PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 23 de março de 2008

Passeio da Pascoa - 2008-03-23 - Apostiça

É domingo de Pascoa e esta celebração merece um passeio à altura. Compareceram à convocatória 11 Papa Trilhos para desfrutar de mais uma manhã de sol, mas com muuuuuito vento. O objectivo era procurar o coelho da Pascoa (recomendação do amigo Ruddy que costuma visitar o nosso blog) e para isso resolvemos incursar nos trilhos da Apostiça em direcção à Fonte da Telha - ouvimos dizer que ele andava por estas bandas!

Ainda estávamos no aquecimento e já tínhamos a primeira efeméride do passeio. O Paulo Alex San (ou seja, moi) teve uma queda algo aparatosa na pequena descida da EN378 para a estrada que vai para a Valenciana. Um braço esfolado, umas esfoladelas também na bike, mais um pouco no joelho, mas nada de grave! A voltinha continuou...

Fomos pela Apostiça até à Fonte da Telha. Depois seguimos pela praia até à Praia do Rei. Abastecemos aqui, e regressámos à Apostiça pela Nato da Fonte da Telha. Chegada a Fernão Ferro.

Na praia, mais parecia que estávamos a subir, pois o vento era intenso e ainda por cima, de sentido contrário à nossa progressão!

Pelo caminho ainda se juntaram mais 5 amigos que nos fizeram companhia até Fernão Ferro.

Tivemos também uma estreia do amigo Joaquim. Espero que tenha gostado e que nos faça companhia muitas mais vezes.

O que era para ser uma passeiozinho soft, acabou por ser mais um treino para os eventos que se avizinham.

Foram 44Km com 606m de acumulado de subida.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2.53.13
- média de andamento: 15,3Km/h
- nº de paragens: 15
- tempo de paragens: 0.32.37
- distância a subir/plano/descer: 10,29Km/23,56Km/10,34Km
- altitude máxima: 93m

O percurso está disponível aqui.

Ver mapa maior

Tivemos ainda direito a um pequeno vídeo quando estávamos a passear pela praia.



Participantes (11): Paulo Alex San, Ze San, To Ze San, Luis NitroBiker San, Luis Ferreira San, Ricardo, Paulo, Fernando, Joaquim, Sérgio, Carlos Prazeres.

Todas as fotos disponíveis aqui.

2 comentários:

  1. Oi pessoal...é verdade, aquilo que era para ser um passeio soft revelou-se por sinal bastante duro para alguns papatrilhos que acusaram nas suas conversas o cansaço causado pelo vento junto á beira mar na fonte da telha e que se reflectiu no restante percurso...mesmo assim foi um passeio espectacular com a inovação de passearmos á beira mar....excelente.... a volta da cobra comparada com aquilo que fizemos hoje na fonte da telha é uma recta e a descer....eheheh...bike abraço..
    luis santos "nitrobiker "

    ResponderEliminar
  2. Mais um grande passeio, com um ambiente espectacular.
    passeio a passeio vamos fortalecendo as bases para uma grande amizade. Um grande Abraço.
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar