PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 21 de março de 2008

Lisboa BikeTour a 2 - 30Km

Para comemorar a chegada da Primavera, o Paulo Alex San (eu!) e a sua esposa resolveram passar um dia diferente numa cidade para onde vão todos os dias - dar um pequeno passeio de bike por Lisboa.

A saída de casa foi às 10.00h de carro com as bikes em cima. Chegada ao Seixal, descarregar as bikes e embarcar no barco Seixal-Lisboa das 10.30h. O dia estava óptimo para um passeio de bike. O sol estava radiante e a motivação para este passeio era grande!

Chegada a Lisboa - Cais do Sodré e começámos a pedalar. Fomos sempre junto à margem do rio. Passámos pelo o padrão dos descobrimentos. O pátio junto deste estava cheio de turistas - fomos invadidos pelos Espanhois! Se D. Afonso Henriques fosse vivo, já tinha sofrido um sem número de AVC's. Próxima paragem na Torre de Belém e passagem pelo memorial de homenagem aos combatentes portugueses que morreram em missão.

Já que estávamos na zona de Belém, não poderíamos deixar de saborear uns pasteizinhos. Após uns 15 minutos na fila, lá consegui comprar meia dúzia daquela preciosidade da doçaria Portuguesa. Para quem não sabe, os nossos pasteis estão sediados em Belém desde 1837 e são fruto da doçaria do Convento dos Jerónimos. O negócio expandiu-se e a tradição dos pasteis é agora uma referência na doçaria Portuguesa.

O saborear dos pasteis foi no jardim de Belém, mas antes ainda houve tempo para uns pequenos radicais nas escadarias junto à fonte dos Jerónimos.

Calorias repostas, posemos-nos a pedalar até ao Alto da Ajuda, seguindo depois para Monsanto. Descemos até Sete Rios e depois fomos dar uma voltinha no Estádio Universitário. De seguida fomos até ao Jardim do Campo Grande, descemos a Av. da Republica e a Av. da Liberdade e efectuámos uma paragem na baixa para comer qualquer coisa numa explanada. Os espanhois eram tantos que até algumas pessoas que estavam a fazer pequenos espectáculos de rua (malabaristas, etc) se dirigiam às pessoas falando em espanhol!

O barco era às 16.45h, e estava na hora de voltarmos ao Cais do Sodré. Saímos da baixa, passámos pela Praça do Comércio que estava a transbordar de turistas e...

... o nosso barco chegou!

Foi um dia muito bem passado com a minha cara metade e Aspirante a Papa Trilho. Ficámos com a vontade de repetir algo do género já que juntamos o desporto ao turismo possibilitando assim uma visão diferente dos sítios por onde se passa. Recomenda-se!

Foram 30Km com 514m de acumulado de subida.

O percurso está disponível aqui.


Ver mapa maior

Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 3.25.13
- nº de paragens: 33
- tempo de paragens: 1.53.43
- distância a subir/plano/descer: 7Km/8,8Km/10,5Km
- altitude máxima: 225m

1 comentário:

  1. Volta porreira! Às vezes faço o mesmo, mas claro está, aqui pelo Porto :)

    Abraço e continuação de bons passeios.

    ResponderEliminar