PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 6 de abril de 2008

Apostiça BikeTour by Papa Trilhos - 2008-04-06 - 30Km

Conforme estava previsto, a partir das 08.30h, vários Papa Trilhos começaram a juntar-se para mais um passeio. Desta vez, não estava programado 1, mas 2 passeios! Por motivos de o Paulo Alex San não poder fazer grandes esforços, para além do passeio normal dos Papa Trilhos, estava programado um pequeno passeio pela Apostiça. Para não ir sozinho, outros Papa Trilhos fizeram-lhe companhia, 5 Papa Trilhos e 2 aspirantes a Papa Trilhos - a Marlene (esposa do Paulo Alex San) e a Helena (esposa do Cajo San).

A saída de Fernão Ferro foi em direcção à Apostiça pela entrada junto ao heliporto, mas entretanto o Nuno San telefona a dizer que também está a caminho. As agulhas foram re-direccionadas para a entrada junto à Valenciana, onde era o ponto de encontro com o Nuno San.

Fizeram-se alguns quilómetros na Apostiça, sem grandes dificuldades - um passeio para descontrair e desfrutar da natureza e da companhia. No entanto, devido a alguns trilhos de areia, surgiram 2 quedas - uma da Helena que ainda esfolou um pouco o joelho (oportunidade para o saco dos 1ºs socorros do Paulo Alex San entrar em acção - fica aqui uma recomendação para que seja um acessório obrigatório no camelbak - as melhoras para a Helena) e a outra do Paulo Alex San que se mandou para o chão em solidariedade com a Helena (isto está a tornar-se hábito!)

Em resumo, um passeio tranquilo tendo já em vista o próximo Domingo onde está prevista a deslocação dos Papa Trilhos a Lisboa - ver calendário de passeios.

As meninas portaram-se muito bem e com vontade de voltar a repetir passeios desta natureza. Ficaram prometidos passeios também ao domingo só com as aspirantes a Papa Trilhos - vamos lá ver se é para valer! Estão desde já convidadas outras meninas (e meninos) para enriquecerem a participação nos passeios das Aspirantes a Papa Trilhos - está lançado o desafio.

Foram 30Km com 348m de acumulado de subida.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2.24.41
- média de andamento: 12,3Km/h
- nº de paragens: 17
- tempo de paragens: 0.54.46
- distância a subir/plano/descer: 6,86Km/16,54Km/6,19Km
- altitude máxima: 80m

Percurso disponível aqui.

Ver mapa maior

Participantes (8): Paulo Alex San, Ze San, Nuno San, Nelson San, Paulo San, CaJo San, Marlene, Helena.

2 comentários:

  1. O meu comentário é simplesmente para agradecer as boas horas passadas na companhia do pessoal das bikes,e para desejar rápidas melhoras á Helena que fez questão de me demonstrar a arte de bem cair. Uma boa semana para todos. Marlene ( esposa do Paulo Alex San)

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Quero aqui também deixar o meu agradecimento aos colegas que me acompanharam nesta voltinha mais higiénica (como o Zé San costuma dizer).

    Saudações.

    ResponderEliminar