PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 30 de março de 2008

1º Passeio SportZone Rio Sul - 2008-03-20 - 33Km

Tal com estava programado, alguns Papa Trilhos foram participar no 1º Passeio SportZone Rio Sul. A saída de casa foi às 07.45h. Passou-se pela casa do Carlos e do Mário. Chegada ao Rio Sul às 08.15h para tratar dos dorsais e lembranças.

Dos 200 e qualquer coisa participantes, 6 eram Papa Trilhos. O Paulo San também vagueava por aqueles lados e já à algum tempo que andava desaparecido. Resumindo: os Papa Trilhos que participaram foram o Paulo Alex San, Nelson San, Carlos Prazeres, Mário, Paulo San e o Sérgio.

A partida para o passeio já foi um pouco atrasada, talvez ainda a adaptarem-se à nova hora. A maioria foi para o percurso dos 35Km. O céu estava cada vez a ficar mais escuro e a chuva também quis participar. A direcção foi para a Apostiça. Todo o percurso foi dentro desta herdade. Os primeiros quilómetros foram debaixo de chuva intensa. Deu para molhar, encharcar e outras coisas derivadas do verbo chover, mas os participantes não se demoveram. Alguns ainda se abrigaram debaixo de árvores, mas para a maioria a vontade de pedalar era maior.

Devido a diferentes andamentos e também à chuva, o grupo foi-se repartindo, o que originou algumas peripécias para a organização. Os guias foram-se também repartindo pelos vários grupos, mas nem todos conheciam o percurso. Os Papa Trilhos, que estavam a pedalar em casa, assumiram a liderança e como o percurso não estava sinalizado, o Mário e o Sérgio foram por alguns quilómetros os guias. Escusado será dizer que tivemos todos de voltar para trás!!! Fica a intenção.

Viram-se algumas quedas, mas nada de grave, fruto da inexperiência de alguns participantes. Mas de uma forma geral, o passeio não correu mal. A natureza cuidou de proporcionar paisagens bonitas. A dificuldade do passeio foi baixa.


No final, foram sorteados vários vales de desconto e os Papa Trilhos foram brindados com 2. A organização esforçou-se neste 1º passeio, embora em edições futuras seja necessário melhorar, nomeadamente a nível de conhecimento do percurso por parte de todos os guias, contratação da Policia para acompanhar os participantes na estrada e regular o transito, marcação do percurso e alguns processos burocráticos na distribuição inicial dos dorsais.

Foram 376m de acumulado de subida (bastante soft!) nos 33Km do percurso, embora os Papa Trilhos tenham feito cerca de mais 20Km, pois foi-se de casa de bike.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2.21.22
- média de andamento: 14,2Km/h
- nº de paragens: 13
- tempo de paragens: 0.39.54
- distância a subir/plano/descer: 6,22Km/21,43Km/5,82Km
- altitude máxima: 94m

O percurso está disponível aqui.

Ver mapa maior
Participantes (6): Paulo Alex San, Nelson San, Carlos Prazeres, Mário, Sérgio e Paulo San.

6 comentários:

  1. Também participei neste passeio e tive oportunidade de conhecer alguns "Papa Trilhos". Aproveito para agradecer pelo facto de me terem ajudado a levar o meu filho Tiago (10 anos) até ao fim do passeio, que ao fim de 20 km estava completamente arrasado e não queria continuar! Um obrigado especial a Carlos Prazeres que se pôs ao lado dele no resto do percurso dando-lhe força e ânimo para continuar! Um beijinho para todos Isabel

    ResponderEliminar
  2. Após ver o comentário da Isabel que visitou o nosso blog, gostaria de saudar o Carlos Prazeres, que pelos vistos transportou o espirito de camaradagem e amizade dos papatrilhos para o passeio da sportzone ao ajudar o pequeno Tiago a concluir o passeio....grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bonito,grande espírito de entre ajuda são os Papa Trilhos no seu melhor,um Bike abraço para todos que participaram neste passeio.

    ResponderEliminar
  4. quando fui ao vosso blog para agradecer terem ajudado o meu filho Tiago a conclui o 1º passeio BTT Sport Zone, aproveitei para saber mais sobre vocês e, curiosamente,depois de ver as fotos, cheguei à conclusão que, para além dos elementos que conheci no passeio, existem pelo menos mais 2 elementos que já conhecia de outros contextos. Um é o Nuno san (que tinha o filho no meu colégio) e o Ni san que me fornece os discos para os tacógrafos! O mundo realmente é muito pequeno...

    ResponderEliminar
  5. Olá Isabel,

    Fico contente por teres gostado da nossa companhia. É por isso que o grupo se junta todos os fins de semana - a camaradagem, o convívio, a atenção que todos têm por todos, independentemente do tipo de andamento, e claro, o gosto comum por bicicletas, particularmente o BTT.

    Um abraço ao Tiago e que ele nunca desista!

    ResponderEliminar
  6. Quero agradecer em meu nome e em nome da tribo papatrilhos o agradecimento publico da Isabel.
    Uma atenção especial para o Tiago que apesar do cansaço consegiu ultrapasar as dificuldades proprias do passeio.
    Quem sabe se não teremos um futuro Papatrilhos.
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar