convivio os que nos são próximos ficaram a perceber aquilo que nos une e torna este grupo tão especial.
    Para voltar a repetir....
    BikeAbraço.
    Luis Santos

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Quero aqui agradecer publicamente à iniciativa do Papa Trilho Rui San em presentear-nos com algumas fotos. Em especial, os meus agradecimentos à surpresa do poster de Alvalade - Porto Côvo. Grande Rui!!!

    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. Jantar excelente, camaradagem em alto nivel e cada vez maior e cada vez mais estamos unidos no que nos move todos os domingos, dizendo melhor, que nos une já 7 dias por semana, a amizade.
    Em relação às ofertas ainda bem que gostaram, pois foi com muito prazer que fiz o que fiz, eme relação ao poster é um reconhecimento maior por tudo o que PAulo Alex San tem vindo a fazer nos Papa Trilhos, em nome de tods os elementos OBRIGADO PAULO.
    Abraço a todos
    Rui

    ResponderEliminar