ECOPISTA do DÃO - 16 e 17 de Setembro - ABERTAS AS INSCRIÇÕES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações e inscrições.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Bike WorkTour I - 2008-04-16 - 41Km

Hoje tanto se fala em ambiente, diminuir as emissões de CO2, carros ecológicos, e também utilizar a bicicleta como meio de transporte. Ainda não chegámos a esta fase, mas resolvi desafiar-me e ir de bike para o trabalho.

E assim foi, equipei-me, mochila às costas para quando chegar ao trabalho tomar banho e mudar de roupa e fiz-me à estrada.

Saída de Fernão Ferro, rumo ao Seixal para apanhar o barco. Apanhei o barco das 07.45h. O destino era a Pontinha e o itinerário foi: Cais do Sodré (chega do barco), Praça do Município, Rua Augusta, Rossio, Av. da Liberdade, Parque Eduardo VII, Jardim Amália Rodrigues, Av. José Malhoa, Sete Rios, Estrada da Luz, Pontinha.

Posso adiantar que demorei mais ou menos o mesmo tempo como se fosse de transportes públicos (talvez mais 15min).

Embora tenha sido uma experiência, a satisfação psicológica desta aventura, até ajudou a iniciar o dia de trabalho com outro ânimo. Certamente uma experiência a repetir.

O regresso foi o caminho inverso. Apanhei o barco das 19.00h. Quando cheguei ao Seixal, a chuva era intensa. As opções eram: apanhar uma grande molha até casa, ou aproveitar a boleia da minha esposa, colocando a bike dentro do carro. Foi a opção 2. Durante o dia o tempo manteve-se com algum sol e uma temperatura amena, mas ao final do dia, a chuva apareceu.

No total foram 41Km, com 389m de acumulado de subida.
Fico a aguardar experiências semelhantes dos meus colegas e amigos Papa Trilhos.


Ver mapa maior

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa...eu se pudesse faria o mesmo até porque o trajecto entre local de trabalho e residencia não é longe, no entanto o dia a dia profissional implica deslocações não programadas pelo que se torna inviável por agora este tipo de utilização da bike...mas agrada-me a ideia que tiveste...muitas vezes para pequenas deslocações porque não agarrar na bike??....vamos ver se a moda pega como noutros países onde a bike é bastante utilizada no quotidiano....fica o teu exemplo....excelente...só mesmo um papa trilho!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Meus parabéns, acredita que se tivesse condições aqui, faria o mesmo.

    ResponderEliminar