PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 2 de dezembro de 2007

Passeio de 2007-12-02 - Cabo Espichel/Meco 50Km

O ponto de encontro foi às 09.00h no Parque das Lagoas de Fernão Ferro. Aqui já eramos 11 (Paulo Alex San, Tó Zé San, Nuno San, Zé San, Carlos Xfiles, Luis, Cajó, e mais 3 amigos que não sei o nome - se lerem isto, podem acusar-se). Pelo caminho, juntaram-se a nós mais 4 (companheiros da Charneca da Caparica). Este foi o passeio com a maior aglomeração que tivemos - estamos todos de parabéns.

Saímos por volta das 09.10h com o objectivo traçado para o Cabo Espichel. E aí fomos nós, por caminhos de alcatrão - Lagoa, Alfarim, aqui entramos em trilho até à Azoia. Na Azoia fomos novamente por trilhos junto à falésia, até ao Cabo Espichel. Paragem técnica para reabastecimento junto ao farol. Discutimos o percurso de regresso, tendo-se decidido por uns trilhos até ao Meco. Aqui as coisas complicaram... foram algumas centenas de metros a pé (sabemos que também faz parte!), mas lá conseguimos reentrar nos trilhos. Regresso do Meco a Alfarim, Lagoa e finalmente a Fernão Ferro. Uma voltinha com bonitas paisagens, mas será necessário verificar melhor o percurso para evitarmos alguns sitios onde não se consegue andar de bike. Pelo caminho já à chegada, uns pedalaram mais que os outros e não chegámos juntos... fica para a próxima!!!

O percurso foi de 50Km com um acumulado de subidas com 796m (nada mau!). Quem quiser ver o percurso, aqui fica o link.


Algumas fotos do passeio:




Ficamos a aguardar comentários do passeio...

7 comentários:

  1. oi pessoal voltinha fixe... mas estou que nem posso.nuno san

    ResponderEliminar
  2. Olá. Os últimos quilómetros também me custaram um pouco. Eram já algumas horas em cima da bicicleta e as costas já se estavam a queixar. Mas foi uma voltinha porreira!

    ResponderEliminar
  3. paulo pra semana custa menos........espero eu de que nuno san

    ResponderEliminar
  4. Outra manha de domingo espetacular. O ritmo desta vez penso que foi um pouco mais acelarado, pelo menos no final para mim que ainda ia para casa dos meus pais almoçar, desde já as minhas desculpas por ter abandonado o grupo no final da volta, a malta sabe que não é costume. A voltinha foi muito boa, mais uma vez fomos brindados pelo sol e paisagens lindas.Obrigado Zé San

    ResponderEliminar
  5. Volta muito porreira paisagens maravilhosas e malta muito fixe.Tó Zé San

    ResponderEliminar
  6. Os nomes dos trés que se juntaram no Parque das Lagoas são ,Guerreiro ,Manuel e Eduardo.
    Aqui, é o Eduardo e queria dizer que foi bom , foi só pena não termos podido acabar todos juntos devido a compromissos,fica para a proxima...
    Parabéns pelo blog.
    Um abraço aos fundadores do "Papa-Tilhos"

    ResponderEliminar
  7. OK... já sabemos os nomes dos restantes 3 companheiros. Obrigado pela companhia. Abraço.

    ResponderEliminar