PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 16 de dezembro de 2007

Passeio de 2007-12-16 - Arrábida 42,5Km

Depois de uma grande jantarada na noite anterior, lá estávamos nós às 09.00h no sitio do costume para o habitual ritual. E não foi o deitar tarde na noite anterior que demoveu os 11 participantes. A tolerância de chegada foi maior por razões evidentes. Às 09.15h lá fomos com destino à Arrábida. O itenerário não era novo: FF - Qta do Peru - Maçã - Arrábida (com paragem na falésia) - Azeitão - Qta do Peru - FF. O frio era de gelar. Já estávamos com 15Km nas pernas e ainda os dedos das mãos e os pés estavam gelados. Mas não foi o frio que nos demoveu do nosso objectivo.

Uma voltinha tranquila, mas emocionante. Tivemos bons trilhos - estradões e outros mais técnicos, não faltou também o andar um pouco a pé (já começa a ser habitual), e travessia de riachos - aqui só os mestres o passaram de bike (com um pouco de molha e lama para a bike, mas deu para sentir um pouco de adrenalina), os restantes foram com ela às costas.

Participantes (11): Paulo Alex San, Tó Zé San, Nelson San, Zé San, Nuno San, Luis NitroBiker, Rui, Luis, CaJo "Mocinho de Preto", Ricardo, Fernando.

Tivemos 2 estreantes no grupo: o Ricardo que deixou o Quintajanense para dar hoje uma voltinha connosco, e o Fernando, que também estava a estrear a sua nova bike - MSC Concept RR suspensão total - uma maravilha de 2 rodas!

Resumidamente, tivemos cerca de 42,5Km de boas pedaladas, com 778m de acumulado de subida. O percurso está disponível aqui.


Algumas estatísticas da voltinha:
  • tempo total: 4h13m54s
  • tempo em movimento: 3h16m33s
  • tempo de paragem: 57m06s
  • nº de paragens: 21
  • média sem paragens: 13,0Km/h
  • Kms de subidas: 9,4Km
  • Kms de descidas: 17Km
Eis o que encontrámos pelo caminho. Seria conhecido de alguém?


Um passeio simpático, com bons trilhos, bonitas paisagens (como já é habitual na Arrábida). O grupo, sempre inquestionável.

Conclusão: uma óptima manhã com prova superada!

Algumas fotos:



Todas as fotos aqui.

8 comentários:

  1. Mais uma voltinha novamente pelos trilhos e linda paisagem da Arrábida. O calor humano e a boa disposição de todos os participantes fez esquecer o muito frio que se fazia sentir.Para a semana á mais esperemos com menos frio. Um bike abraço para todos.

    ResponderEliminar
  2. Assim foi, mais uma manhã muito bem passada, nem a temperatura nos afastou do passeio matinal de domingo.
    A esta hora ainda havera pessoal a pensar virar à direita...
    Proximo domingo lá estarei para estar convosco para mais uma volta cheia de boa disposição e com menos vezes a carregar a bike, eheheh.
    Abraço a todos e até domingo
    Rui

    ResponderEliminar
  3. Estimados bikeamigos, antes dos comentários gostaria de dar os meus sinceros parabéns ao maravilhoso bikegrupo, pelo excelente espírito de grupo, e em particular pela forma como fui recebido, obrigado a todos.A bicicleta tem sido para mim algo muito importante, foi a principal responsável por pôr termo a 30 anos de fumador, e tem a grande vantagem de fazer amigos. O passeio foi fantástico, adorei, e sempre que depender de mim lá estarei para fazer uns biketrilhos com o vosso maravilhoso grupo, até domingo, vou treinar para estar em forma....hehehehe um bikeabraço.
    nota: gostaria de receber as fotos que fizeram no passeio.
    Fernando Cunha

    ResponderEliminar
  4. Olá Fernando,
    Serás sempre bem vindo ao grupo. Por isso estás convocado!
    Envia-me o teu mail para poder enviar as fotos (envia para o mail dos Papa Trilhos).
    Saudações.

    ResponderEliminar
  5. Mais um excelente momento ...obrigado pela vossa companhia e boa disposição...já agora uma palavra de apreço ao fernando pela coragem com que enfrentou o resto do passeio que nem sempre foi fácil no percurso percorrido...será sempre benvindo...

    ResponderEliminar
  6. acho que sim, é isto e é este o espirito que faz dete grupo de malta que simplesmente se junta para dar umas voltas de bike, valer o que vale. adorei e tambem agradeço a forma como todos se preocuparam com o fernando. o meu muito obrigado. só para terminar, a volta foi um delirio mas ainda estou a pensar se deveria virar á direita, á esquerda, ir em frente, apanhar o eixo norte-sul, a A1 ...................

    ResponderEliminar
  7. Mais uma volta, mais dois amigos o Fernando e o Ricardo. Um bem haja para os dois. Adorei a voltinha, mas garanto-vos já estou a roer-me de inveja visto que no proximo domingo não poderei participar no passeio, infelizmente tenho de ir trabalhar. Nitrobikers não se esqueçam que têm de levar para a proxima etapa os alerons, as saias, os flaps, as asinhas, para podermos virar á direita. Estes códigos é só para os que foram ao jantar ehehehe......
    Pessoal, quem tirou fotos enviem-me por mail.
    (Luis)

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Foram adicionadas ao álbum 33 fotos deste passeio enviadas pela Papa Trilho Luis NitroBiker San.
    Saudações.

    ResponderEliminar